, IV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículo

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INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS E NO CURRÍCULO: A EXPERIÊNCIA DE CINGAPURA
Gerlane Romão Fonseca Perrier

Última alteração: 2015-09-20

Resumo


Neste artigo procuramos apresentar as políticas públicas induzidas pelo Governo de Cingapura que levaram àquela cidade-nação às primeiras colocações nos exames de avaliação da educação promovido por organismos internacionais. A pesquisa foi realizada a partir de buscas em sítios institucionais do governo de Cingapura, bases de dados de organismos internacionais e bases de dados científicos, complementado por entrevista. Abordamos a importância da inserção das Tecnologias de Digitais de Informação e Comunicação para melhoria da qualidade da educação, apresentando as principais ações que induziram à transformação da educação local, desde os primeiros incentivos à informatização das escolas até a consolidação dos Planos Diretores para as TIC na Educação, e suas consequências sobre as práticas docentes, aprendizagem e currículo.


Palavras-chave


Cingapura, Políticas Públicas, TDIC, Educação, Currículo