Políticas da Conferência

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Comissão Científica emitirá seus pareceres considerando os seguintes critérios:

  • Relevância, pertinência e atualidade da pesquisa para o tema do evento.

  • Pertinência em relação à temática específica ao qual foi submetido.

  • Riqueza conceitual na colocação do problema.

  • Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.

  • Interlocução com a produção da área.

  • Contribuições efetivas para a área, demonstradas nas reflexões, conclusões e encaminhamentos do texto.

  • Clareza, objetividade e fluência do texto na temática trabalhada.

  • Conformidade com os critérios de normalização da ABNT (NBR 6023:2018) ou APA e com as normas de submissão do evento.

Ao final da análise, o Comitê poderá tomar as seguintes decisões sobre o texto:

  • Aceito para apresentação (necessário reenvio com inserção da autoria).

  • Direcionamento para outro eixo temático (necessário reenvio com inserção da autoria e eventuais modificações).

  • Devolução ao autor para modificações, após as quais poderá ser reconsiderado (necessário reenvio com inserção da autoria e modificações).

  • Direcionamento para apresentação em outra modalidade do evento (necessário reenvio com inserção da autoria e eventuais modificações).

  • Recusa por não estar adequado à proposta do evento ou não apresentar as normas de formatação definidas (ex. sem adequação as normas ABNT ou APA, aos eixos temáticos e/ou ao formulário e orientação do evento).

 

Núcleos Temáticos

  1. Processos de Ensino e aprendizagem da Matemática em diferentes modalidades e níveis educacionais.
  2. Resolução de problemas em aulas de Matemática.
  3. Tecnologia digital e outros recursos para o ensino e aprendizagem da matemática.
  4. Formação de professores que ensinam Matemática.
  5. Aspectos teóricos e conceituais da Educação Matemática.
  6. Pesquisa em Educação Matemática.
  7. Relação da Matemática com outras áreas de conhecimento.
  8. Educação Matemática e inclusão
  9. História social da Educação Matemática na Ibero-américa.
  10. Comunicação e divulgação da Matemática.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

APOIO