Comunicações
| EXPERIÊNCIAS DE ENSINAR E APRENDER NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PIBID INTERDISCIPLINAR | |
| sayonara ribeiro cruz, Elaine das Graças Frade, Flaviane Fonseca Avelar |
| INTERAÇÃO NA MODALIDADE EaD: ANÁLISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Sem título |
| Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer |
| DOCÊNCIA E AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
| MARIA DOLORES FORTES ALVES, Maria Aparecida Viana Mota, Vera Lucia Pontes dos Santos- |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES X TECNOLOGIAS DIGITAIS: A CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁXIS E APRENDIZAGEM | |
| GIRLENE SILVA FEITOSA |
| PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO: UM CAMINHO PARA SE ALCANÇAR A MELHORIA DO ENSINO? | |
| Helimara Vinhas Siqueira Pinto, Glauco D'Anderson Sétimo FERREIRA, Mariana Aranha Moreira José |
| PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: ANALISANDO COMO A ESCOLA PRODUZ SUA POLÍTICA IDENTITÁRIA | |
| nivia cursino faria |
| USABILIDADE NO FACEBOOK COMO FERRAMENTA EDUCOMUNICATIVA NO CIBERESPAÇO | |
| Lígia de Assis Monteiro Fontana |
| ENSINO DE CIÊNCIAS / BIOLOGIA COM JOGO DIGITAL? PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO CURRÍCULO | |
| Natália Ferreira Dias, Marilena Rosalen |
| O uso de Tecnologias Digitais em prol do letramento literário: relato de uma experiência no ensino fundamental II | |
| Claudia de Jesus Abreu Feitoza, Luzia Bueno |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS: ENTRE O INTENÇÃO E A EXECUÇÃO | |
| Germânia Furtado Ferreira |
Pôsteres
| WEB CURRÍCULO, POSSIBILIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM TDIC | |
| MALTON DE OLIVEIRA FUCKNER, THIAGO BARBOSA SILVA |
| O USO DAS MÍDIAS PORTÁTEIS NO ESPAÇO HÍBRIDO DE PRODUÇÃO CULTURAL DO CURRÍCULO | |
| Lhays Marinho da Conceição Ferreira, Roberta Sales Lacê Rosário |
| O PAPEL DO LÍDER NA EDUCAÇÃO A DITÂNCIA | |
| Soraia Alves, Marcelo Cristian Vieira, Guilherme Cassarotti Ferigato |
| BLOG COMO MEIO DE PROMOVER UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | doc |
| Daniel Moreira Da Silva, Guilherme Cassarotti Ferigato |
Oficinas
| Mapas Mentais, Mapas Conceituais e Infográficos | |
| Elizabeth Fantauzzi, Clausia Mara Antoneli |
| LIVRO DIGITAL ANIMADO – #monte a sua história | |
| Lígia de Assis Monteiro Fontana |
Relatos de Práticas Pedagógicas
| Projeto Rede de Pesquisa e Colaboração Universidade Escola e a Construção de Conhecimento. “A Luz de Minha Vida” | |
| Diane Mota Mello Freire, Diane Mota Mello Freire, Pedro Roberto Moreira Passos, Renata Aparecida Araújo de Andrade |
| Projeto mobile learning: whatsapp na educação 3.0 | Sem título |
| Lígia de Assis Monteiro Fontana |
| REORGANIZAÇÃO CURRICULAR: INICIAÇÃO À PESQUISA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E O MUNDO DO TRABALHO NAS ESCOLAS DO CEARÁ | |
| MARTA LEUDA LUCAS DE SOUSA 38943050372, NEWTON MALVEIRA FREIRE, LINDEMBERG JACKSON SOUSA DE CASTRO |
| Utilização do QRCode com estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I | UTILIZAÇÃO DO QRCODE NA TURMA |
| Cristina Varga Ferreira |
| Stop Motion... Ops! Stop Cyberbullying | Stop Motion... Ops! Stop Cyberbu |
| Jorge Alves de Farias |
| A Autonomia do professor no uso de tecnologias educacionais em uma rede municipal de ensino. | Sem título |
| Diane Mota Mello Freire, Claudia Regina Gomes Barbosa, Eliana da Silva Augusto |
Seminário de Pesquisa
| JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS DO SUL DO AMAZONAS | JUSTIÇA CURRICULAR PARA CRIANÇ |
| Zilda Gláucia Elias Franco de Souza, Branca Jurema Ponce |
| O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS: UM REDESENHO DA FORMAÇÃO DOCENTE | |
| ANA LÚCIA NUNES PEREIRA, Marina Graziela Feldmann |
| AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende |
| REORGANIZAÇÃO DE ESCOLAS DA REDE DO ESTADO DO CEARÁ SEGUNDO PROPOSTA CURRICULAR DA UNESCO. | |
| Elizabete Tavora Francelino, Joaquim José Jacinto, Júlio Wilson Ribeiro |