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EDUCAÇÃO, TRABALHO E SAÚDE PÚBLICA: DIMENSÕES DO ENSINO TÉCNICO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO
Última alteração: 2015-09-02
Resumo
Nesta pesquisa, de cunho qualitativo, analisa-se o currículo do curso técnico em vigilância em saúde construído no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Município de São Paulo, no período de 2010 a 2013. Na perspectiva do método histórico-dialético, busca-se compreender em que medida o currículo do curso técnico em vigilância em saúde fomenta a integração das dimensões ensino e serviço na referida Secretaria. Tem-se como instrumentos para a coleta de dados: pesquisa bibliográfica e documental; entrevistas semiestruturadas e questionários. Em princípio, conclui-se que, nas dimensões da organização escolar, da seleção dos conteúdos e da hierarquização dos temas selecionados, o currículo do curso propicia a articulação do caráter teórico-prático do pensar e do fazer das técnicas tanto para alunos quanto para docentes, tendo em vista que ambos são servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
Palavras-chave
Currículo; Educação Profissional Integrada; Competências; Saúde Pública; Curso Técnico em Vigilância em Saúde
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