Comunicações
| O USO DE COMPUTADORES PORTÁTEIS: TECNOLOGIA OU METODOLOGIA? | Sem título |
| Cleide Maria Marques Morais, Lina Maria Gonçalves |
| WEB CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONHECIMENTOS | |
| Alessandra Rodrigues, Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano |
| EXPERIÊNCIAS DE ENSINAR E APRENDER NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PIBID INTERDISCIPLINAR | |
| sayonara ribeiro cruz, Elaine das Graças Frade, Flaviane Fonseca Avelar |
| OS “ESTRANGEIROS” NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: O PÚBLICO E O PRIVADO IN ACTU | |
| Ana Paula Carvalho, Juliana Silva, Lhays Marinho |
| INTERAÇÃO NA MODALIDADE EaD: ANÁLISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Sem título |
| Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer |
| A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES: REFLEXÃO E AÇÃO SOBRE A PRÁTICA DE REGISTROS EM AVALIAÇÃO | |
| Cristina Aparecida Colasanto |
| INTERAÇÕES EM REDE E NETIQUETA: UMA EXPERIÊNCIA EM LETRAMENTO DIGITAL ESCOLAR | Sem título |
| Ricardo Viana Velloso, Dra. Luzia Bueno |
| CURRÍCULO E CONTEXTO MULTICULTURAL: SIGNIFICAÇÕES A PARTIR DA REALIDADE VIVIDA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM PEDAGOGIA | |
| Elialdo Rodrigues Oliveira, Antônio Chizotti |
| NOVOS RUMOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS | |
| Mirelen Taira Silva, Lucélia Tavares Guimarães |
| Competências para Empreender na sociedade em Rede | |
| KARINE PINHEIRO DE SOUZA, Bento Duarte da Silva |
| DOCÊNCIA E AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
| MARIA DOLORES FORTES ALVES, Maria Aparecida Viana Mota, Vera Lucia Pontes dos Santos- |
| FACEBOOK NA FORMAÇÃO ONLINE DE PROFESSORES NO MODELO TPACK | |
| Lilian da Silva Moreira, Maria Altina Ramos |
| A TECNOLOGIA MÓVEL CONECTADA NAS MÃOS DOS SUJEITOS DO CURRÍCULO: A EXPERIÊNCIA UM COMPUTADOR POR ALUNO NA REPÚBLICA ORIENTAL DO URUGUAI | |
| Jayson Magno Silva |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES em tempos de CIBERCULTURA : um diálogo entre Freire, Brito e Castells. | |
| Ariana Gerzson Knoll, Glaucia da Silva Brito, Michele Simonian |
| AS TDIC NO CONTEXTO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP/BAURU: O QUE DIZEM OS ALUNOS | |
| Thaís Cristina Rodrigues Tezani 28057802804 |
| POLÍTICAS CURRÍCULARES E AS CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM | |
| Ana Maria Franco Pereira, Lucélia Tavares Guimarães |
| USO DA ABORDAGEM DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA | |
| Gerlane Romão Fonseca Perrier |
| GAMES E GAMIFICAÇÃO NA MODALIDADE EAD: DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Eliane Schlemmer, Wagner dos Santos Chagas, Bruna Schuster |
| Rede de Pesquisa Colaborativa Universidade Escola | |
| Silvana Lemos 99988877766, Maria Elisabeth Bianconcini de Almeida, Cleide Maria dos Santos Muñoz |
| " Tá se sentindo" - construindo caminhos para redes de aprendizagens | |
| cláudia Simone Almeida Oliveira, Sérgio Paulino Abranches, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva |
| DESAFIOS DO CONECTIVISMO COMO UMA TEORIA DEMOCRÁTICA DA APRENDIZAGEM | DESAFIOS DO CONECTIVISMO COMO UM |
| BRUNA MAZZER NOGUEIRA |
| O Plano de Ação Articulada e o Município de Portel no Arquipélago de Marajó | O PLANO DE AÇÃO ARTICULADA E O |
| José Carlos Cardoso |
| DOCUMENTOS CURRICULARES DE ARTE: UMA AFIRMAÇÃO ESTÉTICA DO GOSTO? | |
| Rafael Duailibi Maldonado |
| CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA TABELA PERIÓDICA | |
| Ronei Ximenes Martins, Amanda Mayra Cardoso |
| O CONCEITO CONTEMPORÂNEO DA DISCIPLINA GEOGRAFIA NO CURRÍCULO ESCOLAR | |
| Augusto Monteiro Ozorio |
| Aprendizagem Multimídia: concepções do designer educacional | |
| Pedrina Rosa Araújo, Ana Maria Di Grado Hessel |
| COREOGRAFIAS DIDÁTICAS INOVADORAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR | |
| Maria Auxiliadora Soares Padilha, Miguel Zabalza |
| Desvelando os Determinantes no Acesso e na Permanência dos Estudantes no Ensino Superior | |
| Luiza Bittencourt Krainski, BRANCA JUREMA PONCE |
| O ESTÁGIO COMO POSSIBILIDADE FORMATIVA DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA PARA A SOCIEDADE MULTICULTURAL | |
| Aldieris Braz Amorim Caprini |
| Mundo das Letras: um aplicativo desenvolvido para a Educação Infantil | |
| Joseane Terto Souza |
| ESTUDO DA BASE NACIONAL CURRICULAR NO CADADÁ, FINLÂNDIA E PORTUGAL | |
| Tatiana Soster, Fernando Almeida |
| APRENDIZAGEM COLABORATIVA ATRAVÉS DA REDE SOCIAL FACEBOOK | |
| George França dos Santos, Mayara Kaynnne Fragoso Cabral, Mara Cleide Oliveira dos Santos |
| ARTICULAÇÃO DO PROUCA-UFT-TO NOS MUNICÍPIOS: UMA GESTÃO ALICERÇADA NO TRABALHO COLABORATIVO. | |
| Leila Ramos, George França dos Santos, Marilene Andrade Ferreira Borges |
| ABORDAGENS CURRICULARES INTERDISCIPLINARES SOBRE A PESQUISA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM | ABORDAGENS CURRICULARES INTERDIS |
| Ana Lúcia Gomes da Silva, Isabel Cristina Ratund |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DOS PROFISSIONAIS DE SERVIÇO E APOIO ESCOLAR: UMA ANÁLISE SOBRE A REALIDADE DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA- MARAJÓ-PA. | |
| vanessa costa, Ney Cristina Oliveira |
| PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL E COM OS COTIDIANOS NA CIBERCULTURA: TECENDO A METODOLOGIA COM UM RIGOR OUTRO | |
| Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, Edméa Santos |
| CURRÍCULO E JUSTIÇA SOCIAL | |
| Sarah Fantin de Oliveira Leite Galvão |
| CONTRIBUIÇÕES DO PROUCA/UFT ARAGUAÍNA: EM BUSCA DO WEB CURRÍCULO ESCOLAR | |
| Rosária Helena Ruiz Nakashima 21595591800, Marilene Andrade Ferreira Borges, Valdirene Gomes dos Santos de Jesus |
| TECNOLOGIA ASSISTIVA E QUALIDADE SOCIAL DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES INCLUSIVAS | |
| MARILICE PEREIRA RUIZ DO AMARAL MELLO |
| OS DESAFIOS DA PRÁXIS INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR: SABERES POR MEIO DA ARTE E LUDICIDADE | |
| Ana Lúcia Gomes da Silva, Franchys Marizethe Nascimento Santana |
| TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS DO BRASIL E PORTUGAL COM RECURSOS E APLICAÇÃO DO GOOGLE+ | revisado |
| Elisabeth Gomes Pereira, Lia Raquel Moreira Oliveira |
| A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | |
| Elda Damasio de Oliveira |
| O ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL | |
| Anderson Carlos Santos de Abreu, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin |
| ALFABETIZANDO NO MUNDO E PARA O MUNDO: ANÁLISE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO REFERENCIADAS NA TEORIA FREIREANA, NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS/SP | |
| Mônica Alves Feliciano Rasoppi |
| POSSIBILIDADES E FRAGILIDADES PRÁTICAS DA SISTEMÁTICA DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES) | Sem título |
| Renée Coura Ivo Vituri |
| Educação Integral no Brasil: Contribuições da Igreja Católica Apostólica Romana | |
| Luis Eduardo Duarte Novais, Nadia Dumara Ruiz Silveira |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES X TECNOLOGIAS DIGITAIS: A CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁXIS E APRENDIZAGEM | |
| GIRLENE SILVA FEITOSA |
| PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO: UM CAMINHO PARA SE ALCANÇAR A MELHORIA DO ENSINO? | |
| Helimara Vinhas Siqueira Pinto, Glauco D'Anderson Sétimo FERREIRA, Mariana Aranha Moreira José |
| FORMAÇÃO CONTINUADA NA REDE SOCIAL FACEBOOK: O DISCURSO COLETIVO DOS SABERES CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS | |
| Maria Cristina Lima Paniago, Rosimeire Martins Régis dos Santos, Katia Alexandra Godoi |
| TEMAS E DILEMAS CONTEMPORÂNEOS: A FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA E A APROPRIAÇÃO DAS TIC POR ESTUDANTES DO/NO ENSINO SUPERIOR | |
| judilma aline silva, Adriana Rocha Bruno, Sebatião Gomes Almeida Junior |
| PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: ANALISANDO COMO A ESCOLA PRODUZ SUA POLÍTICA IDENTITÁRIA | |
| nivia cursino faria |
| PERSPECTIVAS PARA A REFORMA DO CURRICULO ESCOLAR BRASILEIRO | |
| Nina Márcia Pereira Porto |
| A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE ENSINO HÍBRIDO | |
| Lilian C Bacich Martins, Adolfo Tanzi Neto |
| REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA: UMA APROXIMAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO | |
| Lina Maria Gonçalves |
| ARCO-ÍRIS CULTURAL: UMA LEITURA CONTRA HEGEMÔNICA | |
| Edielso Manoel Mendes Almeida, Tatiane Nunes Valente |
| TEMPO-MEMÓRIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES RIBEIRINHOS NA AMAZÔNIA AMAPAENSE | |
| Edielso Manoel Mendes Almeida |
| O PESQUISADOR BOLSA PRODUTIVIDADE SÊNIOR NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | |
| Renato Pinheiro da Costa |
| ENSINO DA ARTE COM MOBILIDADE | |
| ALEX MELO DA SILVA, TACIA GRACIELE DE ALBUQUERQUE SILVA, ANAMELEA DE CAMPOS PINTO |
| O USO COTIDIANO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO CONTEXTO FAVORÁVEL À INSERÇÃO DA EAD NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA | |
| Flávia Andréa Santos, Sérgio Paulino Abranches |
| O Estado da Arte: Uma pesquisa exploratória sobre o uso do Google Earth associado a educação geográfica | |
| Thiago Souza Vale |
| O PROJETO GENTE: UMA PROPOSTA DE RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DOCENTE | |
| Ana Paula Carvalho |
| INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS E NO CURRÍCULO: A EXPERIÊNCIA DE CINGAPURA | |
| Gerlane Romão Fonseca Perrier |
| CURRICULO DOS BLOGS EDUCATIVOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO: CULTURA, DISCURSO E SABERES | |
| Gabriela Silveira Meireles, Marlucy Alves Paraíso |
| A ELABORAÇÃO DO CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO E O TEMPO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DA PESSOA | |
| Livio dos Santos Wogel |
| CONTEXTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE E JUSTIÇA CURRICULAR: POR QUE A ESCOLA DEVE SE ENVOLVER NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO? | |
| Juliana Fonseca de Oliveira Neri 29333473858, Branca Jurema Ponce |
| O USO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | |
| Ana Maria Silveira Turrioni |
| USABILIDADE NO FACEBOOK COMO FERRAMENTA EDUCOMUNICATIVA NO CIBERESPAÇO | |
| Lígia de Assis Monteiro Fontana |
| Recursos Educacionais Abertos e Direitos Autorais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: conflitos e perspectivas | |
| Daniela Manole |
| MERITOCRACIA E (IN)JUSTIÇA EDUCATIVA NA ESCOLA BÁSICA MILITAR | |
| Rosana SAnt'Ana de Morais |
| As práticas pedagógicas em Geografia e TDIC:A construção do web currículo a partir do uso metodológico do Google Earth na educação geográfica | |
| Thiago Souza Vale |
| CIDADANIA, CURRÍCULO E MÍDIAS DIGITAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA | |
| Patricia Reginalda da Silva Selau, Daniel de Queiroz Lopes |
| EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: SABERES CULTURAIS E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORES NO QUILOMBO DE JAMBUAÇU/MOJU/PA. | |
| ANA D'ARC MARTINS DE AZEVEDO, SAMARA ALMEIDA RAMOS |
| UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS POR PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR | |
| Jacqueline Freire Costa Matias Alves de Oliveira, Cleide Jane de Sá Araújo Costa |
| TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM INVENTÁRIO DA PESQUISA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DA LINGUAGEM DA PUC-SP | |
| Marcus Souza Araújo, Rosinda Castro Guerra Ramos |
| CURRÍCULO E PARTICIPAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEBRÁDIO NO ENSINO MÉDIO | |
| Éverton Vasconcelos de Almeida, Roseli Zen Cerny |
| JOGOS ELETRÔNICOS E INTERNET COMO FERRAMENTAS DE INCLUSÃO SÓCIOPEDAGÓGICA: O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR | revisado |
| Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, José Mauro Gonçalves Nunes, Gabriel Moura Souza Miranda Rodrigues |
| A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS POR ALUNOS COM TDAH | |
| Celina A. A. P. Abar, Alexandre Matias Russo |
| A FORMAÇÃO DE EDUCADORES E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: A VOZ DOS PROFESSORES | |
| Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Caio Abitbol Carvalho, Fabiana Triani Barbosa da Silva |
| A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POTENCIALIZADORA DE PISTAS PARA REORIENTAÇÃO CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA | |
| Senhora Mariluza Sartori |
| ATIVIDADE DE PROGRAMAÇÃO: UMA ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO PARA INTEGRAR CONHECIMENTOS | |
| Maria Elisabette Brisola Prado, Nielce Lobo da Costa |
| O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES INDÍGENAS QUE ATUAM NA EMEF INDÍGENA KWATINEMU | |
| Irlanda Socorro de Oliveira MIléo, Keila Simone do Anjos |
| A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA A PARTIR DO OLHAR DA INOVAÇÃO EDUCACIONAL | |
| Ana Lourdes Lucena de Sousa |
| A PROPOSTA CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE EAD: ASPECTOS ORGANIZACIONAIS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS | |
| Flávio dos Santos Sapucaia, Ana Chiummo, Emilio Celso de Oliveira |
| MITOS E IDEOLOGIA NA EDUCAÇÃO | |
| Leila Maria Camargo |
| O CHAT COMO DISPOSITIVO INTERATIVO E FORMATIVO EM EDUCAÇÃO ONLINE | |
| Regina Santos Young, Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro |
| O combate do racismo por meio da intervenção curricular: o caso da Lei 10.639/2003 | |
| João Alves Pacheco, Maria da Gloria Calado |
| O CURRÍCULO NOS ESTUDOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS TESES DOUTORAIS DA CAPES | |
| Natamias Lopes Lima, Paulo Sérgio de Almeida Corrêa |
| Interdisciplinaridade no Ensino Superior: ação comunitária como prática de/na formação profissional | |
| Diva Spezia Ranghetti, Ana Paula Fliegner dos Santos |
| USO PEDAGÓGICO DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS E ESCOLARES | |
| Angela Luiz Lopes, Simone Azevedo, Sonia Maria Barbosa Dias |
| CURRÍCULO BASEADO NO PLANEJAMENTO DO ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS | |
| Yara Araujo Ferreira Guimarães, Marcelo Giordan |
| AS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FREIREANO NO DIREITO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
| Adriana Pereira da Silva |
| A COLONIALIDADE DOS SABERES E A BASE COMUM NACIONAL | |
| Teodoro Adriano C. Zanardi, Cleidiane Lemes de Oliveira |
| O DESAFIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR- PESQUISADOR | |
| Andrea Brandão Lapa, Nilza Godoy Gomes, Vânia Koerich |
| O CURRÍCULO NA CULTURA DIGITAL: A COMPREENSÃO DOS AUTORES DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES | |
| Roseli Zen Cerny, Elaine Cristina Reis, Nayara Cristine Müller Tosatti |
| CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO: CURRÍCULO DA PUC/SP NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO | Sem título |
| PATRICIA CARDOSO SOARES |
| ENSINO DE CIÊNCIAS / BIOLOGIA COM JOGO DIGITAL? PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO CURRÍCULO | |
| Natália Ferreira Dias, Marilena Rosalen |
| LIVRO DE IMAGENS E RESSIGNIFICAÇÃO: CULTURA DA LINGUAGEM NÃO-VERBAL | |
| Jade Dias, Nataly Costa, Luciana Velloso |
| EMEITEC - TECNOLOGIA PARA INVESTIGAÇÃO NA INFÂNCIA | |
| VIVIANE ALVES NASCIMENTO |
| O PROJETO ECO, OS MOOCS, O CENÁRIO DE EXPANSÃO E DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL E UM BREVE OLHAR PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA | Sem título |
| Warlley Ferreira Sahb, Fernando José de Almeida |
| O uso de Tecnologias Digitais em prol do letramento literário: relato de uma experiência no ensino fundamental II | |
| Claudia de Jesus Abreu Feitoza, Luzia Bueno |
| PERCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA ACERCA DO SENTIDO DA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO ESCOLAR | |
| Alessandra Rodrigues, Mikael Frank Rezende Junior |
| DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE CIBERCULTURA | |
| Ariana Gerzson Knoll, Glaucia da Silva Brito |
| O PLANEJAMENTO DAS AÇÕES NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALTAMIRA-PA | Sem título |
| Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Helaine Pinheiro da Paixão |
| A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS COMO INCREMENTO NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE DIREITO E LICENCIATURAS NA UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL (USCS) | |
| Luciana Villani das Neves, Robinson Henriques Alves |
| A CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO VIRTUAL DE COMPARTILHAMENTO DE NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES COM O USO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Sem título |
| Adriana Barroso de Azevedo |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS: ENTRE O INTENÇÃO E A EXECUÇÃO | |
| Germânia Furtado Ferreira |
| google maps e tecnologias móveis sem fio: uma alternativa para o ensino de escalas no ensino fundamental II | Sem título |
| Learcino dos santos Luiz, Ricardo Antunes de Sá |
Pôsteres
| FORMAÇÂO DOCENTE DENTRO DA PROFISSÃO: PARCERIAS AFETIVAS ATRAVÉS DA MENTORIA COMPARTILHADA | FORMAÇÂo DOCENTE DENTRO DA PRO |
| Glaucia Muñoz Reis, Maria de Fátima Ramos Andrade |
| O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A LINGUAGEM DO TEATRO | O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS IN |
| Antonio Delfino |
| PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS NAS SALAS DE AULA DO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO HÍBRIDO | PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS NAS SAL |
| Ivaneide Dantas da Silva |
| O QUE OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EXERCÍCIO E EM FORMAÇÃO CONHECEM ACERCA DAS TEORIAS DO CURRÍCULO, DA HISTÓRIA E DIDÁTICA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES? | |
| Elenilton Vieira Godoy |
| A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EJA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DADOS DO OBSERVATÓRIO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO TERRITÓRIO DO SISAL – BAHIA | |
| Maria Raidalva Nery Barreto |
| WEB CURRÍCULO, POSSIBILIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM TDIC | |
| MALTON DE OLIVEIRA FUCKNER, THIAGO BARBOSA SILVA |
| UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO AMERICANA: DISCUSSÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA REAL COM M-LEARNING | |
| Glaucia Dagostino |
| A PLATAFORMA MODULAR OBJECT-ORIENTED DYNAMIC LEARNING ENVIRONMENT (MOODLE) COMO ESPAÇO DE SUPLEMENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO | |
| Katia Regina Xavier da Silva, Marcio Nogueira de Sá, Bruno Rafael Soares |
| A creche e a formação universitária de professores | |
| lilian assis monteiro lizardo |
| O MOVIMENTO MAKER ACESSIBILIDADE NO CONTEXTO EDUCACIONAL | Sem título |
| Mary Grace Pereira Andrioli, Thiago Schumacher Barcelos, Claudia Stippe |
| PIBID FÍSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Milena De Aquino Dias |
| TÍTULO: O PIBID NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA: um olhar sobre as práticas pedagógicas do professor de educação infantil | |
| ALDA PAIVA BORGES, ALINE PANTOJA RODRIGUES, HELEN LOBATO QUARESMA |
| PROJETO DE PESQUISA - O BRINCAR COM SUCATA NA RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E COMO POTENCIALIAZADOR DO PROCESSO CRIATIVO COM CRIANÇAS ATÉ 2 ANOS | |
| Márcia Tostes Costa da Silva |
| A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EJA PARA O USO EDUCACIONAL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | Sem título |
| Bruno dos Santos Joaquim |
| AS DISCIPLINAS DE CURRÍCULO NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE BELO HORIZONTE: SUSCITANDO REFLEXÕES | |
| Márden De Pádua Ribeiro |
| TECNOLOGIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO | |
| Maria Lucimar Jacinto de Sousa, Maria Lurdes Carvalho |
| OS REFLEXOS DO CEDEI NA FORMAÇÃO CONTINUADA DAS PROFESSORAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL LUDOVICENSE | |
| Andréa Rodrigues de Souza |
| CULTURAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO PIBID | |
| Simone Lucena, Socorro Cabral Pereira |
| Ambiente Pessoal de Aprendizagem: conceitos e abordagens | |
| Daniela Costa 27656671870 |
| O USO DAS MÍDIAS PORTÁTEIS NO ESPAÇO HÍBRIDO DE PRODUÇÃO CULTURAL DO CURRÍCULO | |
| Lhays Marinho da Conceição Ferreira, Roberta Sales Lacê Rosário |
| O diálogo entre a matriz curricular com eixos temáticos de valores éticos na Educação Básica: um caminho interdisciplinar para a Cultura de Paz | |
| Maria Suelí Periotto |
| TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA: DAS RESISTÊNCIAS DOCENTES A UMA PEDAGOGIA DO PENSAR A LUZ DO LETRAMENTO DIGITAL, TECNOLÓGICO E MIDIÁTICO | |
| Francisco Renato Lima, Jovina da Silva |
| O CURRÍCULO EDUCACIONAL: UMA REFLEXÃO CONCEITUAL | |
| Rogéria Campos Ramos |
| Uma reflexão a partir das políticas públicas educacionais na formação de professores nos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação - Campus São Paulo | |
| Vanessa Zinderski Guirado |
| DIVERSIDADE CULTURAL: UMA DIMENSÃO CONSTITUTIVA DO CURRÍCULO ESCOLAR | |
| MARIA DAS GRAÇAS PEREIRA SOARES, MARIA PERPETUA DO SOCORRO BESERRA SOARES |
| O PAPEL DO LÍDER NA EDUCAÇÃO A DITÂNCIA | |
| Soraia Alves, Marcelo Cristian Vieira, Guilherme Cassarotti Ferigato |
| BLOG COMO MEIO DE PROMOVER UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | doc |
| Daniel Moreira Da Silva, Guilherme Cassarotti Ferigato |
| O QUE ESTAMOS PENSANDO SOBRE O USO DE REDES SOCIAIS NA ESCOLA? | Sem título |
| Humberto José Baia, Adalcilena Helena Café |
| PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR): A TRAJETÓRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA. | |
| vanessa costa, Maria Ludetana Araujo, Ney Cristina Oliveira |
| A COMPARAÇÃO DOS ÍNDICES DO SARESP E IDESP E O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO | |
| Malon da Silva Oliveira |
| Ultrapassando os muros da escola | |
| Aline Ferreira da Silva |
| PESQUISA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE: TENSÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM UMA ESCOLA FEDERAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO RIO DE JANEIRO | |
| Márcia Valpassos Pedro, Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Elaine Lopes Novais |
| Autoavaliação institucional e suas articulações coam a reformulação curricular de cursos de graduação | Sem título |
| clicia buhrer martins |
| UNIDADE VIRTUAL DE CURSOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RECIFE: FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA PARA REDE DE APRENDIZAGENS | |
| Adriana Mércia B. da Silva, Rinaldo da Silva Neres |
| NET-BOOK NA ESCOLA SUBSIDIANDO O CURRÍCULO | |
| Deusirene Magalhães Araujo, kelson Dias Gomes |
Oficinas
| Visual Storytelling e o Instagram: potenciais para práticas pedagógicas | |
| Tania Lucia Maddalena, Carina Nascimento d´Ávila |
| Interação, acessibilidade e aprendizagem com Makey Makey, Kinnect, Arduíno e Scratch | |
| Mary Grace Pereira Andrioli, Thiago Schumacher Barcelos, Pedro Stippe |
| Competências para Coempreender com as TIC | |
| KARINE PINHEIRO DE SOUZA, Bento Duarte da Silva, Rafael dos Santos da Silva |
| Mapas Mentais, Mapas Conceituais e Infográficos | |
| Elizabeth Fantauzzi, Clausia Mara Antoneli |
| Criação de jogos educativos e de entretenimento com a linguagem de programação Scratch e o software Power Point tendo como formadores crianças e adolescentes | |
| Gislaine Batista Munhoz |
| Construção de webquest | |
| Eli Lopes da Silva, Manoela Albertoni Silveira, Nádia Henedi Lemos Simão |
| Vivência interdisciplinar do cuidar e nutrir com consciência | VIVÊNCIA INTERDISCIPLINAR DO CU |
| Simone moura Andrioli de Castro Andrade, Fátima Aparecida Arantes Sardinha, ANA Maria Ruiz Tomazoni |
| Formações a distância inspiradas no pensamento freiriano | |
| Jaciara de Sá Carvalho |
| Design de Educação Digital: Projetar num contexto híbrido e multimodal | |
| EDERSON Luiz Locatelli, Nelson Luis Eufrasio Junior, Eliane Schlemmer |
| Atividade de campo para análise de elementos simbólicos da paisagem – Centro da cidade de São Paulo | |
| Augusto Monteiro Ozorio |
| O movimentar-se na escola: uma possibilidade de organização curricular interdisciplinar | |
| Fabio Marchioreto |
| O uso da plataforma Fábrica de Aplicativos para dispositivos móveis | |
| ALEX MELO DA SILVA, TACIA GRACIELE DE ALBUQUERQUE SILVA, ANAMELEA DE CAMPOS PINTO |
| LIVRO DIGITAL ANIMADO – #monte a sua história | |
| Lígia de Assis Monteiro Fontana |
| Ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) baseados em Hipermídia Educativa, a Multiplicidade de linguagens aproveitadas para os processos de formativos | |
| ruben dario montoya |
| A formação docente em foco: pensando a prática com a ajuda da arte | |
| Alexandre Saul, Fernanda Quatorze Voltas |
| EDUCAÇÃO INCLUSIVA: USO DE SOFTWARE DE AUTORIA COMO RECURSO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
| Joelma da Silveira, Patrícia Francisca da Silva Araújo |
| Recriando a educação no século XXI: uma vivência de Design Thinking | |
| Julciane Castro da Rocha, Lilian Bacich |
Relatos de Práticas Pedagógicas
| Utilizando a tecnologia para trabalhar a leitura | |
| elaine lopes novais |
| Construindo o Processo Avaliativo com os alunos – 4º ano do Ensino Fundamental. | |
| Lislayne Carneiro |
| Diga Não ao Preconceito! | |
| Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Márcia Maria Baptista Maretti |
| REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA NO CURSO DE EXTENSÃO EM DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL: Uma experiência na Iha de São Luís - MA. | |
| José Cardlos Melo |
| Projeto Rede de Pesquisa e Colaboração Universidade Escola e a Construção de Conhecimento. “A Luz de Minha Vida” | |
| Diane Mota Mello Freire, Diane Mota Mello Freire, Pedro Roberto Moreira Passos, Renata Aparecida Araújo de Andrade |
| Título: Um projeto a quatro mãos – Interdisciplinaridade, tecnologia, cooperação e pesquisa. | |
| Sara D'Almeida Dantas, Renata Pereira Salazar |
| O USO DAS TDIC A ANÁLISE CRÍTICA E A REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. | |
| Jane Reolo da Silva |
| Ensino híbrido na educação básica: um relato de experimentação na perspectiva da personalização do currículo | |
| Verônica Martins Cannatá |
| " O Cavalo de Tróia” na Educação: uma vivência simbólica interdisciplinar | |
| Simone moura Andrioli de Castro Andrade, Jerley Pereira da Silva |
| A internet e as redes sociais: seu uso seguro e as mudanças comportamentais do jovem digital | |
| Maria Eduarda Lima Menezes, Ana Cláudia Ramacciotti Vieira |
| Kalahari em um minuto | Kalahari em um minuto |
| Aldo Francisco Umanzor Ordenes, Marcelo Yukio Sato |
| Projeto mobile learning: whatsapp na educação 3.0 | Sem título |
| Lígia de Assis Monteiro Fontana |
| A escola e o sistema de educação brasileiro – a perspectiva dos alunos. | |
| Bárbara Szuparits Silva, Victor Marques Macário |
| Formação de professores e arte contemporânea: Emergência e Interdisciplinaridade | |
| Luciana Pasqualucci |
| Rio Tietê: conhecer para preservar | |
| Ivone Gonzalez Milani |
| Coisas da Vida | |
| Silvia Helena do Império |
| VIVÊNCIAS CORPORAIS ORIENTADAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. | |
| Leandro da Silva Renan |
| Tecnologia em Geografia | |
| Tays Rossi Oliveira |
| REORGANIZAÇÃO CURRICULAR: INICIAÇÃO À PESQUISA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E O MUNDO DO TRABALHO NAS ESCOLAS DO CEARÁ | |
| MARTA LEUDA LUCAS DE SOUSA 38943050372, NEWTON MALVEIRA FREIRE, LINDEMBERG JACKSON SOUSA DE CASTRO |
| Conflitos sobre questões de gênero na Educação Infantil: um relato de experiência | |
| lilian assis monteiro lizardo |
| Educação crítica de surdos em uma escola inclusiva | |
| Renan Soares |
| “Leituras para curtir e compartilhar”: uma experiência de produção de videobook nas aulas de apoio em Língua Portuguesa. | |
| Marcelle Resende Moreira, Janaina Silva Alves Carneiro |
| Utilização do QRCode com estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I | UTILIZAÇÃO DO QRCODE NA TURMA |
| Cristina Varga Ferreira |
| DA COLA À TELA: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA DISCIPLINA MULTIMEIOS EM CURSO DE PEDAGOGIA | |
| Maria de Fátima Serra Rios |
| EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NA PLATAFORMA MOODLE | EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉ |
| Marcio Nogueira de Sá, Kátia Regina Xavier da Silva, Bruno Rafael Soares |
| Stop Motion... Ops! Stop Cyberbullying | Stop Motion... Ops! Stop Cyberbu |
| Jorge Alves de Farias |
| Como repensar o currículo em tempos de cibercultura | Sem título |
| Luciana Carletti de Medeiros |
| Pós-graduação a distância no Senac: uma narrativa de ensino e aprendizagem no Curso Especialização no Ensino Superior | |
| Silvana Lemos 99988877766 |
| Uma aula de matemática utilizando o Ensino Híbrido | |
| Celise Monteiro F. Correia, Claudia Campos Pantojo |
| Pós-graduação a distância em Gestão Escolar Senac-SP: Planilha Excel como auxílio na Avaliação e devolutiva das produções individuais dos alunos | |
| Cleide Maria dos Santos Muñoz 06312531813 |
| O programa Aprender em Rede e sua contribuição para projetos colaborativos online. | |
| Dilermando Allan Neto |
| A experiência do GT Currículo: o trabalho como princípio educativo na construção do curso técnico em vigilância em saúde na cidade de São Paulo. | |
| Marcos Veltri |
| A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO AVA MOODLE NAS METODOLOGIAS ATIVAS. | |
| Maria Otilia José Montessanti Mathias |
| Processo Ensino-Aprendizagem na pós-graduação em Saúde | |
| Gabrielle Passarini Mendes de Carvalho, Lidia Ruiz-Moreno, Christine Barbosa Betty |
| Ação docente em parceria: potencializando o fazer pedagógico, ressignificando o ensinar e o aprender | |
| Gisele Susan Giacomin, Ana Cristina Ritter Rauta |
| A construção do conhecimento a partir de uma Rede de Pesquisa Colaborativa (EDMODO) | |
| Edvania Cristina Cipriano Rodrigues da Silva, Verônica da Silva Aparecida Lorenzetti, Edvania Cristina Cipriano Rodrigues Silva, Sueli Aparecida Lira |
| Construção do Blog Engenho dá História | |
| Wagner Torres de Araujo |
| Narrativas Digitais e Currículo: potencialidades educativas | |
| Ana Claudia Loureiro |
| Experiência de formação docente com doutorandos de um programa de pós-graduação na área de saúde: concepções sobre o papel do professor universitário. | |
| Thaisa de Farias Cavalcanti Santos, Maria Wanderléia de Lavor Coriolano Marinus, Patricia Lima Dubeux Abensur |
| PENSAMENTO FREIREANO, LEITURA E ALFABETIZAÇÃO COM EDUCANDOS DA ESCOLA PÚBLICA | |
| JESUS LOPES SILVA |
| Educação permanente à distância: capacitação de profissionais da rede de Urgência e Emergência do SUS | |
| Juliana Bezerra Joaquim Campos, Ricardo Mendes Mendes Santos, Gabrielle Passarini Mendes Carvalho, Rita Maria Lino Tarcia |
| O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR E SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. | |
| PATRÍCIA MARA DOS SANTOS MACHADO |
| Atuação do aluno de doutorado na formação de alunos da graduação | |
| Emilly Anne Cardoso Moreno de Lima, Luciane Soares de Lima |
| AmaroRio | |
| fernanda cavalcanti Mello |
| Composição Musical | |
| Márcia Valpassos Pedro, Cecília Vanessa Alexandre de Souza |
| A Autonomia do professor no uso de tecnologias educacionais em uma rede municipal de ensino. | Sem título |
| Diane Mota Mello Freire, Claudia Regina Gomes Barbosa, Eliana da Silva Augusto |
| A História da Cidade do Rio de Janeiro contada através do Mestre do Tempo | |
| Maria Elizabeth Batista Moura Diniz Campos |
| Tecnologia e Educação ambiental: aprendendo Ciências utilizando o laptop UCA | |
| Clara Sampaio Alvino Alvino, Maria Fátima Galvão Soares |
| Projeto Luz na Minha Vida-Narrativas Digitais | |
| Ana Maria Ribas, Cleiton de Souza Santos, kamila Salles |
| Tecnologias Digitais: relações didático-pedagógicas – uma experiência com Charge | |
| Ana Maria Marques Palagi |
| Problematizando as diferenças no Ensino Fundamental: experiências com o vídeo Cordas a partir de uma Perspectiva Intercultural | |
| Leandro Teofilo de Brito, Marcia Maria Baptista Maretti, Letícia Reolon Pereira |
| “Está no ar o Jornal da Floresta”: produção de telejornal nas aulas de Língua Portuguesa. | |
| Marcelle Resende Moreira, Janaina Silva Alves Carneiro |
| Rede de Pesquisa colaborativa Universidade escola- a experiência da escola Municipal de Recife @ São Cristóvão. | |
| Cláudia Simone Almeida Oliveira, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva, Sérgio Paulino Abranches |
| Formação de Educadores utilizando a Plataforma Moodle | |
| Arlete Monteiro Monteiro 09754962804 |
| Appers | |
| Jorge Alves de DE FARIAS |
Seminário de Pesquisa
| O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO DE ATUALIZAÇÃO DO MODELO DE INTER-RELAÇÃO DAS ESPIRAIS DE NONAKA E VALENTE | |
| Arnaldo Turuo Ono, José Armando Valente |
| PIBID: A EMERGENTE POLITICA PUBLICA BRASILEIRA PARA A TRANSFORMACAO DA FORMACAO DE PROFESSORES DE MATEMATICA? REALIDADE OU MITO? | |
| Fernanda Scaciota Simoes da Silva |
| Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - um estudo a partir da realidade do Estado do Ceará | |
| Ana Perpétua Ellery Corrêa, Bento Duarte da Silva |
| JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS DO SUL DO AMAZONAS | JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇ |
| Zilda Gláucia Elias Franco de Souza, Branca Jurema Ponce |
| REFERENCIAIS FREIREANOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CURRÍCULO DE FORMAÇÃO NA SAÚDE | |
| PATRICIA LIMA DUBEUX ABENSUR |
| PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE O USO WHATSAPP EM UM CURSO DE EFE PARA GUIAS DE TURISMO | |
| FREDERICO CHAVES SAMPAIO JUNIOR |
| O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS: UM REDESENHO DA FORMAÇÃO DOCENTE | |
| ANA LÚCIA NUNES PEREIRA, Marina Graziela Feldmann |
| EVENTOS CIENTÍFICOS ONLINE SOB A PERSPECTIVA DA PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL | |
| Alice Maria Figueira Reis da Costa |
| ENSINO MÉDIO: POLÍTICAS PÚBLICAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) | Sem título |
| Solange Lima D' Água |
| AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO E OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO | |
| MAURICIO DE SOUSA |
| O PROCESSO DISCURSIVO DE SISTEMATIZAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: O QUE DIZEM OS CADERNOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PRÓ LETRAMENTO E DO PNAIC E OS PROFESSORES DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | O processo discursivo de sistema |
| Rodrigo da Silva Guedes |
| NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇÃO: MAPEAMENTO E ANÁLISE DE CASOS | NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇ |
| Lorena P T Tarcia, Maurício Guilherme Silva Jr |
| A experiência de realização de uma autoavaliação institucional participativa em centros de educação infantil da rede municipal de São Paulo | |
| Aline Dias Nascimento |
| A PRÁXIS DA EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INTEGRADA SOB A ÓTICA DA PEDAGOGIA FREIREANA | |
| José Nildo Oliveira Soares |
| Currículo: processo central da formação institucionalizada | |
| Silvana Alves Freitas 11873829817, Marcos Tarciso Masetto |
| O ensinar e o aprender freireano na escola pública | |
| Angélica Ramacciotti, Ana Maria Saul |
| AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende |
| REORGANIZAÇÃO DE ESCOLAS DA REDE DO ESTADO DO CEARÁ SEGUNDO PROPOSTA CURRICULAR DA UNESCO. | |
| Elizabete Tavora Francelino, Joaquim José Jacinto, Júlio Wilson Ribeiro |
| EDUCAÇÃO, TRABALHO E SAÚDE PÚBLICA: DIMENSÕES DO ENSINO TÉCNICO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO | Sem título |
| Marcos Veltri |
| CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO: SELEÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS | |
| Heloisa Laura Queiroz Gonçalves da Costa |
| O MERCADO NA UNIVERSIDADE: O CONHECIMENTO SUBMETIDO AO REGIME DO CAPITAL | O Mercado na universidade ... |
| Marcelo de Andrade Bastos |
| ESPAÇOS DE POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO SUJEITO NA CULTURA DIGITAL | ESPAÇOS DE POSSIBILIDADE DE FOR |
| Andrea Brandão Lapa, Andreson Lopes de Lacerda, Isabel Colucci Coelho |
| ENSINO DE CIÊNCIAS EM REDE: POSSIBILIDADES E IMPLICAÇÕES DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA USO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE | |
| Neila Andrade Tostes Lopez Santos |
| O EXERCÍCIO DO OFÍCIO DE MESTRE NO GRUPO ESCOLAR | Sem título |
| BRIANNA SOUZA BARRETO, PAULO SERGIO DE ALMEIDA CORREA |
| ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: NARRATIVA DOCENTE SOBRE ABORDAGENS METODOLÓGICAS APLICADAS À INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PERSPECTIVA DA PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO | Sem título |
| Verônica Martins Cannatá |
| DIÁLOGO CONTEÚDO-PEDAGOGIA-TECNOLOGIA NA ESPECIALIZAÇÃO EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL: UMA ANÁLISE DOS NÚCLEOS ESPECÍFICOS DE CIÊNCIAS | Sem título |
| Maíra Marques de Oliveira, Marina Bazzo de Espíndola, Henrique César da Silva |