Comunicações
O USO DE COMPUTADORES PORTÁTEIS: TECNOLOGIA OU METODOLOGIA? | Sem título |
Cleide Maria Marques Morais, Lina Maria Gonçalves |
NOVOS RUMOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS | |
Mirelen Taira Silva, Lucélia Tavares Guimarães |
POLÍTICAS CURRÍCULARES E AS CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM | |
Ana Maria Franco Pereira, Lucélia Tavares Guimarães |
CURRÍCULO E JUSTIÇA SOCIAL | |
Sarah Fantin de Oliveira Leite Galvão |
CONTRIBUIÇÕES DO PROUCA/UFT ARAGUAÍNA: EM BUSCA DO WEB CURRÍCULO ESCOLAR | |
Rosária Helena Ruiz Nakashima 21595591800, Marilene Andrade Ferreira Borges, Valdirene Gomes dos Santos de Jesus |
FORMAÇÃO CONTINUADA NA REDE SOCIAL FACEBOOK: O DISCURSO COLETIVO DOS SABERES CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS | |
Maria Cristina Lima Paniago, Rosimeire Martins Régis dos Santos, Katia Alexandra Godoi |
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA: UMA APROXIMAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO | |
Lina Maria Gonçalves |
CURRÍCULO BASEADO NO PLANEJAMENTO DO ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS | |
Yara Araujo Ferreira Guimarães, Marcelo Giordan |
O DESAFIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR- PESQUISADOR | |
Andrea Brandão Lapa, Nilza Godoy Gomes, Vânia Koerich |
Pôsteres
O QUE OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EXERCÍCIO E EM FORMAÇÃO CONHECEM ACERCA DAS TEORIAS DO CURRÍCULO, DA HISTÓRIA E DIDÁTICA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES? | |
Elenilton Vieira Godoy |
Uma reflexão a partir das políticas públicas educacionais na formação de professores nos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação - Campus São Paulo | |
Vanessa Zinderski Guirado |
NET-BOOK NA ESCOLA SUBSIDIANDO O CURRÍCULO | |
Deusirene Magalhães Araujo, kelson Dias Gomes |
Relatos de Práticas Pedagógicas
Ação docente em parceria: potencializando o fazer pedagógico, ressignificando o ensinar e o aprender | |
Gisele Susan Giacomin, Ana Cristina Ritter Rauta |
Tecnologia e Educação ambiental: aprendendo Ciências utilizando o laptop UCA | |
Clara Sampaio Alvino Alvino, Maria Fátima Galvão Soares |
Seminário de Pesquisa
O PROCESSO DISCURSIVO DE SISTEMATIZAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: O QUE DIZEM OS CADERNOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PRÓ LETRAMENTO E DO PNAIC E OS PROFESSORES DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | O processo discursivo de sistema |
Rodrigo da Silva Guedes |
NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇÃO: MAPEAMENTO E ANÁLISE DE CASOS | NARRATIVAS TRANSMÍDIA E EDUCAÇ |
Lorena P T Tarcia, Maurício Guilherme Silva Jr |