Comunicações
O USO DE COMPUTADORES PORTÁTEIS: TECNOLOGIA OU METODOLOGIA? | Sem título |
Cleide Maria Marques Morais, Lina Maria Gonçalves |
WEB CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONHECIMENTOS | |
Alessandra Rodrigues, Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINAR E APRENDER NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PIBID INTERDISCIPLINAR | |
sayonara ribeiro cruz, Elaine das Graças Frade, Flaviane Fonseca Avelar |
OS “ESTRANGEIROS” NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: O PÚBLICO E O PRIVADO IN ACTU | |
Ana Paula Carvalho, Juliana Silva, Lhays Marinho |
INTERAÇÃO NA MODALIDADE EaD: ANÁLISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Sem título |
Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer |
A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES: REFLEXÃO E AÇÃO SOBRE A PRÁTICA DE REGISTROS EM AVALIAÇÃO | |
Cristina Aparecida Colasanto |
INTERAÇÕES EM REDE E NETIQUETA: UMA EXPERIÊNCIA EM LETRAMENTO DIGITAL ESCOLAR | Sem título |
Ricardo Viana Velloso, Dra. Luzia Bueno |
CURRÍCULO E CONTEXTO MULTICULTURAL: SIGNIFICAÇÕES A PARTIR DA REALIDADE VIVIDA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM PEDAGOGIA | |
Elialdo Rodrigues Oliveira, Antônio Chizotti |
NOVOS RUMOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS | |
Mirelen Taira Silva, Lucélia Tavares Guimarães |
Competências para Empreender na sociedade em Rede | |
KARINE PINHEIRO DE SOUZA, Bento Duarte da Silva |
DOCÊNCIA E AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
MARIA DOLORES FORTES ALVES, Maria Aparecida Viana Mota, Vera Lucia Pontes dos Santos- |
FACEBOOK NA FORMAÇÃO ONLINE DE PROFESSORES NO MODELO TPACK | |
Lilian da Silva Moreira, Maria Altina Ramos |
A TECNOLOGIA MÓVEL CONECTADA NAS MÃOS DOS SUJEITOS DO CURRÍCULO: A EXPERIÊNCIA UM COMPUTADOR POR ALUNO NA REPÚBLICA ORIENTAL DO URUGUAI | |
Jayson Magno Silva |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES em tempos de CIBERCULTURA : um diálogo entre Freire, Brito e Castells. | |
Ariana Gerzson Knoll, Glaucia da Silva Brito, Michele Simonian |
AS TDIC NO CONTEXTO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP/BAURU: O QUE DIZEM OS ALUNOS | |
Thaís Cristina Rodrigues Tezani 28057802804 |
POLÍTICAS CURRÍCULARES E AS CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM | |
Ana Maria Franco Pereira, Lucélia Tavares Guimarães |
USO DA ABORDAGEM DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA | |
Gerlane Romão Fonseca Perrier |
GAMES E GAMIFICAÇÃO NA MODALIDADE EAD: DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Eliane Schlemmer, Wagner dos Santos Chagas, Bruna Schuster |
Rede de Pesquisa Colaborativa Universidade Escola | |
Silvana Lemos 99988877766, Maria Elisabeth Bianconcini de Almeida, Cleide Maria dos Santos Muñoz |
" Tá se sentindo" - construindo caminhos para redes de aprendizagens | |
cláudia Simone Almeida Oliveira, Sérgio Paulino Abranches, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva |
DESAFIOS DO CONECTIVISMO COMO UMA TEORIA DEMOCRÁTICA DA APRENDIZAGEM | DESAFIOS DO CONECTIVISMO COMO UM |
BRUNA MAZZER NOGUEIRA |
O Plano de Ação Articulada e o Município de Portel no Arquipélago de Marajó | O PLANO DE AÇÃO ARTICULADA E O |
José Carlos Cardoso |
DOCUMENTOS CURRICULARES DE ARTE: UMA AFIRMAÇÃO ESTÉTICA DO GOSTO? | |
Rafael Duailibi Maldonado |
CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA TABELA PERIÓDICA | |
Ronei Ximenes Martins, Amanda Mayra Cardoso |
O CONCEITO CONTEMPORÂNEO DA DISCIPLINA GEOGRAFIA NO CURRÍCULO ESCOLAR | |
Augusto Monteiro Ozorio |
Aprendizagem Multimídia: concepções do designer educacional | |
Pedrina Rosa Araújo, Ana Maria Di Grado Hessel |
COREOGRAFIAS DIDÁTICAS INOVADORAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR | |
Maria Auxiliadora Soares Padilha, Miguel Zabalza |
Desvelando os Determinantes no Acesso e na Permanência dos Estudantes no Ensino Superior | |
Luiza Bittencourt Krainski, BRANCA JUREMA PONCE |
O ESTÁGIO COMO POSSIBILIDADE FORMATIVA DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA PARA A SOCIEDADE MULTICULTURAL | |
Aldieris Braz Amorim Caprini |
Mundo das Letras: um aplicativo desenvolvido para a Educação Infantil | |
Joseane Terto Souza |
ESTUDO DA BASE NACIONAL CURRICULAR NO CADADÁ, FINLÂNDIA E PORTUGAL | |
Tatiana Soster, Fernando Almeida |
APRENDIZAGEM COLABORATIVA ATRAVÉS DA REDE SOCIAL FACEBOOK | |
George França dos Santos, Mayara Kaynnne Fragoso Cabral, Mara Cleide Oliveira dos Santos |
ARTICULAÇÃO DO PROUCA-UFT-TO NOS MUNICÍPIOS: UMA GESTÃO ALICERÇADA NO TRABALHO COLABORATIVO. | |
Leila Ramos, George França dos Santos, Marilene Andrade Ferreira Borges |
ABORDAGENS CURRICULARES INTERDISCIPLINARES SOBRE A PESQUISA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM | ABORDAGENS CURRICULARES INTERDIS |
Ana Lúcia Gomes da Silva, Isabel Cristina Ratund |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DOS PROFISSIONAIS DE SERVIÇO E APOIO ESCOLAR: UMA ANÁLISE SOBRE A REALIDADE DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA- MARAJÓ-PA. | |
vanessa costa, Ney Cristina Oliveira |
PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL E COM OS COTIDIANOS NA CIBERCULTURA: TECENDO A METODOLOGIA COM UM RIGOR OUTRO | |
Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, Edméa Santos |
CURRÍCULO E JUSTIÇA SOCIAL | |
Sarah Fantin de Oliveira Leite Galvão |
CONTRIBUIÇÕES DO PROUCA/UFT ARAGUAÍNA: EM BUSCA DO WEB CURRÍCULO ESCOLAR | |
Rosária Helena Ruiz Nakashima 21595591800, Marilene Andrade Ferreira Borges, Valdirene Gomes dos Santos de Jesus |
TECNOLOGIA ASSISTIVA E QUALIDADE SOCIAL DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES INCLUSIVAS | |
MARILICE PEREIRA RUIZ DO AMARAL MELLO |
OS DESAFIOS DA PRÁXIS INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR: SABERES POR MEIO DA ARTE E LUDICIDADE | |
Ana Lúcia Gomes da Silva, Franchys Marizethe Nascimento Santana |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS DO BRASIL E PORTUGAL COM RECURSOS E APLICAÇÃO DO GOOGLE+ | revisado |
Elisabeth Gomes Pereira, Lia Raquel Moreira Oliveira |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | |
Elda Damasio de Oliveira |
O ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL | |
Anderson Carlos Santos de Abreu, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin |
ALFABETIZANDO NO MUNDO E PARA O MUNDO: ANÁLISE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO REFERENCIADAS NA TEORIA FREIREANA, NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS/SP | |
Mônica Alves Feliciano Rasoppi |
POSSIBILIDADES E FRAGILIDADES PRÁTICAS DA SISTEMÁTICA DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES) | Sem título |
Renée Coura Ivo Vituri |
Educação Integral no Brasil: Contribuições da Igreja Católica Apostólica Romana | |
Luis Eduardo Duarte Novais, Nadia Dumara Ruiz Silveira |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES X TECNOLOGIAS DIGITAIS: A CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁXIS E APRENDIZAGEM | |
GIRLENE SILVA FEITOSA |
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO: UM CAMINHO PARA SE ALCANÇAR A MELHORIA DO ENSINO? | |
Helimara Vinhas Siqueira Pinto, Glauco D'Anderson Sétimo FERREIRA, Mariana Aranha Moreira José |
FORMAÇÃO CONTINUADA NA REDE SOCIAL FACEBOOK: O DISCURSO COLETIVO DOS SABERES CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS | |
Maria Cristina Lima Paniago, Rosimeire Martins Régis dos Santos, Katia Alexandra Godoi |
TEMAS E DILEMAS CONTEMPORÂNEOS: A FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA E A APROPRIAÇÃO DAS TIC POR ESTUDANTES DO/NO ENSINO SUPERIOR | |
judilma aline silva, Adriana Rocha Bruno, Sebatião Gomes Almeida Junior |
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: ANALISANDO COMO A ESCOLA PRODUZ SUA POLÍTICA IDENTITÁRIA | |
nivia cursino faria |
PERSPECTIVAS PARA A REFORMA DO CURRICULO ESCOLAR BRASILEIRO | |
Nina Márcia Pereira Porto |
A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE ENSINO HÍBRIDO | |
Lilian C Bacich Martins, Adolfo Tanzi Neto |
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA: UMA APROXIMAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO | |
Lina Maria Gonçalves |
ARCO-ÍRIS CULTURAL: UMA LEITURA CONTRA HEGEMÔNICA | |
Edielso Manoel Mendes Almeida, Tatiane Nunes Valente |
TEMPO-MEMÓRIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES RIBEIRINHOS NA AMAZÔNIA AMAPAENSE | |
Edielso Manoel Mendes Almeida |
O PESQUISADOR BOLSA PRODUTIVIDADE SÊNIOR NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | |
Renato Pinheiro da Costa |
ENSINO DA ARTE COM MOBILIDADE | |
ALEX MELO DA SILVA, TACIA GRACIELE DE ALBUQUERQUE SILVA, ANAMELEA DE CAMPOS PINTO |
O USO COTIDIANO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO CONTEXTO FAVORÁVEL À INSERÇÃO DA EAD NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA | |
Flávia Andréa Santos, Sérgio Paulino Abranches |
O Estado da Arte: Uma pesquisa exploratória sobre o uso do Google Earth associado a educação geográfica | |
Thiago Souza Vale |
O PROJETO GENTE: UMA PROPOSTA DE RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DOCENTE | |
Ana Paula Carvalho |
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS E NO CURRÍCULO: A EXPERIÊNCIA DE CINGAPURA | |
Gerlane Romão Fonseca Perrier |
CURRICULO DOS BLOGS EDUCATIVOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO: CULTURA, DISCURSO E SABERES | |
Gabriela Silveira Meireles, Marlucy Alves Paraíso |
A ELABORAÇÃO DO CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO E O TEMPO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DA PESSOA | |
Livio dos Santos Wogel |
CONTEXTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE E JUSTIÇA CURRICULAR: POR QUE A ESCOLA DEVE SE ENVOLVER NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO? | |
Juliana Fonseca de Oliveira Neri 29333473858, Branca Jurema Ponce |
O USO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | |
Ana Maria Silveira Turrioni |
USABILIDADE NO FACEBOOK COMO FERRAMENTA EDUCOMUNICATIVA NO CIBERESPAÇO | |
Lígia de Assis Monteiro Fontana |
Recursos Educacionais Abertos e Direitos Autorais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: conflitos e perspectivas | |
Daniela Manole |
MERITOCRACIA E (IN)JUSTIÇA EDUCATIVA NA ESCOLA BÁSICA MILITAR | |
Rosana SAnt'Ana de Morais |
As práticas pedagógicas em Geografia e TDIC:A construção do web currículo a partir do uso metodológico do Google Earth na educação geográfica | |
Thiago Souza Vale |
CIDADANIA, CURRÍCULO E MÍDIAS DIGITAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA | |
Patricia Reginalda da Silva Selau, Daniel de Queiroz Lopes |
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: SABERES CULTURAIS E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORES NO QUILOMBO DE JAMBUAÇU/MOJU/PA. | |
ANA D'ARC MARTINS DE AZEVEDO, SAMARA ALMEIDA RAMOS |
UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS POR PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR | |
Jacqueline Freire Costa Matias Alves de Oliveira, Cleide Jane de Sá Araújo Costa |
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM INVENTÁRIO DA PESQUISA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DA LINGUAGEM DA PUC-SP | |
Marcus Souza Araújo, Rosinda Castro Guerra Ramos |
CURRÍCULO E PARTICIPAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEBRÁDIO NO ENSINO MÉDIO | |
Éverton Vasconcelos de Almeida, Roseli Zen Cerny |
JOGOS ELETRÔNICOS E INTERNET COMO FERRAMENTAS DE INCLUSÃO SÓCIOPEDAGÓGICA: O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR | revisado |
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, José Mauro Gonçalves Nunes, Gabriel Moura Souza Miranda Rodrigues |
A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS POR ALUNOS COM TDAH | |
Celina A. A. P. Abar, Alexandre Matias Russo |
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: A VOZ DOS PROFESSORES | |
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Caio Abitbol Carvalho, Fabiana Triani Barbosa da Silva |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POTENCIALIZADORA DE PISTAS PARA REORIENTAÇÃO CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA | |
Senhora Mariluza Sartori |
ATIVIDADE DE PROGRAMAÇÃO: UMA ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO PARA INTEGRAR CONHECIMENTOS | |
Maria Elisabette Brisola Prado, Nielce Lobo da Costa |
O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES INDÍGENAS QUE ATUAM NA EMEF INDÍGENA KWATINEMU | |
Irlanda Socorro de Oliveira MIléo, Keila Simone do Anjos |
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA A PARTIR DO OLHAR DA INOVAÇÃO EDUCACIONAL | |
Ana Lourdes Lucena de Sousa |
A PROPOSTA CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE EAD: ASPECTOS ORGANIZACIONAIS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS | |
Flávio dos Santos Sapucaia, Ana Chiummo, Emilio Celso de Oliveira |
MITOS E IDEOLOGIA NA EDUCAÇÃO | |
Leila Maria Camargo |
O CHAT COMO DISPOSITIVO INTERATIVO E FORMATIVO EM EDUCAÇÃO ONLINE | |
Regina Santos Young, Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro |
O combate do racismo por meio da intervenção curricular: o caso da Lei 10.639/2003 | |
João Alves Pacheco, Maria da Gloria Calado |
O CURRÍCULO NOS ESTUDOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS TESES DOUTORAIS DA CAPES | |
Natamias Lopes Lima, Paulo Sérgio de Almeida Corrêa |
Interdisciplinaridade no Ensino Superior: ação comunitária como prática de/na formação profissional | |
Diva Spezia Ranghetti, Ana Paula Fliegner dos Santos |
USO PEDAGÓGICO DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS E ESCOLARES | |
Angela Luiz Lopes, Simone Azevedo, Sonia Maria Barbosa Dias |
CURRÍCULO BASEADO NO PLANEJAMENTO DO ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS | |
Yara Araujo Ferreira Guimarães, Marcelo Giordan |
AS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FREIREANO NO DIREITO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
Adriana Pereira da Silva |
A COLONIALIDADE DOS SABERES E A BASE COMUM NACIONAL | |
Teodoro Adriano C. Zanardi, Cleidiane Lemes de Oliveira |
O DESAFIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR- PESQUISADOR | |
Andrea Brandão Lapa, Nilza Godoy Gomes, Vânia Koerich |
O CURRÍCULO NA CULTURA DIGITAL: A COMPREENSÃO DOS AUTORES DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES | |
Roseli Zen Cerny, Elaine Cristina Reis, Nayara Cristine Müller Tosatti |
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO: CURRÍCULO DA PUC/SP NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO | Sem título |
PATRICIA CARDOSO SOARES |
ENSINO DE CIÊNCIAS / BIOLOGIA COM JOGO DIGITAL? PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO CURRÍCULO | |
Natália Ferreira Dias, Marilena Rosalen |
LIVRO DE IMAGENS E RESSIGNIFICAÇÃO: CULTURA DA LINGUAGEM NÃO-VERBAL | |
Jade Dias, Nataly Costa, Luciana Velloso |
EMEITEC - TECNOLOGIA PARA INVESTIGAÇÃO NA INFÂNCIA | |
VIVIANE ALVES NASCIMENTO |
O PROJETO ECO, OS MOOCS, O CENÁRIO DE EXPANSÃO E DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL E UM BREVE OLHAR PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA | Sem título |
Warlley Ferreira Sahb, Fernando José de Almeida |
O uso de Tecnologias Digitais em prol do letramento literário: relato de uma experiência no ensino fundamental II | |
Claudia de Jesus Abreu Feitoza, Luzia Bueno |
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA ACERCA DO SENTIDO DA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO ESCOLAR | |
Alessandra Rodrigues, Mikael Frank Rezende Junior |
DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE CIBERCULTURA | |
Ariana Gerzson Knoll, Glaucia da Silva Brito |
O PLANEJAMENTO DAS AÇÕES NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALTAMIRA-PA | Sem título |
Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Helaine Pinheiro da Paixão |
A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS COMO INCREMENTO NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE DIREITO E LICENCIATURAS NA UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL (USCS) | |
Luciana Villani das Neves, Robinson Henriques Alves |
A CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO VIRTUAL DE COMPARTILHAMENTO DE NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES COM O USO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Sem título |
Adriana Barroso de Azevedo |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS: ENTRE O INTENÇÃO E A EXECUÇÃO | |
Germânia Furtado Ferreira |
google maps e tecnologias móveis sem fio: uma alternativa para o ensino de escalas no ensino fundamental II | Sem título |
Learcino dos santos Luiz, Ricardo Antunes de Sá |
Pôsteres
FORMAÇÂO DOCENTE DENTRO DA PROFISSÃO: PARCERIAS AFETIVAS ATRAVÉS DA MENTORIA COMPARTILHADA | FORMAÇÂo DOCENTE DENTRO DA PRO |
Glaucia Muñoz Reis, Maria de Fátima Ramos Andrade |
O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A LINGUAGEM DO TEATRO | O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS IN |
Antonio Delfino |
PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS NAS SALAS DE AULA DO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO HÍBRIDO | PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS NAS SAL |
Ivaneide Dantas da Silva |
O QUE OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EXERCÍCIO E EM FORMAÇÃO CONHECEM ACERCA DAS TEORIAS DO CURRÍCULO, DA HISTÓRIA E DIDÁTICA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES? | |
Elenilton Vieira Godoy |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EJA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DADOS DO OBSERVATÓRIO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO TERRITÓRIO DO SISAL – BAHIA | |
Maria Raidalva Nery Barreto |
WEB CURRÍCULO, POSSIBILIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM TDIC | |
MALTON DE OLIVEIRA FUCKNER, THIAGO BARBOSA SILVA |
UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO AMERICANA: DISCUSSÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA REAL COM M-LEARNING | |
Glaucia Dagostino |
A PLATAFORMA MODULAR OBJECT-ORIENTED DYNAMIC LEARNING ENVIRONMENT (MOODLE) COMO ESPAÇO DE SUPLEMENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO | |
Katia Regina Xavier da Silva, Marcio Nogueira de Sá, Bruno Rafael Soares |
A creche e a formação universitária de professores | |
lilian assis monteiro lizardo |
O MOVIMENTO MAKER ACESSIBILIDADE NO CONTEXTO EDUCACIONAL | Sem título |
Mary Grace Pereira Andrioli, Thiago Schumacher Barcelos, Claudia Stippe |
PIBID FÍSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Milena De Aquino Dias |
TÍTULO: O PIBID NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA: um olhar sobre as práticas pedagógicas do professor de educação infantil | |
ALDA PAIVA BORGES, ALINE PANTOJA RODRIGUES, HELEN LOBATO QUARESMA |
PROJETO DE PESQUISA - O BRINCAR COM SUCATA NA RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E COMO POTENCIALIAZADOR DO PROCESSO CRIATIVO COM CRIANÇAS ATÉ 2 ANOS | |
Márcia Tostes Costa da Silva |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EJA PARA O USO EDUCACIONAL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | Sem título |
Bruno dos Santos Joaquim |
AS DISCIPLINAS DE CURRÍCULO NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE BELO HORIZONTE: SUSCITANDO REFLEXÕES | |
Márden De Pádua Ribeiro |
TECNOLOGIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO | |
Maria Lucimar Jacinto de Sousa, Maria Lurdes Carvalho |
OS REFLEXOS DO CEDEI NA FORMAÇÃO CONTINUADA DAS PROFESSORAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL LUDOVICENSE | |
Andréa Rodrigues de Souza |
CULTURAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO PIBID | |
Simone Lucena, Socorro Cabral Pereira |
Ambiente Pessoal de Aprendizagem: conceitos e abordagens | |
Daniela Costa 27656671870 |
O USO DAS MÍDIAS PORTÁTEIS NO ESPAÇO HÍBRIDO DE PRODUÇÃO CULTURAL DO CURRÍCULO | |
Lhays Marinho da Conceição Ferreira, Roberta Sales Lacê Rosário |
O diálogo entre a matriz curricular com eixos temáticos de valores éticos na Educação Básica: um caminho interdisciplinar para a Cultura de Paz | |
Maria Suelí Periotto |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA: DAS RESISTÊNCIAS DOCENTES A UMA PEDAGOGIA DO PENSAR A LUZ DO LETRAMENTO DIGITAL, TECNOLÓGICO E MIDIÁTICO | |
Francisco Renato Lima, Jovina da Silva |
O CURRÍCULO EDUCACIONAL: UMA REFLEXÃO CONCEITUAL | |
Rogéria Campos Ramos |
Uma reflexão a partir das políticas públicas educacionais na formação de professores nos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação - Campus São Paulo | |
Vanessa Zinderski Guirado |
DIVERSIDADE CULTURAL: UMA DIMENSÃO CONSTITUTIVA DO CURRÍCULO ESCOLAR | |
MARIA DAS GRAÇAS PEREIRA SOARES, MARIA PERPETUA DO SOCORRO BESERRA SOARES |
O PAPEL DO LÍDER NA EDUCAÇÃO A DITÂNCIA | |
Soraia Alves, Marcelo Cristian Vieira, Guilherme Cassarotti Ferigato |
BLOG COMO MEIO DE PROMOVER UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | doc |
Daniel Moreira Da Silva, Guilherme Cassarotti Ferigato |
O QUE ESTAMOS PENSANDO SOBRE O USO DE REDES SOCIAIS NA ESCOLA? | Sem título |
Humberto José Baia, Adalcilena Helena Café |
PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR): A TRAJETÓRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA. | |
vanessa costa, Maria Ludetana Araujo, Ney Cristina Oliveira |
A COMPARAÇÃO DOS ÍNDICES DO SARESP E IDESP E O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO | |
Malon da Silva Oliveira |
Ultrapassando os muros da escola | |
Aline Ferreira da Silva |
PESQUISA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE: TENSÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM UMA ESCOLA FEDERAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO RIO DE JANEIRO | |
Márcia Valpassos Pedro, Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Elaine Lopes Novais |
Autoavaliação institucional e suas articulações coam a reformulação curricular de cursos de graduação | Sem título |
clicia buhrer martins |
UNIDADE VIRTUAL DE CURSOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RECIFE: FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA PARA REDE DE APRENDIZAGENS | |
Adriana Mércia B. da Silva, Rinaldo da Silva Neres |
NET-BOOK NA ESCOLA SUBSIDIANDO O CURRÍCULO | |
Deusirene Magalhães Araujo, kelson Dias Gomes |
Oficinas
Visual Storytelling e o Instagram: potenciais para práticas pedagógicas | |
Tania Lucia Maddalena, Carina Nascimento d´Ávila |
Interação, acessibilidade e aprendizagem com Makey Makey, Kinnect, Arduíno e Scratch | |
Mary Grace Pereira Andrioli, Thiago Schumacher Barcelos, Pedro Stippe |
Competências para Coempreender com as TIC | |
KARINE PINHEIRO DE SOUZA, Bento Duarte da Silva, Rafael dos Santos da Silva |
Mapas Mentais, Mapas Conceituais e Infográficos | |
Elizabeth Fantauzzi, Clausia Mara Antoneli |
Criação de jogos educativos e de entretenimento com a linguagem de programação Scratch e o software Power Point tendo como formadores crianças e adolescentes | |
Gislaine Batista Munhoz |
Construção de webquest | |
Eli Lopes da Silva, Manoela Albertoni Silveira, Nádia Henedi Lemos Simão |
Vivência interdisciplinar do cuidar e nutrir com consciência | VIVÊNCIA INTERDISCIPLINAR DO CU |
Simone moura Andrioli de Castro Andrade, Fátima Aparecida Arantes Sardinha, ANA Maria Ruiz Tomazoni |
Formações a distância inspiradas no pensamento freiriano | |
Jaciara de Sá Carvalho |
Design de Educação Digital: Projetar num contexto híbrido e multimodal | |
EDERSON Luiz Locatelli, Nelson Luis Eufrasio Junior, Eliane Schlemmer |
Atividade de campo para análise de elementos simbólicos da paisagem – Centro da cidade de São Paulo | |
Augusto Monteiro Ozorio |
O movimentar-se na escola: uma possibilidade de organização curricular interdisciplinar | |
Fabio Marchioreto |
O uso da plataforma Fábrica de Aplicativos para dispositivos móveis | |
ALEX MELO DA SILVA, TACIA GRACIELE DE ALBUQUERQUE SILVA, ANAMELEA DE CAMPOS PINTO |
LIVRO DIGITAL ANIMADO – #monte a sua história | |
Lígia de Assis Monteiro Fontana |
Ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) baseados em Hipermídia Educativa, a Multiplicidade de linguagens aproveitadas para os processos de formativos | |
ruben dario montoya |
A formação docente em foco: pensando a prática com a ajuda da arte | |
Alexandre Saul, Fernanda Quatorze Voltas |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: USO DE SOFTWARE DE AUTORIA COMO RECURSO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
Joelma da Silveira, Patrícia Francisca da Silva Araújo |
Recriando a educação no século XXI: uma vivência de Design Thinking | |
Julciane Castro da Rocha, Lilian Bacich |
Relatos de Práticas Pedagógicas
Utilizando a tecnologia para trabalhar a leitura | |
elaine lopes novais |
Construindo o Processo Avaliativo com os alunos – 4º ano do Ensino Fundamental. | |
Lislayne Carneiro |
Diga Não ao Preconceito! | |
Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Márcia Maria Baptista Maretti |
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA NO CURSO DE EXTENSÃO EM DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL: Uma experiência na Iha de São Luís - MA. | |
José Cardlos Melo |
Projeto Rede de Pesquisa e Colaboração Universidade Escola e a Construção de Conhecimento. “A Luz de Minha Vida” | |
Diane Mota Mello Freire, Diane Mota Mello Freire, Pedro Roberto Moreira Passos, Renata Aparecida Araújo de Andrade |
Título: Um projeto a quatro mãos – Interdisciplinaridade, tecnologia, cooperação e pesquisa. | |
Sara D'Almeida Dantas, Renata Pereira Salazar |
O USO DAS TDIC A ANÁLISE CRÍTICA E A REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. | |
Jane Reolo da Silva |
Ensino híbrido na educação básica: um relato de experimentação na perspectiva da personalização do currículo | |
Verônica Martins Cannatá |
" O Cavalo de Tróia” na Educação: uma vivência simbólica interdisciplinar | |
Simone moura Andrioli de Castro Andrade, Jerley Pereira da Silva |
A internet e as redes sociais: seu uso seguro e as mudanças comportamentais do jovem digital | |
Maria Eduarda Lima Menezes, Ana Cláudia Ramacciotti Vieira |
Kalahari em um minuto | Kalahari em um minuto |
Aldo Francisco Umanzor Ordenes, Marcelo Yukio Sato |
Projeto mobile learning: whatsapp na educação 3.0 | Sem título |
Lígia de Assis Monteiro Fontana |
A escola e o sistema de educação brasileiro – a perspectiva dos alunos. | |
Bárbara Szuparits Silva, Victor Marques Macário |
Formação de professores e arte contemporânea: Emergência e Interdisciplinaridade | |
Luciana Pasqualucci |
Rio Tietê: conhecer para preservar | |
Ivone Gonzalez Milani |
Coisas da Vida | |
Silvia Helena do Império |
VIVÊNCIAS CORPORAIS ORIENTADAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. | |
Leandro da Silva Renan |
Tecnologia em Geografia | |
Tays Rossi Oliveira |
REORGANIZAÇÃO CURRICULAR: INICIAÇÃO À PESQUISA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E O MUNDO DO TRABALHO NAS ESCOLAS DO CEARÁ | |
MARTA LEUDA LUCAS DE SOUSA 38943050372, NEWTON MALVEIRA FREIRE, LINDEMBERG JACKSON SOUSA DE CASTRO |
Conflitos sobre questões de gênero na Educação Infantil: um relato de experiência | |
lilian assis monteiro lizardo |
Educação crítica de surdos em uma escola inclusiva | |
Renan Soares |
“Leituras para curtir e compartilhar”: uma experiência de produção de videobook nas aulas de apoio em Língua Portuguesa. | |
Marcelle Resende Moreira, Janaina Silva Alves Carneiro |
Utilização do QRCode com estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I | UTILIZAÇÃO DO QRCODE NA TURMA |
Cristina Varga Ferreira |
DA COLA À TELA: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA DISCIPLINA MULTIMEIOS EM CURSO DE PEDAGOGIA | |
Maria de Fátima Serra Rios |
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NA PLATAFORMA MOODLE | EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉ |
Marcio Nogueira de Sá, Kátia Regina Xavier da Silva, Bruno Rafael Soares |
Stop Motion... Ops! Stop Cyberbullying | Stop Motion... Ops! Stop Cyberbu |
Jorge Alves de Farias |
Como repensar o currículo em tempos de cibercultura | Sem título |
Luciana Carletti de Medeiros |
Pós-graduação a distância no Senac: uma narrativa de ensino e aprendizagem no Curso Especialização no Ensino Superior | |
Silvana Lemos 99988877766 |
Uma aula de matemática utilizando o Ensino Híbrido | |
Celise Monteiro F. Correia, Claudia Campos Pantojo |
Pós-graduação a distância em Gestão Escolar Senac-SP: Planilha Excel como auxílio na Avaliação e devolutiva das produções individuais dos alunos | |
Cleide Maria dos Santos Muñoz 06312531813 |
O programa Aprender em Rede e sua contribuição para projetos colaborativos online. | |
Dilermando Allan Neto |
A experiência do GT Currículo: o trabalho como princípio educativo na construção do curso técnico em vigilância em saúde na cidade de São Paulo. | |
Marcos Veltri |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO AVA MOODLE NAS METODOLOGIAS ATIVAS. | |
Maria Otilia José Montessanti Mathias |
Processo Ensino-Aprendizagem na pós-graduação em Saúde | |
Gabrielle Passarini Mendes de Carvalho, Lidia Ruiz-Moreno, Christine Barbosa Betty |
Ação docente em parceria: potencializando o fazer pedagógico, ressignificando o ensinar e o aprender | |
Gisele Susan Giacomin, Ana Cristina Ritter Rauta |
A construção do conhecimento a partir de uma Rede de Pesquisa Colaborativa (EDMODO) | |
Edvania Cristina Cipriano Rodrigues da Silva, Verônica da Silva Aparecida Lorenzetti, Edvania Cristina Cipriano Rodrigues Silva, Sueli Aparecida Lira |
Construção do Blog Engenho dá História | |
Wagner Torres de Araujo |
Narrativas Digitais e Currículo: potencialidades educativas | |
Ana Claudia Loureiro |
Experiência de formação docente com doutorandos de um programa de pós-graduação na área de saúde: concepções sobre o papel do professor universitário. | |
Thaisa de Farias Cavalcanti Santos, Maria Wanderléia de Lavor Coriolano Marinus, Patricia Lima Dubeux Abensur |
PENSAMENTO FREIREANO, LEITURA E ALFABETIZAÇÃO COM EDUCANDOS DA ESCOLA PÚBLICA | |
JESUS LOPES SILVA |
Educação permanente à distância: capacitação de profissionais da rede de Urgência e Emergência do SUS | |
Juliana Bezerra Joaquim Campos, Ricardo Mendes Mendes Santos, Gabrielle Passarini Mendes Carvalho, Rita Maria Lino Tarcia |
O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR E SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. | |
PATRÍCIA MARA DOS SANTOS MACHADO |
Atuação do aluno de doutorado na formação de alunos da graduação | |
Emilly Anne Cardoso Moreno de Lima, Luciane Soares de Lima |
AmaroRio | |
fernanda cavalcanti Mello |
Composição Musical | |
Márcia Valpassos Pedro, Cecília Vanessa Alexandre de Souza |
A Autonomia do professor no uso de tecnologias educacionais em uma rede municipal de ensino. | Sem título |
Diane Mota Mello Freire, Claudia Regina Gomes Barbosa, Eliana da Silva Augusto |
A História da Cidade do Rio de Janeiro contada através do Mestre do Tempo | |
Maria Elizabeth Batista Moura Diniz Campos |
Tecnologia e Educação ambiental: aprendendo Ciências utilizando o laptop UCA | |
Clara Sampaio Alvino Alvino, Maria Fátima Galvão Soares |
Projeto Luz na Minha Vida-Narrativas Digitais | |
Ana Maria Ribas, Cleiton de Souza Santos, kamila Salles |
Tecnologias Digitais: relações didático-pedagógicas – uma experiência com Charge | |
Ana Maria Marques Palagi |
Problematizando as diferenças no Ensino Fundamental: experiências com o vídeo Cordas a partir de uma Perspectiva Intercultural | |
Leandro Teofilo de Brito, Marcia Maria Baptista Maretti, Letícia Reolon Pereira |
“Está no ar o Jornal da Floresta”: produção de telejornal nas aulas de Língua Portuguesa. | |
Marcelle Resende Moreira, Janaina Silva Alves Carneiro |
Rede de Pesquisa colaborativa Universidade escola- a experiência da escola Municipal de Recife @ São Cristóvão. | |
Cláudia Simone Almeida Oliveira, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva, Sérgio Paulino Abranches |
Formação de Educadores utilizando a Plataforma Moodle | |
Arlete Monteiro Monteiro 09754962804 |
Appers | |
Jorge Alves de DE FARIAS |
Seminário de Pesquisa
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO DE ATUALIZAÇÃO DO MODELO DE INTER-RELAÇÃO DAS ESPIRAIS DE NONAKA E VALENTE | |
Arnaldo Turuo Ono, José Armando Valente |
PIBID: A EMERGENTE POLITICA PUBLICA BRASILEIRA PARA A TRANSFORMACAO DA FORMACAO DE PROFESSORES DE MATEMATICA? REALIDADE OU MITO? | |
Fernanda Scaciota Simoes da Silva |
Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - um estudo a partir da realidade do Estado do Ceará | |
Ana Perpétua Ellery Corrêa, Bento Duarte da Silva |
JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS DO SUL DO AMAZONAS | JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇ |
Zilda Gláucia Elias Franco de Souza, Branca Jurema Ponce |
REFERENCIAIS FREIREANOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CURRÍCULO DE FORMAÇÃO NA SAÚDE | |
PATRICIA LIMA DUBEUX ABENSUR |
PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE O USO WHATSAPP EM UM CURSO DE EFE PARA GUIAS DE TURISMO | |
FREDERICO CHAVES SAMPAIO JUNIOR |
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS: UM REDESENHO DA FORMAÇÃO DOCENTE | |
ANA LÚCIA NUNES PEREIRA, Marina Graziela Feldmann |
EVENTOS CIENTÍFICOS ONLINE SOB A PERSPECTIVA DA PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL | |
Alice Maria Figueira Reis da Costa |
ENSINO MÉDIO: POLÍTICAS PÚBLICAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) | Sem título |
Solange Lima D' Água |
AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO E OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO | |
MAURICIO DE SOUSA |
O PROCESSO DISCURSIVO DE SISTEMATIZAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: O QUE DIZEM OS CADERNOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PRÓ LETRAMENTO E DO PNAIC E OS PROFESSORES DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | O processo discursivo de sistema |
Rodrigo da Silva Guedes |
NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇÃO: MAPEAMENTO E ANÁLISE DE CASOS | NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇ |
Lorena P T Tarcia, Maurício Guilherme Silva Jr |
A experiência de realização de uma autoavaliação institucional participativa em centros de educação infantil da rede municipal de São Paulo | |
Aline Dias Nascimento |
A PRÁXIS DA EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INTEGRADA SOB A ÓTICA DA PEDAGOGIA FREIREANA | |
José Nildo Oliveira Soares |
Currículo: processo central da formação institucionalizada | |
Silvana Alves Freitas 11873829817, Marcos Tarciso Masetto |
O ensinar e o aprender freireano na escola pública | |
Angélica Ramacciotti, Ana Maria Saul |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende |
REORGANIZAÇÃO DE ESCOLAS DA REDE DO ESTADO DO CEARÁ SEGUNDO PROPOSTA CURRICULAR DA UNESCO. | |
Elizabete Tavora Francelino, Joaquim José Jacinto, Júlio Wilson Ribeiro |
EDUCAÇÃO, TRABALHO E SAÚDE PÚBLICA: DIMENSÕES DO ENSINO TÉCNICO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO | Sem título |
Marcos Veltri |
CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO: SELEÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS | |
Heloisa Laura Queiroz Gonçalves da Costa |
O MERCADO NA UNIVERSIDADE: O CONHECIMENTO SUBMETIDO AO REGIME DO CAPITAL | O Mercado na universidade ... |
Marcelo de Andrade Bastos |
ESPAÇOS DE POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO SUJEITO NA CULTURA DIGITAL | ESPAÇOS DE POSSIBILIDADE DE FOR |
Andrea Brandão Lapa, Andreson Lopes de Lacerda, Isabel Colucci Coelho |
ENSINO DE CIÊNCIAS EM REDE: POSSIBILIDADES E IMPLICAÇÕES DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA USO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE | |
Neila Andrade Tostes Lopez Santos |
O EXERCÍCIO DO OFÍCIO DE MESTRE NO GRUPO ESCOLAR | Sem título |
BRIANNA SOUZA BARRETO, PAULO SERGIO DE ALMEIDA CORREA |
ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: NARRATIVA DOCENTE SOBRE ABORDAGENS METODOLÓGICAS APLICADAS À INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PERSPECTIVA DA PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO | Sem título |
Verônica Martins Cannatá |
DIÁLOGO CONTEÚDO-PEDAGOGIA-TECNOLOGIA NA ESPECIALIZAÇÃO EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL: UMA ANÁLISE DOS NÚCLEOS ESPECÍFICOS DE CIÊNCIAS | Sem título |
Maíra Marques de Oliveira, Marina Bazzo de Espíndola, Henrique César da Silva |