Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações

O USO DE COMPUTADORES PORTÁTEIS: TECNOLOGIA OU METODOLOGIA? Sem título
Cleide Maria Marques Morais, Lina Maria Gonçalves
WEB CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONHECIMENTOS
Alessandra Rodrigues, Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano
EXPERIÊNCIAS DE ENSINAR E APRENDER NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PIBID INTERDISCIPLINAR
sayonara ribeiro cruz, Elaine das Graças Frade, Flaviane Fonseca Avelar
OS “ESTRANGEIROS” NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: O PÚBLICO E O PRIVADO IN ACTU
Ana Paula Carvalho, Juliana Silva, Lhays Marinho
INTERAÇÃO NA MODALIDADE EaD: ANÁLISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Sem título
Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer
A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES: REFLEXÃO E AÇÃO SOBRE A PRÁTICA DE REGISTROS EM AVALIAÇÃO
Cristina Aparecida Colasanto
INTERAÇÕES EM REDE E NETIQUETA: UMA EXPERIÊNCIA EM LETRAMENTO DIGITAL ESCOLAR Sem título
Ricardo Viana Velloso, Dra. Luzia Bueno
CURRÍCULO E CONTEXTO MULTICULTURAL: SIGNIFICAÇÕES A PARTIR DA REALIDADE VIVIDA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM PEDAGOGIA
Elialdo Rodrigues Oliveira, Antônio Chizotti
NOVOS RUMOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Mirelen Taira Silva, Lucélia Tavares Guimarães
Competências para Empreender na sociedade em Rede
KARINE PINHEIRO DE SOUZA, Bento Duarte da Silva
DOCÊNCIA E AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM
MARIA DOLORES FORTES ALVES, Maria Aparecida Viana Mota, Vera Lucia Pontes dos Santos-
FACEBOOK NA FORMAÇÃO ONLINE DE PROFESSORES NO MODELO TPACK
Lilian da Silva Moreira, Maria Altina Ramos
A TECNOLOGIA MÓVEL CONECTADA NAS MÃOS DOS SUJEITOS DO CURRÍCULO: A EXPERIÊNCIA UM COMPUTADOR POR ALUNO NA REPÚBLICA ORIENTAL DO URUGUAI
Jayson Magno Silva
FORMAÇÃO DE PROFESSORES em tempos de CIBERCULTURA : um diálogo entre Freire, Brito e Castells.
Ariana Gerzson Knoll, Glaucia da Silva Brito, Michele Simonian
AS TDIC NO CONTEXTO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP/BAURU: O QUE DIZEM OS ALUNOS
Thaís Cristina Rodrigues Tezani 28057802804
POLÍTICAS CURRÍCULARES E AS CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Ana Maria Franco Pereira, Lucélia Tavares Guimarães
USO DA ABORDAGEM DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Gerlane Romão Fonseca Perrier
GAMES E GAMIFICAÇÃO NA MODALIDADE EAD: DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Eliane Schlemmer, Wagner dos Santos Chagas, Bruna Schuster
Rede de Pesquisa Colaborativa Universidade Escola
Silvana Lemos 99988877766, Maria Elisabeth Bianconcini de Almeida, Cleide Maria dos Santos Muñoz
" Tá se sentindo" - construindo caminhos para redes de aprendizagens
cláudia Simone Almeida Oliveira, Sérgio Paulino Abranches, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva
DESAFIOS DO CONECTIVISMO COMO UMA TEORIA DEMOCRÁTICA DA APRENDIZAGEM DESAFIOS DO CONECTIVISMO COMO UM
BRUNA MAZZER NOGUEIRA
O Plano de Ação Articulada e o Município de Portel no Arquipélago de Marajó O PLANO DE AÇÃO ARTICULADA E O
José Carlos Cardoso
DOCUMENTOS CURRICULARES DE ARTE: UMA AFIRMAÇÃO ESTÉTICA DO GOSTO?
Rafael Duailibi Maldonado
CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA TABELA PERIÓDICA
Ronei Ximenes Martins, Amanda Mayra Cardoso
O CONCEITO CONTEMPORÂNEO DA DISCIPLINA GEOGRAFIA NO CURRÍCULO ESCOLAR
Augusto Monteiro Ozorio
Aprendizagem Multimídia: concepções do designer educacional
Pedrina Rosa Araújo, Ana Maria Di Grado Hessel
COREOGRAFIAS DIDÁTICAS INOVADORAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Maria Auxiliadora Soares Padilha, Miguel Zabalza
Desvelando os Determinantes no Acesso e na Permanência dos Estudantes no Ensino Superior
Luiza Bittencourt Krainski, BRANCA JUREMA PONCE
O ESTÁGIO COMO POSSIBILIDADE FORMATIVA DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA PARA A SOCIEDADE MULTICULTURAL
Aldieris Braz Amorim Caprini
Mundo das Letras: um aplicativo desenvolvido para a Educação Infantil
Joseane Terto Souza
ESTUDO DA BASE NACIONAL CURRICULAR NO CADADÁ, FINLÂNDIA E PORTUGAL
Tatiana Soster, Fernando Almeida
APRENDIZAGEM COLABORATIVA ATRAVÉS DA REDE SOCIAL FACEBOOK
George França dos Santos, Mayara Kaynnne Fragoso Cabral, Mara Cleide Oliveira dos Santos
ARTICULAÇÃO DO PROUCA-UFT-TO NOS MUNICÍPIOS: UMA GESTÃO ALICERÇADA NO TRABALHO COLABORATIVO.
Leila Ramos, George França dos Santos, Marilene Andrade Ferreira Borges
ABORDAGENS CURRICULARES INTERDISCIPLINARES SOBRE A PESQUISA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM ABORDAGENS CURRICULARES INTERDIS
Ana Lúcia Gomes da Silva, Isabel Cristina Ratund
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DOS PROFISSIONAIS DE SERVIÇO E APOIO ESCOLAR: UMA ANÁLISE SOBRE A REALIDADE DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA- MARAJÓ-PA.
vanessa costa, Ney Cristina Oliveira
PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL E COM OS COTIDIANOS NA CIBERCULTURA: TECENDO A METODOLOGIA COM UM RIGOR OUTRO
Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, Edméa Santos
CURRÍCULO E JUSTIÇA SOCIAL
Sarah Fantin de Oliveira Leite Galvão
CONTRIBUIÇÕES DO PROUCA/UFT ARAGUAÍNA: EM BUSCA DO WEB CURRÍCULO ESCOLAR
Rosária Helena Ruiz Nakashima 21595591800, Marilene Andrade Ferreira Borges, Valdirene Gomes dos Santos de Jesus
TECNOLOGIA ASSISTIVA E QUALIDADE SOCIAL DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES INCLUSIVAS
MARILICE PEREIRA RUIZ DO AMARAL MELLO
OS DESAFIOS DA PRÁXIS INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR: SABERES POR MEIO DA ARTE E LUDICIDADE
Ana Lúcia Gomes da Silva, Franchys Marizethe Nascimento Santana
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS DO BRASIL E PORTUGAL COM RECURSOS E APLICAÇÃO DO GOOGLE+ revisado
Elisabeth Gomes Pereira, Lia Raquel Moreira Oliveira
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
Elda Damasio de Oliveira
O ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL
Anderson Carlos Santos de Abreu, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
ALFABETIZANDO NO MUNDO E PARA O MUNDO: ANÁLISE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO REFERENCIADAS NA TEORIA FREIREANA, NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS/SP
Mônica Alves Feliciano Rasoppi
POSSIBILIDADES E FRAGILIDADES PRÁTICAS DA SISTEMÁTICA DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES) Sem título
Renée Coura Ivo Vituri
Educação Integral no Brasil: Contribuições da Igreja Católica Apostólica Romana
Luis Eduardo Duarte Novais, Nadia Dumara Ruiz Silveira
FORMAÇÃO DE PROFESSORES X TECNOLOGIAS DIGITAIS: A CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁXIS E APRENDIZAGEM
GIRLENE SILVA FEITOSA
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO: UM CAMINHO PARA SE ALCANÇAR A MELHORIA DO ENSINO?
Helimara Vinhas Siqueira Pinto, Glauco D'Anderson Sétimo FERREIRA, Mariana Aranha Moreira José
FORMAÇÃO CONTINUADA NA REDE SOCIAL FACEBOOK: O DISCURSO COLETIVO DOS SABERES CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS
Maria Cristina Lima Paniago, Rosimeire Martins Régis dos Santos, Katia Alexandra Godoi
TEMAS E DILEMAS CONTEMPORÂNEOS: A FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA E A APROPRIAÇÃO DAS TIC POR ESTUDANTES DO/NO ENSINO SUPERIOR
judilma aline silva, Adriana Rocha Bruno, Sebatião Gomes Almeida Junior
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: ANALISANDO COMO A ESCOLA PRODUZ SUA POLÍTICA IDENTITÁRIA
nivia cursino faria
PERSPECTIVAS PARA A REFORMA DO CURRICULO ESCOLAR BRASILEIRO
Nina Márcia Pereira Porto
A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE ENSINO HÍBRIDO
Lilian C Bacich Martins, Adolfo Tanzi Neto
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA: UMA APROXIMAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
Lina Maria Gonçalves
ARCO-ÍRIS CULTURAL: UMA LEITURA CONTRA HEGEMÔNICA
Edielso Manoel Mendes Almeida, Tatiane Nunes Valente
TEMPO-MEMÓRIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES RIBEIRINHOS NA AMAZÔNIA AMAPAENSE
Edielso Manoel Mendes Almeida
O PESQUISADOR BOLSA PRODUTIVIDADE SÊNIOR NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
Renato Pinheiro da Costa
ENSINO DA ARTE COM MOBILIDADE
ALEX MELO DA SILVA, TACIA GRACIELE DE ALBUQUERQUE SILVA, ANAMELEA DE CAMPOS PINTO
O USO COTIDIANO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO CONTEXTO FAVORÁVEL À INSERÇÃO DA EAD NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA
Flávia Andréa Santos, Sérgio Paulino Abranches
O Estado da Arte: Uma pesquisa exploratória sobre o uso do Google Earth associado a educação geográfica
Thiago Souza Vale
O PROJETO GENTE: UMA PROPOSTA DE RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DOCENTE
Ana Paula Carvalho
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS E NO CURRÍCULO: A EXPERIÊNCIA DE CINGAPURA
Gerlane Romão Fonseca Perrier
CURRICULO DOS BLOGS EDUCATIVOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO: CULTURA, DISCURSO E SABERES
Gabriela Silveira Meireles, Marlucy Alves Paraíso
A ELABORAÇÃO DO CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO E O TEMPO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DA PESSOA
Livio dos Santos Wogel
CONTEXTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE E JUSTIÇA CURRICULAR: POR QUE A ESCOLA DEVE SE ENVOLVER NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO?
Juliana Fonseca de Oliveira Neri 29333473858, Branca Jurema Ponce
O USO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ana Maria Silveira Turrioni
USABILIDADE NO FACEBOOK COMO FERRAMENTA EDUCOMUNICATIVA NO CIBERESPAÇO
Lígia de Assis Monteiro Fontana
Recursos Educacionais Abertos e Direitos Autorais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: conflitos e perspectivas
Daniela Manole
MERITOCRACIA E (IN)JUSTIÇA EDUCATIVA NA ESCOLA BÁSICA MILITAR
Rosana SAnt'Ana de Morais
As práticas pedagógicas em Geografia e TDIC:A construção do web currículo a partir do uso metodológico do Google Earth na educação geográfica
Thiago Souza Vale
CIDADANIA, CURRÍCULO E MÍDIAS DIGITAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
Patricia Reginalda da Silva Selau, Daniel de Queiroz Lopes
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: SABERES CULTURAIS E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORES NO QUILOMBO DE JAMBUAÇU/MOJU/PA.
ANA D'ARC MARTINS DE AZEVEDO, SAMARA ALMEIDA RAMOS
UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS POR PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR
Jacqueline Freire Costa Matias Alves de Oliveira, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM INVENTÁRIO DA PESQUISA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DA LINGUAGEM DA PUC-SP
Marcus Souza Araújo, Rosinda Castro Guerra Ramos
CURRÍCULO E PARTICIPAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEBRÁDIO NO ENSINO MÉDIO
Éverton Vasconcelos de Almeida, Roseli Zen Cerny
JOGOS ELETRÔNICOS E INTERNET COMO FERRAMENTAS DE INCLUSÃO SÓCIOPEDAGÓGICA: O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR revisado
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, José Mauro Gonçalves Nunes, Gabriel Moura Souza Miranda Rodrigues
A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS POR ALUNOS COM TDAH
Celina A. A. P. Abar, Alexandre Matias Russo
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: A VOZ DOS PROFESSORES
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Caio Abitbol Carvalho, Fabiana Triani Barbosa da Silva
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POTENCIALIZADORA DE PISTAS PARA REORIENTAÇÃO CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA
Senhora Mariluza Sartori
ATIVIDADE DE PROGRAMAÇÃO: UMA ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO PARA INTEGRAR CONHECIMENTOS
Maria Elisabette Brisola Prado, Nielce Lobo da Costa
O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES INDÍGENAS QUE ATUAM NA EMEF INDÍGENA KWATINEMU
Irlanda Socorro de Oliveira MIléo, Keila Simone do Anjos
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA A PARTIR DO OLHAR DA INOVAÇÃO EDUCACIONAL
Ana Lourdes Lucena de Sousa
A PROPOSTA CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE EAD: ASPECTOS ORGANIZACIONAIS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS
Flávio dos Santos Sapucaia, Ana Chiummo, Emilio Celso de Oliveira
MITOS E IDEOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Leila Maria Camargo
O CHAT COMO DISPOSITIVO INTERATIVO E FORMATIVO EM EDUCAÇÃO ONLINE
Regina Santos Young, Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro
O combate do racismo por meio da intervenção curricular: o caso da Lei 10.639/2003
João Alves Pacheco, Maria da Gloria Calado
O CURRÍCULO NOS ESTUDOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS TESES DOUTORAIS DA CAPES
Natamias Lopes Lima, Paulo Sérgio de Almeida Corrêa
Interdisciplinaridade no Ensino Superior: ação comunitária como prática de/na formação profissional
Diva Spezia Ranghetti, Ana Paula Fliegner dos Santos
USO PEDAGÓGICO DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS E ESCOLARES
Angela Luiz Lopes, Simone Azevedo, Sonia Maria Barbosa Dias
CURRÍCULO BASEADO NO PLANEJAMENTO DO ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Yara Araujo Ferreira Guimarães, Marcelo Giordan
AS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FREIREANO NO DIREITO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Adriana Pereira da Silva
A COLONIALIDADE DOS SABERES E A BASE COMUM NACIONAL
Teodoro Adriano C. Zanardi, Cleidiane Lemes de Oliveira
O DESAFIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR- PESQUISADOR
Andrea Brandão Lapa, Nilza Godoy Gomes, Vânia Koerich
O CURRÍCULO NA CULTURA DIGITAL: A COMPREENSÃO DOS AUTORES DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Roseli Zen Cerny, Elaine Cristina Reis, Nayara Cristine Müller Tosatti
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO: CURRÍCULO DA PUC/SP NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO Sem título
PATRICIA CARDOSO SOARES
ENSINO DE CIÊNCIAS / BIOLOGIA COM JOGO DIGITAL? PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO CURRÍCULO
Natália Ferreira Dias, Marilena Rosalen
LIVRO DE IMAGENS E RESSIGNIFICAÇÃO: CULTURA DA LINGUAGEM NÃO-VERBAL
Jade Dias, Nataly Costa, Luciana Velloso
EMEITEC - TECNOLOGIA PARA INVESTIGAÇÃO NA INFÂNCIA
VIVIANE ALVES NASCIMENTO
O PROJETO ECO, OS MOOCS, O CENÁRIO DE EXPANSÃO E DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL E UM BREVE OLHAR PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA Sem título
Warlley Ferreira Sahb, Fernando José de Almeida
O uso de Tecnologias Digitais em prol do letramento literário: relato de uma experiência no ensino fundamental II
Claudia de Jesus Abreu Feitoza, Luzia Bueno
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA ACERCA DO SENTIDO DA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO ESCOLAR
Alessandra Rodrigues, Mikael Frank Rezende Junior
DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE CIBERCULTURA
Ariana Gerzson Knoll, Glaucia da Silva Brito
O PLANEJAMENTO DAS AÇÕES NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALTAMIRA-PA Sem título
Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Helaine Pinheiro da Paixão
A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS COMO INCREMENTO NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE DIREITO E LICENCIATURAS NA UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL (USCS)
Luciana Villani das Neves, Robinson Henriques Alves
A CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO VIRTUAL DE COMPARTILHAMENTO DE NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES COM O USO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Sem título
Adriana Barroso de Azevedo
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS: ENTRE O INTENÇÃO E A EXECUÇÃO
Germânia Furtado Ferreira
google maps e tecnologias móveis sem fio: uma alternativa para o ensino de escalas no ensino fundamental II Sem título
Learcino dos santos Luiz, Ricardo Antunes de Sá

Pôsteres

FORMAÇÂO DOCENTE DENTRO DA PROFISSÃO: PARCERIAS AFETIVAS ATRAVÉS DA MENTORIA COMPARTILHADA FORMAÇÂo DOCENTE DENTRO DA PRO
Glaucia Muñoz Reis, Maria de Fátima Ramos Andrade
O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A LINGUAGEM DO TEATRO O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS IN
Antonio Delfino
PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS NAS SALAS DE AULA DO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO HÍBRIDO PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS NAS SAL
Ivaneide Dantas da Silva
O QUE OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EXERCÍCIO E EM FORMAÇÃO CONHECEM ACERCA DAS TEORIAS DO CURRÍCULO, DA HISTÓRIA E DIDÁTICA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES?
Elenilton Vieira Godoy
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EJA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DADOS DO OBSERVATÓRIO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO TERRITÓRIO DO SISAL – BAHIA
Maria Raidalva Nery Barreto
WEB CURRÍCULO, POSSIBILIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM TDIC
MALTON DE OLIVEIRA FUCKNER, THIAGO BARBOSA SILVA
UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO AMERICANA: DISCUSSÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA REAL COM M-LEARNING
Glaucia Dagostino
A PLATAFORMA MODULAR OBJECT-ORIENTED DYNAMIC LEARNING ENVIRONMENT (MOODLE) COMO ESPAÇO DE SUPLEMENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Katia Regina Xavier da Silva, Marcio Nogueira de Sá, Bruno Rafael Soares
A creche e a formação universitária de professores
lilian assis monteiro lizardo
O MOVIMENTO MAKER ACESSIBILIDADE NO CONTEXTO EDUCACIONAL Sem título
Mary Grace Pereira Andrioli, Thiago Schumacher Barcelos, Claudia Stippe
PIBID FÍSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Milena De Aquino Dias
TÍTULO: O PIBID NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA: um olhar sobre as práticas pedagógicas do professor de educação infantil
ALDA PAIVA BORGES, ALINE PANTOJA RODRIGUES, HELEN LOBATO QUARESMA
PROJETO DE PESQUISA - O BRINCAR COM SUCATA NA RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E COMO POTENCIALIAZADOR DO PROCESSO CRIATIVO COM CRIANÇAS ATÉ 2 ANOS
Márcia Tostes Costa da Silva
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EJA PARA O USO EDUCACIONAL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Sem título
Bruno dos Santos Joaquim
AS DISCIPLINAS DE CURRÍCULO NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE BELO HORIZONTE: SUSCITANDO REFLEXÕES
Márden De Pádua Ribeiro
TECNOLOGIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO
Maria Lucimar Jacinto de Sousa, Maria Lurdes Carvalho
OS REFLEXOS DO CEDEI NA FORMAÇÃO CONTINUADA DAS PROFESSORAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL LUDOVICENSE
Andréa Rodrigues de Souza
CULTURAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO PIBID
Simone Lucena, Socorro Cabral Pereira
Ambiente Pessoal de Aprendizagem: conceitos e abordagens
Daniela Costa 27656671870
O USO DAS MÍDIAS PORTÁTEIS NO ESPAÇO HÍBRIDO DE PRODUÇÃO CULTURAL DO CURRÍCULO
Lhays Marinho da Conceição Ferreira, Roberta Sales Lacê Rosário
O diálogo entre a matriz curricular com eixos temáticos de valores éticos na Educação Básica: um caminho interdisciplinar para a Cultura de Paz
Maria Suelí Periotto
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA: DAS RESISTÊNCIAS DOCENTES A UMA PEDAGOGIA DO PENSAR A LUZ DO LETRAMENTO DIGITAL, TECNOLÓGICO E MIDIÁTICO
Francisco Renato Lima, Jovina da Silva
O CURRÍCULO EDUCACIONAL: UMA REFLEXÃO CONCEITUAL
Rogéria Campos Ramos
Uma reflexão a partir das políticas públicas educacionais na formação de professores nos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação - Campus São Paulo
Vanessa Zinderski Guirado
DIVERSIDADE CULTURAL: UMA DIMENSÃO CONSTITUTIVA DO CURRÍCULO ESCOLAR
MARIA DAS GRAÇAS PEREIRA SOARES, MARIA PERPETUA DO SOCORRO BESERRA SOARES
O PAPEL DO LÍDER NA EDUCAÇÃO A DITÂNCIA
Soraia Alves, Marcelo Cristian Vieira, Guilherme Cassarotti Ferigato
BLOG COMO MEIO DE PROMOVER UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM doc
Daniel Moreira Da Silva, Guilherme Cassarotti Ferigato
O QUE ESTAMOS PENSANDO SOBRE O USO DE REDES SOCIAIS NA ESCOLA? Sem título
Humberto José Baia, Adalcilena Helena Café
PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR): A TRAJETÓRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA.
vanessa costa, Maria Ludetana Araujo, Ney Cristina Oliveira
A COMPARAÇÃO DOS ÍNDICES DO SARESP E IDESP E O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO
Malon da Silva Oliveira
Ultrapassando os muros da escola
Aline Ferreira da Silva
PESQUISA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE: TENSÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM UMA ESCOLA FEDERAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO RIO DE JANEIRO
Márcia Valpassos Pedro, Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Elaine Lopes Novais
Autoavaliação institucional e suas articulações coam a reformulação curricular de cursos de graduação Sem título
clicia buhrer martins
UNIDADE VIRTUAL DE CURSOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RECIFE: FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA PARA REDE DE APRENDIZAGENS
Adriana Mércia B. da Silva, Rinaldo da Silva Neres
NET-BOOK NA ESCOLA SUBSIDIANDO O CURRÍCULO
Deusirene Magalhães Araujo, kelson Dias Gomes

Oficinas

Visual Storytelling e o Instagram: potenciais para práticas pedagógicas
Tania Lucia Maddalena, Carina Nascimento d´Ávila
Interação, acessibilidade e aprendizagem com Makey Makey, Kinnect, Arduíno e Scratch
Mary Grace Pereira Andrioli, Thiago Schumacher Barcelos, Pedro Stippe
Competências para Coempreender com as TIC
KARINE PINHEIRO DE SOUZA, Bento Duarte da Silva, Rafael dos Santos da Silva
Mapas Mentais, Mapas Conceituais e Infográficos
Elizabeth Fantauzzi, Clausia Mara Antoneli
Criação de jogos educativos e de entretenimento com a linguagem de programação Scratch e o software Power Point tendo como formadores crianças e adolescentes
Gislaine Batista Munhoz
Construção de webquest
Eli Lopes da Silva, Manoela Albertoni Silveira, Nádia Henedi Lemos Simão
Vivência interdisciplinar do cuidar e nutrir com consciência VIVÊNCIA INTERDISCIPLINAR DO CU
Simone moura Andrioli de Castro Andrade, Fátima Aparecida Arantes Sardinha, ANA Maria Ruiz Tomazoni
Formações a distância inspiradas no pensamento freiriano
Jaciara de Sá Carvalho
Design de Educação Digital: Projetar num contexto híbrido e multimodal
EDERSON Luiz Locatelli, Nelson Luis Eufrasio Junior, Eliane Schlemmer
Atividade de campo para análise de elementos simbólicos da paisagem – Centro da cidade de São Paulo
Augusto Monteiro Ozorio
O movimentar-se na escola: uma possibilidade de organização curricular interdisciplinar
Fabio Marchioreto
O uso da plataforma Fábrica de Aplicativos para dispositivos móveis
ALEX MELO DA SILVA, TACIA GRACIELE DE ALBUQUERQUE SILVA, ANAMELEA DE CAMPOS PINTO
LIVRO DIGITAL ANIMADO – #monte a sua história
Lígia de Assis Monteiro Fontana
Ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) baseados em Hipermídia Educativa, a Multiplicidade de linguagens aproveitadas para os processos de formativos
ruben dario montoya
A formação docente em foco: pensando a prática com a ajuda da arte
Alexandre Saul, Fernanda Quatorze Voltas
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: USO DE SOFTWARE DE AUTORIA COMO RECURSO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Joelma da Silveira, Patrícia Francisca da Silva Araújo
Recriando a educação no século XXI: uma vivência de Design Thinking
Julciane Castro da Rocha, Lilian Bacich

Relatos de Práticas Pedagógicas

Utilizando a tecnologia para trabalhar a leitura
elaine lopes novais
Construindo o Processo Avaliativo com os alunos – 4º ano do Ensino Fundamental.
Lislayne Carneiro
Diga Não ao Preconceito!
Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Márcia Maria Baptista Maretti
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA NO CURSO DE EXTENSÃO EM DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL: Uma experiência na Iha de São Luís - MA.
José Cardlos Melo
Projeto Rede de Pesquisa e Colaboração Universidade Escola e a Construção de Conhecimento. “A Luz de Minha Vida”
Diane Mota Mello Freire, Diane Mota Mello Freire, Pedro Roberto Moreira Passos, Renata Aparecida Araújo de Andrade
Título: Um projeto a quatro mãos – Interdisciplinaridade, tecnologia, cooperação e pesquisa.
Sara D'Almeida Dantas, Renata Pereira Salazar
O USO DAS TDIC A ANÁLISE CRÍTICA E A REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
Jane Reolo da Silva
Ensino híbrido na educação básica: um relato de experimentação na perspectiva da personalização do currículo
Verônica Martins Cannatá
" O Cavalo de Tróia” na Educação: uma vivência simbólica interdisciplinar
Simone moura Andrioli de Castro Andrade, Jerley Pereira da Silva
A internet e as redes sociais: seu uso seguro e as mudanças comportamentais do jovem digital
Maria Eduarda Lima Menezes, Ana Cláudia Ramacciotti Vieira
Kalahari em um minuto Kalahari em um minuto
Aldo Francisco Umanzor Ordenes, Marcelo Yukio Sato
Projeto mobile learning: whatsapp na educação 3.0 Sem título
Lígia de Assis Monteiro Fontana
A escola e o sistema de educação brasileiro – a perspectiva dos alunos.
Bárbara Szuparits Silva, Victor Marques Macário
Formação de professores e arte contemporânea: Emergência e Interdisciplinaridade
Luciana Pasqualucci
Rio Tietê: conhecer para preservar
Ivone Gonzalez Milani
Coisas da Vida
Silvia Helena do Império
VIVÊNCIAS CORPORAIS ORIENTADAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
Leandro da Silva Renan
Tecnologia em Geografia
Tays Rossi Oliveira
REORGANIZAÇÃO CURRICULAR: INICIAÇÃO À PESQUISA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E O MUNDO DO TRABALHO NAS ESCOLAS DO CEARÁ
MARTA LEUDA LUCAS DE SOUSA 38943050372, NEWTON MALVEIRA FREIRE, LINDEMBERG JACKSON SOUSA DE CASTRO
Conflitos sobre questões de gênero na Educação Infantil: um relato de experiência
lilian assis monteiro lizardo
Educação crítica de surdos em uma escola inclusiva
Renan Soares
“Leituras para curtir e compartilhar”: uma experiência de produção de videobook nas aulas de apoio em Língua Portuguesa.
Marcelle Resende Moreira, Janaina Silva Alves Carneiro
Utilização do QRCode com estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I UTILIZAÇÃO DO QRCODE NA TURMA
Cristina Varga Ferreira
DA COLA À TELA: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA DISCIPLINA MULTIMEIOS EM CURSO DE PEDAGOGIA
Maria de Fátima Serra Rios
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NA PLATAFORMA MOODLE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉ
Marcio Nogueira de Sá, Kátia Regina Xavier da Silva, Bruno Rafael Soares
Stop Motion... Ops! Stop Cyberbullying Stop Motion... Ops! Stop Cyberbu
Jorge Alves de Farias
Como repensar o currículo em tempos de cibercultura Sem título
Luciana Carletti de Medeiros
Pós-graduação a distância no Senac: uma narrativa de ensino e aprendizagem no Curso Especialização no Ensino Superior
Silvana Lemos 99988877766
Uma aula de matemática utilizando o Ensino Híbrido
Celise Monteiro F. Correia, Claudia Campos Pantojo
Pós-graduação a distância em Gestão Escolar Senac-SP: Planilha Excel como auxílio na Avaliação e devolutiva das produções individuais dos alunos
Cleide Maria dos Santos Muñoz 06312531813
O programa Aprender em Rede e sua contribuição para projetos colaborativos online.
Dilermando Allan Neto
A experiência do GT Currículo: o trabalho como princípio educativo na construção do curso técnico em vigilância em saúde na cidade de São Paulo.
Marcos Veltri
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO AVA MOODLE NAS METODOLOGIAS ATIVAS.
Maria Otilia José Montessanti Mathias
Processo Ensino-Aprendizagem na pós-graduação em Saúde
Gabrielle Passarini Mendes de Carvalho, Lidia Ruiz-Moreno, Christine Barbosa Betty
Ação docente em parceria: potencializando o fazer pedagógico, ressignificando o ensinar e o aprender
Gisele Susan Giacomin, Ana Cristina Ritter Rauta
A construção do conhecimento a partir de uma Rede de Pesquisa Colaborativa (EDMODO)
Edvania Cristina Cipriano Rodrigues da Silva, Verônica da Silva Aparecida Lorenzetti, Edvania Cristina Cipriano Rodrigues Silva, Sueli Aparecida Lira
Construção do Blog Engenho dá História
Wagner Torres de Araujo
Narrativas Digitais e Currículo: potencialidades educativas
Ana Claudia Loureiro
Experiência de formação docente com doutorandos de um programa de pós-graduação na área de saúde: concepções sobre o papel do professor universitário.
Thaisa de Farias Cavalcanti Santos, Maria Wanderléia de Lavor Coriolano Marinus, Patricia Lima Dubeux Abensur
PENSAMENTO FREIREANO, LEITURA E ALFABETIZAÇÃO COM EDUCANDOS DA ESCOLA PÚBLICA
JESUS LOPES SILVA
Educação permanente à distância: capacitação de profissionais da rede de Urgência e Emergência do SUS
Juliana Bezerra Joaquim Campos, Ricardo Mendes Mendes Santos, Gabrielle Passarini Mendes Carvalho, Rita Maria Lino Tarcia
O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR E SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
PATRÍCIA MARA DOS SANTOS MACHADO
Atuação do aluno de doutorado na formação de alunos da graduação
Emilly Anne Cardoso Moreno de Lima, Luciane Soares de Lima
AmaroRio
fernanda cavalcanti Mello
Composição Musical
Márcia Valpassos Pedro, Cecília Vanessa Alexandre de Souza
A Autonomia do professor no uso de tecnologias educacionais em uma rede municipal de ensino. Sem título
Diane Mota Mello Freire, Claudia Regina Gomes Barbosa, Eliana da Silva Augusto
A História da Cidade do Rio de Janeiro contada através do Mestre do Tempo
Maria Elizabeth Batista Moura Diniz Campos
Tecnologia e Educação ambiental: aprendendo Ciências utilizando o laptop UCA
Clara Sampaio Alvino Alvino, Maria Fátima Galvão Soares
Projeto Luz na Minha Vida-Narrativas Digitais
Ana Maria Ribas, Cleiton de Souza Santos, kamila Salles
Tecnologias Digitais: relações didático-pedagógicas – uma experiência com Charge
Ana Maria Marques Palagi
Problematizando as diferenças no Ensino Fundamental: experiências com o vídeo Cordas a partir de uma Perspectiva Intercultural
Leandro Teofilo de Brito, Marcia Maria Baptista Maretti, Letícia Reolon Pereira
“Está no ar o Jornal da Floresta”: produção de telejornal nas aulas de Língua Portuguesa.
Marcelle Resende Moreira, Janaina Silva Alves Carneiro
Rede de Pesquisa colaborativa Universidade escola- a experiência da escola Municipal de Recife @ São Cristóvão.
Cláudia Simone Almeida Oliveira, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva, Sérgio Paulino Abranches
Formação de Educadores utilizando a Plataforma Moodle
Arlete Monteiro Monteiro 09754962804
Appers
Jorge Alves de DE FARIAS

Seminário de Pesquisa

O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO DE ATUALIZAÇÃO DO MODELO DE INTER-RELAÇÃO DAS ESPIRAIS DE NONAKA E VALENTE
Arnaldo Turuo Ono, José Armando Valente
PIBID: A EMERGENTE POLITICA PUBLICA BRASILEIRA PARA A TRANSFORMACAO DA FORMACAO DE PROFESSORES DE MATEMATICA? REALIDADE OU MITO?
Fernanda Scaciota Simoes da Silva
Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - um estudo a partir da realidade do Estado do Ceará
Ana Perpétua Ellery Corrêa, Bento Duarte da Silva
JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS DO SUL DO AMAZONAS JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇ
Zilda Gláucia Elias Franco de Souza, Branca Jurema Ponce
REFERENCIAIS FREIREANOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CURRÍCULO DE FORMAÇÃO NA SAÚDE
PATRICIA LIMA DUBEUX ABENSUR
PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE O USO WHATSAPP EM UM CURSO DE EFE PARA GUIAS DE TURISMO
FREDERICO CHAVES SAMPAIO JUNIOR
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS: UM REDESENHO DA FORMAÇÃO DOCENTE
ANA LÚCIA NUNES PEREIRA, Marina Graziela Feldmann
EVENTOS CIENTÍFICOS ONLINE SOB A PERSPECTIVA DA PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL
Alice Maria Figueira Reis da Costa
ENSINO MÉDIO: POLÍTICAS PÚBLICAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) Sem título
Solange Lima D' Água
AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO E OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
MAURICIO DE SOUSA
O PROCESSO DISCURSIVO DE SISTEMATIZAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: O QUE DIZEM OS CADERNOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PRÓ LETRAMENTO E DO PNAIC E OS PROFESSORES DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O processo discursivo de sistema
Rodrigo da Silva Guedes
NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇÃO: MAPEAMENTO E ANÁLISE DE CASOS NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇ
Lorena P T Tarcia, Maurício Guilherme Silva Jr
A experiência de realização de uma autoavaliação institucional participativa em centros de educação infantil da rede municipal de São Paulo
Aline Dias Nascimento
A PRÁXIS DA EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INTEGRADA SOB A ÓTICA DA PEDAGOGIA FREIREANA
José Nildo Oliveira Soares
Currículo: processo central da formação institucionalizada
Silvana Alves Freitas 11873829817, Marcos Tarciso Masetto
O ensinar e o aprender freireano na escola pública
Angélica Ramacciotti, Ana Maria Saul
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende
REORGANIZAÇÃO DE ESCOLAS DA REDE DO ESTADO DO CEARÁ SEGUNDO PROPOSTA CURRICULAR DA UNESCO.
Elizabete Tavora Francelino, Joaquim José Jacinto, Júlio Wilson Ribeiro
EDUCAÇÃO, TRABALHO E SAÚDE PÚBLICA: DIMENSÕES DO ENSINO TÉCNICO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO Sem título
Marcos Veltri
CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO: SELEÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS
Heloisa Laura Queiroz Gonçalves da Costa
O MERCADO NA UNIVERSIDADE: O CONHECIMENTO SUBMETIDO AO REGIME DO CAPITAL O Mercado na universidade ...
Marcelo de Andrade Bastos
ESPAÇOS DE POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO SUJEITO NA CULTURA DIGITAL ESPAÇOS DE POSSIBILIDADE DE FOR
Andrea Brandão Lapa, Andreson Lopes de Lacerda, Isabel Colucci Coelho
ENSINO DE CIÊNCIAS EM REDE: POSSIBILIDADES E IMPLICAÇÕES DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA USO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE
Neila Andrade Tostes Lopez Santos
O EXERCÍCIO DO OFÍCIO DE MESTRE NO GRUPO ESCOLAR Sem título
BRIANNA SOUZA BARRETO, PAULO SERGIO DE ALMEIDA CORREA
ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: NARRATIVA DOCENTE SOBRE ABORDAGENS METODOLÓGICAS APLICADAS À INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PERSPECTIVA DA PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO Sem título
Verônica Martins Cannatá
DIÁLOGO CONTEÚDO-PEDAGOGIA-TECNOLOGIA NA ESPECIALIZAÇÃO EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL: UMA ANÁLISE DOS NÚCLEOS ESPECÍFICOS DE CIÊNCIAS Sem título
Maíra Marques de Oliveira, Marina Bazzo de Espíndola, Henrique César da Silva