Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à ?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Diretrizes para Autores

As especificações definidas a seguir deverão ser observadas na elaboração das propostas, sob pena de exclusão do processo de avaliação, caso não sejam cumpridas.
I. As propostas devem ser apresentadas em língua portuguesa ou espanhol.
II. A autoria não deve ser identificada no corpo do trabalho.
III. Na página do endereço eletrônico no qual o trabalho será submetido existem campos específicos para a identificação de até 04 autores/co-autores e suas respectivas instituições.
IV. Para cada trabalho submetido será gerada uma identificação e uma senha, com as quais os autores poderão oportunamente consultar a situação do trabalho.
V. As páginas devem ser numeradas no rodapé, desde a primeira página.
VI. O número de páginas deve seguir o estabelecido para cada modalidade, no formato A4 (21,0 cm x 29,7 cm - margens superior e esquerda 3,0 cm, margens inferior e direita 2,0 cm), fonte Times New Roman, corpo 12pt, espaçamento simples (entre caracteres, palavras e linhas).
VII. O título da proposta deve estar em negrito e em Letras Maiúsculas apenas nas Iniciais do Título, com Corpo12pt, na Fonte Times New Roman, com Espaçamento e Entre Linhas Simples.
VIII. As referências devem seguir as normas da ABNT.
IX. As notas devem ser incluídas como notas de final de texto em fonte Times New Roman, corpo 10pt, com espaçamento simples entre caracteres, palavras e linhas. [Não serão aceitas notas de rodapé].
X. As propostas devem ser editadas em Word/Office, com extensão de arquivo tipo “.doc” ou “.docx”, ou em programas com extensão de arquivo “.odt”. Recomenda-se que o tamanho do arquivo não seja superior a 1,0 MB (megabyte) ou 1000 Kb (kilobites). [Atenção para NÃO enviar o arquivo do trabalho com extensão “.rtf” e “.pdf”].

ARTIGO COMPLETO
O artigo deve se apresentado com o mínimo de 08 (oito) e o máximo de 16 (dezesseis) páginas, incluindo: I. Título do Trabalho; II. Resumo, Palavras-chave e Eixo Temático: iniciado logo após o título do trabalho, o resumo deverá ter no mínino 10 linhas e no máximo 250 palavras em fonte Times New Roman, corpo 12pt com espaçamento simples (entre caracteres e palavras).

ARTIGO INICIAÇÃO CIENTÍFICA/TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Mesmo formato do Artigo, porém, com o número de páginas entre 07 (sete) e 10 (dez). Esta opção de trabalho tem o intuito de permitir que estudantes de graduação que estejam envolvidos em pesquisas e extensão ou elaborando seus trabalhos de conclusão de curso elaborem e submetam artigos, sem concorrência direta com trabalhos enviados por pesquisadores seniores.

RELATO DE PRÁTICA
O relato de prática tem o intuito de abrir espaço para o compartilhamento de aprendizagens decorrentes de experiências vivenciadas em gestão social, sejam elas desenvolvidas por governos, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, empresas, universidades, indivíduos ou na interação entre essas. A proposta deve conter de 2 a 5 páginas (espaçamento simples), contemplando: título; eixo temático no qual se insere; em que consiste a prática (experiência, vivência) a ser relatada; em que contexto (social, cultural, ambiental, econômico) ocorre; a que público se direciona; procedimentos adotados (metodologia) na prática a ser relatada; resultados alcançados com a prática até o momento; o que se aprendeu com a experiência; relação da prática relatada com o eixo temático do evento escolhido. Podem ser informados na proposta links para folder, site ou vídeos sobre a prática a ser relatada.

Itens de Verificação para Submissão

1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está de acordo com as diretrizes técnicas para autores.

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.