Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

(2018) Pôster

Letramento Estatístico no Ensino Médio
Laura Cristina Santos
AS MUDANÇAS GERADAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DENTRO DA ÁLGEBRA
Débora Cristina Borba Pereira Favero, Ana Lúcia Manrique
ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DE QUESTÃO DO SARESP RELACIONADA A RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO
Ederson Sales Pastor
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Patricia Oka Ugolini

(2018) GT02 - Educação Fundamental (anos finais) e Médio – Comunicação Científica

O conceito de variável: perspectivas presentes nos PCN e na BNCC
Jamirley Souza Priscila de Souza de Paula, Gabriel Loureiro Lima

(2018) GT03 – Currículo e Educação Matemática – Comunicação Científica

TÓPICOS DA TEORIA DOS NÚMEROS PRESENTES NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Anderson Adelmo Silva, ANDERSON ADELMO SILVA
A TEORIA ELEMENTAR DOS NÚMEROS NOS DOCUMENTOS OFICIAIS
Joice D'Almeida
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SÃO PAULO: O QUE REVELAM OS DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS SOBRE O TRABALHO DO PROFESSOR
Wanusa Rodrigues da Silva

(2018) GT04 – Ensino Superior – Comunicação Científica

UMA PROPOSTA DE ENSINO DE EQUAÇÃO DIFERENCIAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL À LUZ DA TEORIA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DAS CIÊNCIAS
Alessandro Rosa Silva, Gabriel Loureiro Lima
DIVERGÊNCIAS E CONVERGÊNCIAS NAS PESQUISAS SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE EDO
Rieuse Lopes Pinto, Gabriel Loureiro Lima
O ENSINO DE DERIVADA: UMA ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO
Danilo dos Santos Christo, Sonia Barbosa Camargo Igliori
A INTEGRAL DEFINIDA EM CURSOS DE CIÊNCIAS EXATAS: DIFICULDADES E POSSIBILIDADES PARA SEU ENSINO E SUA APRENDIZAGEM
Janine Freitas Mota, Celina A. A. P. Abar
INTEGRAIS MÚLTIPLAS NA ENGENHARIA: UMA PRIMEIRA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Galvina Maria de Souza, Gabriel Loureiro de Lima
TÓPICOS DE TEORIA DOS GRUPOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Natalia Coelho Soares, Bárbara Lutaif Bianchini

(2018) GT05 – História da Matemática e Cultura– Comunicação Científica

UMA BREVE VISITAÇÃO AO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES: AS ARTICULAÇÕES ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ENSINO COM ÊNFASE NO ESTUDO DA TRIGONOMETRIA
Adriana Celia Lopes de Souza, Fumikazu Saito
UMA PERSPECTIVA DAS PESQUISAS SOBRE O ENSINO DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Priscila Lopes Carvalho

(2018) GT06 – Novas tecnologias e Educação à distância– Comunicação Científica

UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO EM GEOMETRIA DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Renata Udvary Rodrigues, Celina Abar
UMA PROPOSTA DE RE/SIGNIFICAÇÃO DE CÔNICAS DESENVOLVIDA COM UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Yuri Osti Barbosa
PROPOSTA DE REVISÃO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE ENSINO HÍBRIDO: ANÁLISE DE ERROS EM UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
Eliana Calixto Santos, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar

(2018) GT07 – Formação de professores – Comunicação Científica

Proposta de formação em geometria para os professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Julio Silva de Pontes, Celso Ribeiro Campos
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UM INSTITUTO FEDERALPRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UM INSTITUTO FEDERAL
Lucas Diego Antunes Barbosa, Barbara Lutaif Bianchini
CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO E ANÁLISE DO MILIEU DA SITUAÇÃO DO PROFESSOR EM PROBLEMAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Luis Paulo Martins, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
CONTRIBUIÇÕES DO CHIC PARA MOSTRAR O SIGNIFICADO DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Maria Aparecida Silva de Souza
UMA ENGENHARIA DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES POLIVALENTES: O CONCEITO DE NÚMERO
Emerson Bastos Lomasso, Sonia Barbosa Igliori
A Educação Financeira e sua Interface com o curso de Licenciatura em Matemática
Dejair Frank Barroso
O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Douglas Borreio Maciel dos Santos, Sonia Barbosa Camargo Igliori
CONTEÚDOS MATEMÁTICOS A SEREM ENSINADOS NA ESCOLA BÁSICA E A SUA ABORDAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: DADOS REVELADOS PELAS PESQUISAS DA REGIÃO SUL DO BRASIL – 2002 A 2012
Lailson dos Reis Pereira Lopes, Ana Lúcia Manrique
UM ESTUDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE MATEMÁTICA: ARTICULAÇÕES DO SABER CIENTÍFICO SOBRE HOMOTETIA COM OS SABERES ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Nilo Silveira Monteiro de Lima, Maria José Ferreira da Silva

(2018) GT13 – Diferença, Inclusão e Ed. Matemática – Comunicação Científica

A imagem mental processada por estudantes com autismo no ensino e na aprendizagem de matemática: reflexões introdutórias a partir de pesquisas realizadas na PUC-SP
Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique
RESOLUÇÃO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES POR UM SUJEITO CEGO: UM EXPERIMENTO COM FOCO NA EXPLORAÇÃO DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Elen Graciele Martins