Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações

O USO DE COMPUTADORES PORTÁTEIS: TECNOLOGIA OU METODOLOGIA? Sem título
Cleide Maria Marques Morais, Lina Maria Gonçalves
NOVOS RUMOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Mirelen Taira Silva, Lucélia Tavares Guimarães
POLÍTICAS CURRÍCULARES E AS CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Ana Maria Franco Pereira, Lucélia Tavares Guimarães
CURRÍCULO E JUSTIÇA SOCIAL
Sarah Fantin de Oliveira Leite Galvão
CONTRIBUIÇÕES DO PROUCA/UFT ARAGUAÍNA: EM BUSCA DO WEB CURRÍCULO ESCOLAR
Rosária Helena Ruiz Nakashima 21595591800, Marilene Andrade Ferreira Borges, Valdirene Gomes dos Santos de Jesus
FORMAÇÃO CONTINUADA NA REDE SOCIAL FACEBOOK: O DISCURSO COLETIVO DOS SABERES CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS
Maria Cristina Lima Paniago, Rosimeire Martins Régis dos Santos, Katia Alexandra Godoi
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA: UMA APROXIMAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
Lina Maria Gonçalves
CURRÍCULO BASEADO NO PLANEJAMENTO DO ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Yara Araujo Ferreira Guimarães, Marcelo Giordan
O DESAFIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR- PESQUISADOR
Andrea Brandão Lapa, Nilza Godoy Gomes, Vânia Koerich

Pôsteres

O QUE OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EXERCÍCIO E EM FORMAÇÃO CONHECEM ACERCA DAS TEORIAS DO CURRÍCULO, DA HISTÓRIA E DIDÁTICA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES?
Elenilton Vieira Godoy
Uma reflexão a partir das políticas públicas educacionais na formação de professores nos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação - Campus São Paulo
Vanessa Zinderski Guirado
NET-BOOK NA ESCOLA SUBSIDIANDO O CURRÍCULO
Deusirene Magalhães Araujo, kelson Dias Gomes

Relatos de Práticas Pedagógicas

Ação docente em parceria: potencializando o fazer pedagógico, ressignificando o ensinar e o aprender
Gisele Susan Giacomin, Ana Cristina Ritter Rauta
Tecnologia e Educação ambiental: aprendendo Ciências utilizando o laptop UCA
Clara Sampaio Alvino Alvino, Maria Fátima Galvão Soares

Seminário de Pesquisa

O PROCESSO DISCURSIVO DE SISTEMATIZAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: O QUE DIZEM OS CADERNOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PRÓ LETRAMENTO E DO PNAIC E OS PROFESSORES DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O processo discursivo de sistema
Rodrigo da Silva Guedes
NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇÃO: MAPEAMENTO E ANÁLISE DE CASOS NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇ
Lorena P T Tarcia, Maurício Guilherme Silva Jr