Tamanho da fonte:
ABORDAGENS CURRICULARES INTERDISCIPLINARES SOBRE A PESQUISA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM
Última alteração: 2015-08-27
Resumo
O texto objetiva apresentar cenas no palco do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores/UFMS/CPAQ[1], no qual a docência em todos os níveis de ensino é a protagonista das nossas investigações. A problemática está voltada sobre a natureza do “como ensinar e aprender”, da dicotomia teoria e prática em cenário interdisciplinar. Os desafios nos provocam a discutir sobre as abordagens curriculares no âmbito da pesquisa voltado ao ensino e a aprendizagem, diante dos dilemas atuais da educação na ousadia de apreender o sentido da metáfora do teatro na construção deste estudo. Os encaminhamentos metodológicos ocorrem sob a direção de Fazenda, Japiassú e outros teóricos que nos serviram de base para construção do referencial teórico. Apesar de vislumbrarmos avanços, ainda temos muito a aprender sobre conceitos e significados interdisciplinares
[1] Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus de Aquidauana.
Palavras-chave
Interdisciplinaridade, Formação de Professores, Grupo de Pesquisa.
Texto completo:
ABORDAGENS CURRICULARES INTERDIS