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Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

As submissões devem estar inseridas em dos núcleos temáticos e em uma das modalidades do evento: Comunicação, Pôster ou Oficina.

Cada autor poderá ter no máximo 3 trabalhos inscritos.

O pagamento das inscrições deve ser realizado através do Site da SBEM e pagamento via PayPal. Informações e acesso em https://www.pucsp.br/cibem2022/inscricoes-e-pagamento

O custo total da inscrição deve ser pago após a submissão. Uma vez feito o pagamento correspondente, o autor receberá por e-mail um voucher de confirmação e uma cópia deve ser enviada juntamente com o trabalho em "DOCUMENTOS SUPLEMENTARES" .  Cada autor deve anexar o respectivo comprovante de pagamento e para cada trabalho enviado.

Participantes que não apresentarão trabalho também devem pagar a inscrição e realizar o cadastro COMO PARTICIPANTE. O comprovante de pagamento deve ser enviado por email para cibem2022@pucsp.br com assunto: COMPROVANTE PAGAMENTO CIBEM PARTICIPANTE

IMPORTANTE: Não haverá reembolso total ou parcial da inscrição em caso de cancelamento de participação no congresso CIBEM 2022 ou outra atividade oferecida.

 

Os trabalhos submetidos podem ser das seguintes modalidades:

Comunicação oral: formato de artigo completo caracterizado como um trabalho original e ainda não publicado. O artigo pode ser do tipo relato de experiência ou de resultados de pesquisa, descrição de projeto em andamento, desenvolvimento de materiais didáticos digitais de apoio ao currículo, seguindo o rigor e a estrutura de trabalho científico. Deve ser escolhido o respectivo núcleo temático

O formato para a submissão na modalidade comunicações será um artigo completo, entre 8.000 e 12.000 caracteres. A contagem considerará caracteres e espaços do corpo do texto, sem incluir o cabeçalho (título, eixo, modalidade, resumo, palavras-chave) e referências.

O resumo deve ser escrito em apenas um parágrafo contínuo, de 8 a 10 linhas (até 1.000 caracteres com espaços), em fonte Times New Roman, tamanho 11, espaço simples, alinhamento justificado e recuo de 1,25 cm do lado esquerdo. Sintetizar o trabalho, incluindo os objetivos da pesquisa, seu referencial ou fundamentação teórica, a metodologia empregada, seus resultados (parciais ou totais) e considerações/reflexões sobre a pesquisa. Devendo, ainda, apresentar de 3 a 5 palavras-chave.

Pôster: formato de artigo curto contendo um relato sobre pesquisas, cursos, experiências e atividades em andamento. Deve ser escolhido o respectivo núcleo temático

O formato para a submissão na modalidade pôsteres será um resumo expandido, entre 5.000 e 7.500 caracteres. A contagem considerará caracteres e espaços do corpo do texto, sem incluir o cabeçalho (título, eixo, modalidade, resumo, palavras-chave) e referências. Devendo, ainda, apresentar de 3 a 5 palavras-chave.

Oficina: com duração de 1h e 30min

Resumo (de 1000 a 3000 caracteres com espaços): Incluir objetivo geral, justificativa de aderência ao evento, conteúdo, resultados esperados em relação aos participantes.

Descrição da Oficina (de 1000 a 3000 caracteres com espaços): Incluir eventuais conhecimentos prévios necessários requeridos dos participantes, estratégias, referencial teórico/indicações de material de apoio (textos e/ou outros). Deve ser escolhido o respectivo núcleo temático

Mini-currículo dos proponentes (até três): de 500 a 700 caracteres com espaço, por proponente.

 

Referências

A lista de referências deve obedecer às normas da ABNT (NBR 6023:2018) ou APA. Esta lista deve vir ao final do trabalho. Não inserir as referências individualmente em nota de rodapé (estilo APA, Chicago ou outro).

Para outras informações acesse as orientações de formatação e normas que regem a submissão de trabalhos.

Após o aceite os autores se identificam com nome, instituição e o respectivo ORCID.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

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