Colóquio Web Currículo

Edições anteriores da Conferência

Colóquio Web Curriculo / Mostra de Pesquisa em Currículo

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP

O evento será realizado nas dependências da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, auditório 239 e as sessões de apresentação de trabalhos na forma de comunicação oral e pôster acontecerão em salas anexas.

Rua Ministro Godoi, 969, 2º andar, auditório 239
Perdizes, São Paulo, SP
05015-901


São Paulo, BR

outubro 8, 2014 – outubro 8, 2014

O Colóquio Web Currículo/Mostra de Pesquisa em Currículo será realizado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, no dia 08 de outubro de 2014, ao encargo do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo e da Faculdade de Educação, linha de pesquisa Novas Tecnologias Aplicadas a Educação, sob coordenação da Profa. Dra. Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida.

O objetivo é apresentar e dialogar sobre questões relacionadas ao desenvolvimento do currículo com a integração de mídias e tecnologias digitais, em especial com as tecnologias móveis, os recursos disponíveis na web (wiki, blog, sites participativos, metaversos, facebook, twitter, whatsApp etc.), trazendo para o debate, as características, potencialidades e os limites das novas formas de ensinar, aprender e produzir conhecimento em distintos contextos de aprendizagem e formação com o uso desses dispositivos.


O evento visa proporcionar um ambiente para a troca de experiências e o fomento de novas ideias entre pesquisadores no campo do currículo e de sua integração com as TDIC; identificar os fundamentos, resultados e metodologias de investigação, desenvolvidos com foco em contextos de aprendizagem e formação formal, não-formal e informal.


As sessões de apresentação de trabalhos, que também integram a Mostra de Pesquisa em Currículo, pretendem compartilhar informações e debater fundamentos, metodologias e resultados de pesquisas sobre currículo, educação e tecnologias.

O público que se espera alcançar com o evento é formado por: estudiosos, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, professores das redes pública e particular de ensino, profissionais de áreas ligadas à educação, às tecnologias de informação e os interessados em geral de diferentes contextos educativos.

O evento possui vagas limitadas para participação e envio de trabalhos a serem submetidos ao Comitê Científico em duas modalidades:

1. Comunicação Oral
2. Pôster


Serão aceitos até 2 trabalhos por autor mesmo que em conjunto com outros autores.

Atenção: para submeter trabalhos, você precisa estar cadastrado neste sistema como AUTOR (não apenas como LEITOR, pois neste caso não aparece o link para as submissões).
Você pode fazê-lo adicionando o perfil de autor ao seu perfil normal no link "MEU PERFIL" (ao efetuar login, está logo abaixo do seu nome de usuário)

Visualizar detalhes da conferência