, IV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículo

Tamanho da fonte: 
USO DA ABORDAGEM DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Gerlane Romão Fonseca Perrier

Última alteração: 2015-08-29

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de uma revisão sistemática de literatura sobre a abordagem da “flipped classroom” no ensino, por meio dos artigos revisados por pares e publicados nos últimos 5 anos (entre 2011 e 2015). Foram pesquisadas as bases de dados Education Resources Information Center; Portal de Periódicos da CAPES; Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal; e Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal, tendo resultado em 36 artigos relevantes, dentre os quais relatos de estudos de casos, métodos de ensino e técnicas de sala de aula com a abordagem da sala de aula invertida, voltada para a aprendizagem ativa utilizando de técnicas de aprendizagem híbrida.


Palavras-chave


Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Ativa, Aprendizagem Híbrida, Revisão Sistemática de Literatura.