(2018) Pôster
Letramento Estatístico no Ensino Médio | |
Laura Cristina Santos |
AS MUDANÇAS GERADAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DENTRO DA ÁLGEBRA | |
Débora Cristina Borba Pereira Favero, Ana Lúcia Manrique |
ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DE QUESTÃO DO SARESP RELACIONADA A RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO | |
Ederson Sales Pastor |
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Patricia Oka Ugolini |
(2018) GT02 - Educação Fundamental (anos finais) e Médio – Comunicação Científica
O conceito de variável: perspectivas presentes nos PCN e na BNCC | |
Jamirley Souza Priscila de Souza de Paula, Gabriel Loureiro Lima |
(2018) GT03 – Currículo e Educação Matemática – Comunicação Científica
TÓPICOS DA TEORIA DOS NÚMEROS PRESENTES NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR | |
Anderson Adelmo Silva, ANDERSON ADELMO SILVA |
A TEORIA ELEMENTAR DOS NÚMEROS NOS DOCUMENTOS OFICIAIS | |
Joice D'Almeida |
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SÃO PAULO: O QUE REVELAM OS DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS SOBRE O TRABALHO DO PROFESSOR | |
Wanusa Rodrigues da Silva |
(2018) GT04 – Ensino Superior – Comunicação Científica
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE EQUAÇÃO DIFERENCIAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL À LUZ DA TEORIA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DAS CIÊNCIAS | |
Alessandro Rosa Silva, Gabriel Loureiro Lima |
DIVERGÊNCIAS E CONVERGÊNCIAS NAS PESQUISAS SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE EDO | |
Rieuse Lopes Pinto, Gabriel Loureiro Lima |
O ENSINO DE DERIVADA: UMA ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO | |
Danilo dos Santos Christo, Sonia Barbosa Camargo Igliori |
A INTEGRAL DEFINIDA EM CURSOS DE CIÊNCIAS EXATAS: DIFICULDADES E POSSIBILIDADES PARA SEU ENSINO E SUA APRENDIZAGEM | |
Janine Freitas Mota, Celina A. A. P. Abar |
INTEGRAIS MÚLTIPLAS NA ENGENHARIA: UMA PRIMEIRA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | |
Galvina Maria de Souza, Gabriel Loureiro de Lima |
TÓPICOS DE TEORIA DOS GRUPOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
Natalia Coelho Soares, Bárbara Lutaif Bianchini |
(2018) GT05 – História da Matemática e Cultura– Comunicação Científica
UMA BREVE VISITAÇÃO AO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES: AS ARTICULAÇÕES ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ENSINO COM ÊNFASE NO ESTUDO DA TRIGONOMETRIA | |
Adriana Celia Lopes de Souza, Fumikazu Saito |
UMA PERSPECTIVA DAS PESQUISAS SOBRE O ENSINO DOS NÚMEROS COMPLEXOS | |
Priscila Lopes Carvalho |
(2018) GT06 – Novas tecnologias e Educação à distância– Comunicação Científica
UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO EM GEOMETRIA DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Renata Udvary Rodrigues, Celina Abar |
UMA PROPOSTA DE RE/SIGNIFICAÇÃO DE CÔNICAS DESENVOLVIDA COM UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | |
Yuri Osti Barbosa |
PROPOSTA DE REVISÃO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE ENSINO HÍBRIDO: ANÁLISE DE ERROS EM UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA | |
Eliana Calixto Santos, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar |
(2018) GT07 – Formação de professores – Comunicação Científica
Proposta de formação em geometria para os professores dos anos iniciais do ensino fundamental | |
Julio Silva de Pontes, Celso Ribeiro Campos |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UM INSTITUTO FEDERALPRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UM INSTITUTO FEDERAL | |
Lucas Diego Antunes Barbosa, Barbara Lutaif Bianchini |
CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO E ANÁLISE DO MILIEU DA SITUAÇÃO DO PROFESSOR EM PROBLEMAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA | |
Luis Paulo Martins, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho |
CONTRIBUIÇÕES DO CHIC PARA MOSTRAR O SIGNIFICADO DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
Maria Aparecida Silva de Souza |
UMA ENGENHARIA DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES POLIVALENTES: O CONCEITO DE NÚMERO | |
Emerson Bastos Lomasso, Sonia Barbosa Igliori |
A Educação Financeira e sua Interface com o curso de Licenciatura em Matemática | |
Dejair Frank Barroso |
O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Douglas Borreio Maciel dos Santos, Sonia Barbosa Camargo Igliori |
CONTEÚDOS MATEMÁTICOS A SEREM ENSINADOS NA ESCOLA BÁSICA E A SUA ABORDAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: DADOS REVELADOS PELAS PESQUISAS DA REGIÃO SUL DO BRASIL – 2002 A 2012 | |
Lailson dos Reis Pereira Lopes, Ana Lúcia Manrique |
UM ESTUDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE MATEMÁTICA: ARTICULAÇÕES DO SABER CIENTÍFICO SOBRE HOMOTETIA COM OS SABERES ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL II | |
Nilo Silveira Monteiro de Lima, Maria José Ferreira da Silva |
(2018) GT13 – Diferença, Inclusão e Ed. Matemática – Comunicação Científica
A imagem mental processada por estudantes com autismo no ensino e na aprendizagem de matemática: reflexões introdutórias a partir de pesquisas realizadas na PUC-SP | |
Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique |
RESOLUÇÃO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES POR UM SUJEITO CEGO: UM EXPERIMENTO COM FOCO NA EXPLORAÇÃO DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA | |
Elen Graciele Martins |