Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à ?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Apresentação de Trabalhos

Autor com texto aprovado para apresentação: clique nos links para acessar o template de Poster e/ou de Comunicações.

Submissão de Trabalhos

O Colóquio Web Currículo/Mostra de Pesquisa em Currículo será realizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, abrindo espaço para a apresentação, a troca de ideias e o debate sobre temas candentes relacionados a currículo e tecnologias e para a Mostra de resultados parciais e finais de Trabalhos Científicos baseados em investigação relacionados às linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo.

Atenção: para submeter trabalhos, você precisa estar cadastrado neste sistema como AUTOR (não apenas como LEITOR, pois neste caso não aparece o link para as submissões).
Você pode fazê-lo adicionando ao seu perfil "leitor" a opção "autor" no link "MEU PERFIL" (ao efetuar login, está logo abaixo do seu nome de usuário)

 

1. Eixos temáticos dos Trabalhos
Cada Trabalho deverá ser elaborado no formato de resumo expandido segundo normas especificadas e utilizando como arquivo base o template disponibilizado pela Comissão Científica. No momento da inscrição, o trabalho deve ser direcionado a um dos eixos temáticos de interesse referente a uma das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, a saber:

  • Políticas Públicas e Reformas Educacionais e Curriculares
  • Currículo e Avaliação Educacional
  • Currículo, Conhecimento, Cultura
  • Formação de Educadores
  • Interdisciplinaridade
  • Novas Tecnologias em Educação

2. Natureza dos Trabalhos

A – Comunicação Oral: Apresentação oral de trabalhos científicos concluídos ou em finalização com resultados parciais consistentes.
B – Pôster: Trabalho de pesquisa em andamento.

3. Normas de Padronização – Orientações para elaboração dos trabalhos
Para comunicações orais e pôsteres os autores devem utilizar as orientações a seguir: 
* Os trabalhos deverão submetidos no formato de resumo expandido (entre 4.000 e 6.000 caracteres, com espaços, estimando-se em torno de 3 a 4 páginas). Deve ser utilizado APENAS o template fornecido pelo evento.
* Nas modalidades comunicação oral e pôster serão aceitos no máximo até 3 autores por trabalho. 
* Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos ao evento, independente de sua modalidade.


4. Submissão de trabalhos

Os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente aqui no portal de congressos da PUC-SP.


5. Critérios para Avaliação
A Comissão Científica emitirá seus pareceres considerando os seguintes critérios:

  • Relevância, pertinência e atualidade da pesquisa para o tema do evento.
  • Pertinência em relação à temática específica ao qual foi submetido.
  • Riqueza conceitual na colocação do problema.
  • Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.
  • Interlocução com a produção da área.
  • Contribuições efetivas para a área, demonstradas nas reflexões, conclusões e encaminhamentos do texto
  • Clareza, objetividade e fluência do texto na temática trabalhada.
  • Conformidade com os critérios de normalização da ABNT e com as normas de submissão do Colóquio/Mostra.

Ao final do processo de análise, o Comitê poderá tomar as seguintes decisões sobre o texto:

  • Aceito para apresentação como comunicação ou pôster.
  • Direcionamento para apresentação como pôster.
  • Devolução ao autor para modificações, após as quais poderá ser reconsiderado.
  • Direcionamento para apresentação em outra temática do evento.
  • Recusa por não estar adequado para a proposta do evento ou não apresentar as normas de formatação definidas (ex. sem adequação as normas ABNT e/ou ao template do evento).


5. Publicação dos Trabalhos Científicos
A lista dos trabalhos aprovados será publicada no site, conforme cronograma especificado
O Colóquio/Mostra é um evento preparatório ao IV Web Currículo, a ser realizado em 2015. Com o intuito de manter a unidade entre os eventos, os trabalhos aprovados para apresentação no Colóquio/Mostra, com pelo menos um autor inscrito no evento, serão publicados nos Anais do IV Seminário Web Currículo. A publicação será totalmente digital, disponível para acesso público e gratuito, sendo organizada em duas seções: Colóquio/Mostra 2014 e IV Seminário 2015.

Os resumos expandidos submetidos na modalidade Comunicação, que forem aprovados para apresentação no Colóquio/Mostra, serão convidados a submeter a versão completa para publicação integral nos anais do IV Web Currículo. Caso a versão completa não seja enviada ou não seja aprovada, será publicado o resumo expandido aprovado para apresentação no Colóquio/Mostra. 

Os resumos expandidos dos Pôsteres serão publicados com a formatação final aprovada para apresentação no Colóquio/Mostra, também nos Anais do IV Web Currículo, em 2015.

Participante com trabalho aprovado para apresentação: clique para acessar o template de poster e o template de comunicação oral.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  4. O texto se insere em um dos eixos temáticos do evento, e está claramente anunciado:
    1. Políticas Públicas e Reformas Educacionais e Curriculares;
    2. Currículo e Avaliação;
    3. Currículo, Conhecimento, Cultura;
    4. Formação de Educadores;
    5. Interdisciplinaridade;
    6. Novas Tecnologias na Educação.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a este Colóquio concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial neste Colóquio.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois do Colóquio.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste Colóquio serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.