Políticas das Modalidades

Comunicação Oral

1. Eixos temáticos dos Trabalhos
Cada Trabalho deverá ser elaborado no formato de resumo expandido segundo normas especificadas e utilizando como arquivo base o template disponibilizado pela Comissão Científica. No momento da inscrição, o trabalho deve ser direcionado a um dos eixos temáticos de interesse referente a uma das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, a saber:

  • Políticas Públicas e Reformas Educacionais e Curriculares
  • Currículo e Avaliação Educacional
  • Currículo, Conhecimento, Cultura
  • Formação de Educadores
  • Interdisciplinaridade
  • Novas Tecnologias em Educação

2. Natureza dos Trabalhos
A – Comunicação Oral: Apresentação oral de trabalhos científicos concluídos ou em finalização com resultados parciais consistentes.
B – Pôster: Trabalho de pesquisa em andamento.

3. Normas de Padronização – Orientações para elaboração dos trabalhos
Para comunicações orais e pôsteres os autores devem utilizar as orientações a seguir: 
* Os trabalhos deverão submetidos no formato de resumo expandido (entre 4.000 e 6.000 caracteres, com espaços, estimando-se em torno de 3 a 4 páginas). Deve ser utilizado APENAS o template fornecido pelo evento.
* Nas modalidades comunicação oral e pôster serão aceitos no máximo até 3 autores por trabalho. 
* Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos ao evento, independente de sua modalidade.

 

Orientações gerais de formatação para submissão de trabalhos ao Colóquio Web Currículo/Mostra de pesquisa em currículo

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PÔSTERES

O formato para a submissão de comunicações e pôsteres será o mesmo: um resumo expandido, entre 4.000 e 6.000 caracteres, considerando espaços, sem incluir o Título, eixo, modalidade, resumo/palavras-chave, abstract;/keywords e referências bibliográficas. Utilizar exclusivamente os estilos de formatação deste template, não alterando sua formatação. Antes da submissão do texto, apagar esta página e as orientações de formato constantes nas páginas seguintes.

Serão aceitos apenas trabalhos submetidos no Sistema de Congressos da PUC-SP (www.congressos/pucsp/CwebC/CwebC).

Serão aceitos trabalhos com no máximo 3 (três) autores, e cada autor poderá apresentar apenas 2 (dois) trabalhos para o evento (como autor e/ou co-autor).

O mesmo trabalho não poderá ser submetido para apresentação em duas modalidades diferentes; neste caso, será aceito apenas para avaliação o texto submetido à modalidade comunicação. Isto porqaue ambas as modalidades terão espaço para apresentação verbal no Colóquio/Mostra.

Para o envio de novas versões do mesmo texto – por exemplo, devido a orientações dos pareceristas e para envio da versão definitiva –, deverá ser utilizado o mesmo identificador das versões anteriores (não fazer nova submissão no sistema).

No Caderno de Programação do Colóquio apenas serão publicados os títulos e a autoria dos textos, pois as versões completas das comunicações e os resumos expandidos dos pôsteres integrarão os Anais do Seminário IV Web Currículo a ser realizado em 2015.

O texto deve ser salvo e submetido no formato de documento do Word – .doc ou .rtf. O arquivo deve ser nomeado com a identificação da modalidade, número do eixo temático e as 4 (quatro) primeiras palavras do título do texto, conforme modelos:

Comunicação_oral_6_A_Importância_das TIC. [rtf ou doc]

Poster_5_Literatura_e_Música.[rtf ou doc]

Diretores
  • Leonardo da Silva de Assis 32547990890, USP
  • Leonardo Assis
  • Susana Ester Dissenha, Senac, SP; Ceuclar
  • Katia Godoi e Silva, Centro Universitário da Grande Dourados, UNIGRAN Capital
  • Silvana Lemos, Centro Universitário Senac Santo Amaro, São Paulo
  • Maria Eduarda Menezes, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
  • Cleide Muñoz, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
  • Cristiane Oliveira, IFSP - Jacareí
Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

Pôster

1. Eixos temáticos dos Trabalhos
Cada Trabalho deverá ser elaborado no formato de resumo expandido segundo normas especificadas e utilizando como arquivo base o template disponibilizado pela Comissão Científica. No momento da inscrição, o trabalho deve ser direcionado a um dos eixos temáticos de interesse referente a uma das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, a saber:

  • Políticas Públicas e Reformas Educacionais e Curriculares
  • Currículo e Avaliação Educacional
  • Currículo, Conhecimento, Cultura
  • Formação de Educadores
  • Interdisciplinaridade
  • Novas Tecnologias em Educação

2. Natureza dos Trabalhos
A – Comunicação Oral: Apresentação oral de trabalhos científicos concluídos ou em finalização com resultados parciais consistentes.
B – Pôster: Trabalho de pesquisa em andamento.

3. Normas de Padronização – Orientações para elaboração dos trabalhos
Para comunicações orais e pôsteres os autores devem utilizar as orientações a seguir: 
* Os trabalhos deverão submetidos no formato de resumo expandido (entre 4.000 e 6.000 caracteres, com espaços, estimando-se em torno de 3 a 4 páginas). Deve ser utilizado APENAS o template fornecido pelo evento.
* Nas modalidades comunicação oral e pôster serão aceitos no máximo até 3 autores por trabalho. 
* Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos ao evento, independente de sua modalidade.

 

Orientações gerais de formatação para submissão de trabalhos ao Colóquio Web Currículo/Mostra de pesquisa em currículo

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PÔSTERES

O formato para a submissão de comunicações e pôsteres será o mesmo: um resumo expandido, entre 4.000 e 6.000 caracteres, considerando espaços, sem incluir o Título, eixo, modalidade, resumo/palavras-chave, abstract;/keywords e referências bibliográficas. Utilizar exclusivamente os estilos de formatação deste template, não alterando sua formatação. Antes da submissão do texto, apagar esta página e as orientações de formato constantes nas páginas seguintes.

Serão aceitos apenas trabalhos submetidos no Sistema de Congressos da PUC-SP (www.congressos/pucsp/CwebC/CwebC).

Serão aceitos trabalhos com no máximo 3 (três) autores, e cada autor poderá apresentar apenas 2 (dois) trabalhos para o evento (como autor e/ou co-autor).

O mesmo trabalho não poderá ser submetido para apresentação em duas modalidades diferentes; neste caso, será aceito apenas para avaliação o texto submetido à modalidade comunicação. Isto porqaue ambas as modalidades terão espaço para apresentação verbal no Colóquio/Mostra.

Para o envio de novas versões do mesmo texto – por exemplo, devido a orientações dos pareceristas e para envio da versão definitiva –, deverá ser utilizado o mesmo identificador das versões anteriores (não fazer nova submissão no sistema).

No Caderno de Programação do Colóquio apenas serão publicados os títulos e a autoria dos textos, pois as versões completas das comunicações e os resumos expandidos dos pôsteres integrarão os Anais do Seminário IV Web Currículo a ser realizado em 2015.

O texto deve ser salvo e submetido no formato de documento do Word – .doc ou .rtf. O arquivo deve ser nomeado com a identificação da modalidade, número do eixo temático e as 4 (quatro) primeiras palavras do título do texto, conforme modelos:

Comunicação_oral_6_A_Importância_das TIC. [rtf ou doc]

Poster_5_Literatura_e_Música.[rtf ou doc]

Diretores
  • Leonardo Assis
  • Susana Ester Dissenha, Senac, SP; Ceuclar
  • Katia Godoi e Silva, Centro Universitário da Grande Dourados, UNIGRAN Capital
  • Silvana Lemos, Centro Universitário Senac Santo Amaro, São Paulo
  • Maria Eduarda Menezes, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
  • Cleide Muñoz, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
  • Cristiane Oliveira, IFSP - Jacareí
Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares