Comunicação Oral
EDUCAÇÃO SUPERIOR COMO DIREITO SOCIAL DE INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO E CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA: UMA DISCUSSÃO DA EFICÁCIA | |
Francisco Renato Lima, Jovina da Silva, Joana D'arc Socorro Alexandrino de Araújo |
REORGANIZAÇÃO CURRICULAR NO CEARÁ: UM EXERCÍCIO DA PESQUISA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA E TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO | |
Marta Leuda Lucas de Sousa, Newton Malveira Freire 76863743353 |
NEOLIBERALISMO E AS REFORMAS EDUCATIVAS EM FINAIS DO SÉCULO XX | |
Aline Rabelo Marques, Fabiany de Cássia Tavares Silva |
PERCEPÇÕES EVIDENCIADAS PELO COORDENADOR PEDAGÓGICO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO | |
Kelly Szabo |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E RESPONSABILIDADE SOCIAL NO ENSINO SUPERIOR: INTERFACES E VICISSITUDES NA CONTEMPORANEIDADE | |
Francisco Renato Lima, Jovina da Silva, Joana D'arc Socorro Alexandrino de Araújo |
DESDOBRAMENTOS DA FORMAÇÃO DO PROUCA/UFT ARAGUAÍNA - TO: COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS DE 1º AO 5º DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Rosária Helena Ruiz Nakashima, Marilene Andrade Ferreira Borges, George França dos Santos |
RESSIGNIFICANDO A PRÁTICA PEDAGOGIA - GUIA DE BOAS PRÁTICAS PARA AUXILIAR O PROFESSOR | |
Luciana Maria Allan, Jussinaide Ribeiro de Souza, Michele Bettine Pereira |
O PROCESSO FORMATIVO DE DOCENTES NO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA | |
Claudia Miyuki Werhmuller, Ismar Frango Silveira |
PROJETO APROXIMANDO CULTURAS: TECNOLOGIA EM REDE NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA COM CRIANÇAS INDÍGENAS | |
Josane Batalha Sobreira da Silva, Debora Noemi Inouye, Ghislayner Aparecida dos Santos |
UMA INVESTIGAÇÃO EXPLORATÓRIA DO ESTADO DA ARTE DA PESQUISA SOBRE O PLANO CEIBAL DO URUGUAI | |
Jayson Magno da Silva |
EDUCAÇÃO INTEGRAL: UM CURRÍCULO INTERTRANSCULTURAL VIVENCIADO PELOS EDUCANDOS NA COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO | |
Viviane Ongaro, Aline Mendes Vasco, Danyelle Vallim Stropa |
AVENTURA NA WEB COM CLARICE LISPECTOR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM POR MEIO DA METODOLOGIA WEBQUEST | |
Nataniel Mendes da Silva |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TDIC: EXPERIÊNCIA DE MIRACEMA DO TOCANTINS | |
Meire Lúcia Andrade da Silva, Robson Vila Nova Lopes, Clerislene da Rocha Morais Nogueira |
O EDUCADOR E A NECESSIDADE DE INOVAR DIDATICAMENTE: O USO DE BLOGS EDUCATIVOS NO ENSINO | |
Caio Abitbol Carvalho, Fabiana Triani Barbosa da Silva, Gabriel Moura Souza Miranda Rodrigues, Raphael Silberman Dereczynski, Eloiza da Silva Gomes de Oliveira |
ASSEMBLEIAS: ESPAÇOS TEMPOS DE APRENDIZAGENS PARA EDUCANDOS NO CENTRO SOCIAL MARISTA ECOLÓGICA | |
Gillys Vieira da Silva, Julio Cesar Gomes Santos, Marcelo Silveira Siqueira |
PROCESSO DE EXPANSÃO E INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO MERCOSUL: POSSIBILIDADES DA EAD NO CENÁRIO BRASILEIRO | |
Warlley Ferreira Sahb |
AS TRANSFORMAÇÕES NA DOCÊNCIA PRESENCIAL E ONLINE NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA | |
Clésia Maria Hora Santana, Anamelea de Campos Pinto, Cleide Jane Sá de Araújo Costa |
“ESTAR JUNTO VIRTUAL AMPLIADO”: INTERAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM EaD | |
Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer |
Pôster
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL, CURRÍCULO E NÚCLEO GESTOR: PERCEPÇÕES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS. | |
Juliana de Paula Guedes de Melo Santos |
FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES/AS NA CONTEMPORANEIDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES | |
Maria Perpétua do Socorro Beserra Soares |
O PROUCA -TO 2013-2014 NO CÂMPUS DA UFT DE GURUPI | |
Cirlene Jardim dos Santos, Carla Pereira Loureiro, Bethânia Ferreira Spíndola |
FORMAÇÃO CONTINUADA FINALIZADA: E AGORA O QUE FAÇO NA ESCOLA? | |
Michele Simonian, Gláucia da Silva Brito |
AS COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR DAS TECNOLOGIAS DA ESCOLA | |
Lina Maria Gonçalves, Maria da Guia Vieira da Silva, Jennifer Alves Rocha Provenci |
LINUX UBUNTUCA: UMA APROXIMAÇÃO TECNOLÓGICA AO CURRÍCULO BÁSICO NOS ANOS INICIAIS | |
Eliane Fátima Soares de Jesus, Lourivaldo dos Santos Souza, Vitor Luiz Masson |
CURRÍCULO, TECNOLOGIAS E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ANÁLISE DO POTENCIAL DA ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO. | |
Tatiana Souza da Luz Stroeymeyte, Maria da Graça Moreira da Silva |
MOOC PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM | |
Alexandre José de Carvalho Silva, Ronei Ximenes Martins |
HIDRATE-SE: UM OLHAR SOBRE O EXERCÍCIO FÍSICO E AS BEBIDAS ISOTÔNICAS | |
Daniela Coelho Lastória de Godoi, Fábio Massaru Gondo, Lilian Siqueira |
AS DIVERSAS APRENDIZAGENS NO USO DA REDE SOCIAL FACEBOOK E DO AVA MOODLE | |
Claudia Miyuki Werhmuller, Ismar Frango Silveira |
O COMPONENTE CURRÍCULAR FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE SÃO PAULO A PARTIR DOS ALUNOS. | |
Marcos da Silva e Silva |
ROBÓTICA LIVRE COM ARDUINO: CONCEITOS MATEMÁTICOS ABORDADOS DE FORMA PRÁTICA E SIGNIFICATIVA | |
Aline Mendes Vasco, Bruno Ribeiro da Costa, Gillys Vieira da Silva |
CURRÍCULO+ | |
Liliane Pereira da Silva Costa |
DESENVOLVIMENTO DO CATÁLOGO ONLINE E DO APLICATIVO MÓVEL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO “EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL”: EM BUSCA DE SINTONIA ENTRE OS REQUISITOS TÉCNICOS E OS PEDAGÓGICOS | |
Andréa Bonette Ferrari, Francisco Fernandes Soares Neto |
O USO DE DIFERENTES PLATAFORMAS PARA A DIFUSÃO DO PROCESSO DE GESTÃO NA EAD | |
Gustavo Pessoa, Fernanda de Jesus Costa, Edson Moura da Silva |
MITOLOGIA GREGA E SCRATCH: A CRIAÇÃO DE GAME LITERÁRIO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Elaine Silva Rocha Sobreira, Patrícia Maria Braz de Menezes |
CURRÍCULO PARA/NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM DISSERTAÇÕES, TESES E ARTIGOS COMPLETOS (2004-2012) | |
Claudilene Licio Dias Fukuchi, Fabiany de Cássia Tavares Silva |
EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL E OS DESAFIOS NA CONTEMPORANEIDADE: UMA REVISÃO DOS ESTUDOS REALIZADOS NA ÁREA | |
Maria das Graças Pereira Soares |