Comunicações
EXPERIÊNCIAS DE ENSINAR E APRENDER NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PIBID INTERDISCIPLINAR | |
sayonara ribeiro cruz, Elaine das Graças Frade, Flaviane Fonseca Avelar |
INTERAÇÃO NA MODALIDADE EaD: ANÁLISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Sem título |
Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer |
DOCÊNCIA E AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
MARIA DOLORES FORTES ALVES, Maria Aparecida Viana Mota, Vera Lucia Pontes dos Santos- |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES X TECNOLOGIAS DIGITAIS: A CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁXIS E APRENDIZAGEM | |
GIRLENE SILVA FEITOSA |
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO: UM CAMINHO PARA SE ALCANÇAR A MELHORIA DO ENSINO? | |
Helimara Vinhas Siqueira Pinto, Glauco D'Anderson Sétimo FERREIRA, Mariana Aranha Moreira José |
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: ANALISANDO COMO A ESCOLA PRODUZ SUA POLÍTICA IDENTITÁRIA | |
nivia cursino faria |
USABILIDADE NO FACEBOOK COMO FERRAMENTA EDUCOMUNICATIVA NO CIBERESPAÇO | |
Lígia de Assis Monteiro Fontana |
ENSINO DE CIÊNCIAS / BIOLOGIA COM JOGO DIGITAL? PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO CURRÍCULO | |
Natália Ferreira Dias, Marilena Rosalen |
O uso de Tecnologias Digitais em prol do letramento literário: relato de uma experiência no ensino fundamental II | |
Claudia de Jesus Abreu Feitoza, Luzia Bueno |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS: ENTRE O INTENÇÃO E A EXECUÇÃO | |
Germânia Furtado Ferreira |
Pôsteres
WEB CURRÍCULO, POSSIBILIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM TDIC | |
MALTON DE OLIVEIRA FUCKNER, THIAGO BARBOSA SILVA |
O USO DAS MÍDIAS PORTÁTEIS NO ESPAÇO HÍBRIDO DE PRODUÇÃO CULTURAL DO CURRÍCULO | |
Lhays Marinho da Conceição Ferreira, Roberta Sales Lacê Rosário |
O PAPEL DO LÍDER NA EDUCAÇÃO A DITÂNCIA | |
Soraia Alves, Marcelo Cristian Vieira, Guilherme Cassarotti Ferigato |
BLOG COMO MEIO DE PROMOVER UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | doc |
Daniel Moreira Da Silva, Guilherme Cassarotti Ferigato |
Oficinas
Mapas Mentais, Mapas Conceituais e Infográficos | |
Elizabeth Fantauzzi, Clausia Mara Antoneli |
LIVRO DIGITAL ANIMADO – #monte a sua história | |
Lígia de Assis Monteiro Fontana |
Relatos de Práticas Pedagógicas
Projeto Rede de Pesquisa e Colaboração Universidade Escola e a Construção de Conhecimento. “A Luz de Minha Vida” | |
Diane Mota Mello Freire, Diane Mota Mello Freire, Pedro Roberto Moreira Passos, Renata Aparecida Araújo de Andrade |
Projeto mobile learning: whatsapp na educação 3.0 | Sem título |
Lígia de Assis Monteiro Fontana |
REORGANIZAÇÃO CURRICULAR: INICIAÇÃO À PESQUISA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E O MUNDO DO TRABALHO NAS ESCOLAS DO CEARÁ | |
MARTA LEUDA LUCAS DE SOUSA 38943050372, NEWTON MALVEIRA FREIRE, LINDEMBERG JACKSON SOUSA DE CASTRO |
Utilização do QRCode com estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I | UTILIZAÇÃO DO QRCODE NA TURMA |
Cristina Varga Ferreira |
Stop Motion... Ops! Stop Cyberbullying | Stop Motion... Ops! Stop Cyberbu |
Jorge Alves de Farias |
A Autonomia do professor no uso de tecnologias educacionais em uma rede municipal de ensino. | Sem título |
Diane Mota Mello Freire, Claudia Regina Gomes Barbosa, Eliana da Silva Augusto |
Seminário de Pesquisa
JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS DO SUL DO AMAZONAS | JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇ |
Zilda Gláucia Elias Franco de Souza, Branca Jurema Ponce |
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS: UM REDESENHO DA FORMAÇÃO DOCENTE | |
ANA LÚCIA NUNES PEREIRA, Marina Graziela Feldmann |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende |
REORGANIZAÇÃO DE ESCOLAS DA REDE DO ESTADO DO CEARÁ SEGUNDO PROPOSTA CURRICULAR DA UNESCO. | |
Elizabete Tavora Francelino, Joaquim José Jacinto, Júlio Wilson Ribeiro |