Políticas das Modalidades

Comunicação Oral

1. Eixos temáticos dos Trabalhos
Cada Trabalho deverá ser elaborado no formato de resumo expandido segundo normas especificadas e utilizando como arquivo base o template disponibilizado pela Comissão Científica. No momento da inscrição, o trabalho deve ser direcionado a um dos eixos temáticos de interesse referente a uma das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, a saber:

  • Políticas Públicas e Reformas Educacionais e Curriculares
  • Currículo e Avaliação Educacional
  • Currículo, Conhecimento, Cultura
  • Formação de Educadores
  • Interdisciplinaridade
  • Novas Tecnologias em Educação

2. Natureza dos Trabalhos
A – Comunicação Oral: Apresentação oral de trabalhos científicos concluídos ou em finalização com resultados parciais consistentes.
B – Pôster: Trabalho de pesquisa em andamento.

3. Normas de Padronização – Orientações para elaboração dos trabalhos
Para comunicações orais e pôsteres os autores devem utilizar as orientações a seguir: 
* Os trabalhos deverão submetidos no formato de resumo expandido (entre 4.000 e 6.000 caracteres, com espaços, estimando-se em torno de 3 a 4 páginas). Deve ser utilizado APENAS o template fornecido pelo evento.
* Nas modalidades comunicação oral e pôster serão aceitos no máximo até 3 autores por trabalho. 
* Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos ao evento, independente de sua modalidade.

 

Orientações gerais de formatação para submissão de trabalhos ao Colóquio Web Currículo/Mostra de pesquisa em currículo

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PÔSTERES

O formato para a submissão de comunicações e pôsteres será o mesmo: um resumo expandido, entre 4.000 e 6.000 caracteres, considerando espaços, sem incluir o Título, eixo, modalidade, resumo/palavras-chave, abstract;/keywords e referências bibliográficas. Utilizar exclusivamente os estilos de formatação deste template, não alterando sua formatação. Antes da submissão do texto, apagar esta página e as orientações de formato constantes nas páginas seguintes.

Serão aceitos apenas trabalhos submetidos no Sistema de Congressos da PUC-SP (www.congressos/pucsp/CwebC/CwebC).

Serão aceitos trabalhos com no máximo 3 (três) autores, e cada autor poderá apresentar apenas 2 (dois) trabalhos para o evento (como autor e/ou co-autor).

O mesmo trabalho não poderá ser submetido para apresentação em duas modalidades diferentes; neste caso, será aceito apenas para avaliação o texto submetido à modalidade comunicação. Isto porqaue ambas as modalidades terão espaço para apresentação verbal no Colóquio/Mostra.

Para o envio de novas versões do mesmo texto – por exemplo, devido a orientações dos pareceristas e para envio da versão definitiva –, deverá ser utilizado o mesmo identificador das versões anteriores (não fazer nova submissão no sistema).

No Caderno de Programação do Colóquio apenas serão publicados os títulos e a autoria dos textos, pois as versões completas das comunicações e os resumos expandidos dos pôsteres integrarão os Anais do Seminário IV Web Currículo a ser realizado em 2015.

O texto deve ser salvo e submetido no formato de documento do Word – .doc ou .rtf. O arquivo deve ser nomeado com a identificação da modalidade, número do eixo temático e as 4 (quatro) primeiras palavras do título do texto, conforme modelos:

Comunicação_oral_6_A_Importância_das TIC. [rtf ou doc]

Poster_5_Literatura_e_Música.[rtf ou doc]

Diretores
  • Leonardo da Silva de Assis 32547990890, USP
  • Leonardo Assis
  • Susana Ester Dissenha, Senac, SP; Ceuclar
  • Katia Godoi e Silva, Universidade Anhanguera Uniderp
  • Silvana Lemos, Centro Universitário Senac Santo Amaro, São Paulo
  • Maria Eduarda de Menezes, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP
  • Cleide Muñoz, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
  • Cristiane Oliveira, Colégio Jardim das Nações
Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

Pôster

1. Eixos temáticos dos Trabalhos
Cada Trabalho deverá ser elaborado no formato de resumo expandido segundo normas especificadas e utilizando como arquivo base o template disponibilizado pela Comissão Científica. No momento da inscrição, o trabalho deve ser direcionado a um dos eixos temáticos de interesse referente a uma das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, a saber:

  • Políticas Públicas e Reformas Educacionais e Curriculares
  • Currículo e Avaliação Educacional
  • Currículo, Conhecimento, Cultura
  • Formação de Educadores
  • Interdisciplinaridade
  • Novas Tecnologias em Educação

2. Natureza dos Trabalhos
A – Comunicação Oral: Apresentação oral de trabalhos científicos concluídos ou em finalização com resultados parciais consistentes.
B – Pôster: Trabalho de pesquisa em andamento.

3. Normas de Padronização – Orientações para elaboração dos trabalhos
Para comunicações orais e pôsteres os autores devem utilizar as orientações a seguir: 
* Os trabalhos deverão submetidos no formato de resumo expandido (entre 4.000 e 6.000 caracteres, com espaços, estimando-se em torno de 3 a 4 páginas). Deve ser utilizado APENAS o template fornecido pelo evento.
* Nas modalidades comunicação oral e pôster serão aceitos no máximo até 3 autores por trabalho. 
* Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos ao evento, independente de sua modalidade.

 

Orientações gerais de formatação para submissão de trabalhos ao Colóquio Web Currículo/Mostra de pesquisa em currículo

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PÔSTERES

O formato para a submissão de comunicações e pôsteres será o mesmo: um resumo expandido, entre 4.000 e 6.000 caracteres, considerando espaços, sem incluir o Título, eixo, modalidade, resumo/palavras-chave, abstract;/keywords e referências bibliográficas. Utilizar exclusivamente os estilos de formatação deste template, não alterando sua formatação. Antes da submissão do texto, apagar esta página e as orientações de formato constantes nas páginas seguintes.

Serão aceitos apenas trabalhos submetidos no Sistema de Congressos da PUC-SP (www.congressos/pucsp/CwebC/CwebC).

Serão aceitos trabalhos com no máximo 3 (três) autores, e cada autor poderá apresentar apenas 2 (dois) trabalhos para o evento (como autor e/ou co-autor).

O mesmo trabalho não poderá ser submetido para apresentação em duas modalidades diferentes; neste caso, será aceito apenas para avaliação o texto submetido à modalidade comunicação. Isto porqaue ambas as modalidades terão espaço para apresentação verbal no Colóquio/Mostra.

Para o envio de novas versões do mesmo texto – por exemplo, devido a orientações dos pareceristas e para envio da versão definitiva –, deverá ser utilizado o mesmo identificador das versões anteriores (não fazer nova submissão no sistema).

No Caderno de Programação do Colóquio apenas serão publicados os títulos e a autoria dos textos, pois as versões completas das comunicações e os resumos expandidos dos pôsteres integrarão os Anais do Seminário IV Web Currículo a ser realizado em 2015.

O texto deve ser salvo e submetido no formato de documento do Word – .doc ou .rtf. O arquivo deve ser nomeado com a identificação da modalidade, número do eixo temático e as 4 (quatro) primeiras palavras do título do texto, conforme modelos:

Comunicação_oral_6_A_Importância_das TIC. [rtf ou doc]

Poster_5_Literatura_e_Música.[rtf ou doc]

Diretores
  • Leonardo Assis
  • Susana Ester Dissenha, Senac, SP; Ceuclar
  • Katia Godoi e Silva, Universidade Anhanguera Uniderp
  • Silvana Lemos, Centro Universitário Senac Santo Amaro, São Paulo
  • Maria Eduarda de Menezes, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP
  • Cleide Muñoz, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
  • Cristiane Oliveira, Colégio Jardim das Nações
Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares