Comunicações
O USO DE COMPUTADORES PORTÁTEIS: TECNOLOGIA OU METODOLOGIA? | Sem título |
Cleide Maria Marques Morais, Lina Maria Gonçalves |
OS “ESTRANGEIROS” NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: O PÚBLICO E O PRIVADO IN ACTU | |
Ana Paula Carvalho, Juliana Silva, Lhays Marinho |
FACEBOOK NA FORMAÇÃO ONLINE DE PROFESSORES NO MODELO TPACK | |
Lilian da Silva Moreira, Maria Altina Ramos |
DOCUMENTOS CURRICULARES DE ARTE: UMA AFIRMAÇÃO ESTÉTICA DO GOSTO? | |
Rafael Duailibi Maldonado |
CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA TABELA PERIÓDICA | |
Ronei Ximenes Martins, Amanda Mayra Cardoso |
TECNOLOGIA ASSISTIVA E QUALIDADE SOCIAL DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES INCLUSIVAS | |
MARILICE PEREIRA RUIZ DO AMARAL MELLO |
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO: UM CAMINHO PARA SE ALCANÇAR A MELHORIA DO ENSINO? | |
Helimara Vinhas Siqueira Pinto, Glauco D'Anderson Sétimo FERREIRA, Mariana Aranha Moreira José |
CURRICULO DOS BLOGS EDUCATIVOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO: CULTURA, DISCURSO E SABERES | |
Gabriela Silveira Meireles, Marlucy Alves Paraíso |
Recursos Educacionais Abertos e Direitos Autorais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: conflitos e perspectivas | |
Daniela Manole |
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: SABERES CULTURAIS E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORES NO QUILOMBO DE JAMBUAÇU/MOJU/PA. | |
ANA D'ARC MARTINS DE AZEVEDO, SAMARA ALMEIDA RAMOS |
O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES INDÍGENAS QUE ATUAM NA EMEF INDÍGENA KWATINEMU | |
Irlanda Socorro de Oliveira MIléo, Keila Simone do Anjos |
O PLANEJAMENTO DAS AÇÕES NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALTAMIRA-PA | Sem título |
Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Helaine Pinheiro da Paixão |
Pôsteres
Autoavaliação institucional e suas articulações coam a reformulação curricular de cursos de graduação | Sem título |
clicia buhrer martins |
Oficinas
Visual Storytelling e o Instagram: potenciais para práticas pedagógicas | |
Tania Lucia Maddalena, Carina Nascimento d´Ávila |
Criação de jogos educativos e de entretenimento com a linguagem de programação Scratch e o software Power Point tendo como formadores crianças e adolescentes | |
Gislaine Batista Munhoz |
O movimentar-se na escola: uma possibilidade de organização curricular interdisciplinar | |
Fabio Marchioreto |
Ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) baseados em Hipermídia Educativa, a Multiplicidade de linguagens aproveitadas para os processos de formativos | |
ruben dario montoya |
Relatos de Práticas Pedagógicas
Diga Não ao Preconceito! | |
Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Márcia Maria Baptista Maretti |
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA NO CURSO DE EXTENSÃO EM DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL: Uma experiência na Iha de São Luís - MA. | |
José Cardlos Melo |
A internet e as redes sociais: seu uso seguro e as mudanças comportamentais do jovem digital | |
Maria Eduarda Lima Menezes, Ana Cláudia Ramacciotti Vieira |
A escola e o sistema de educação brasileiro – a perspectiva dos alunos. | |
Bárbara Szuparits Silva, Victor Marques Macário |
Rio Tietê: conhecer para preservar | |
Ivone Gonzalez Milani |
“Leituras para curtir e compartilhar”: uma experiência de produção de videobook nas aulas de apoio em Língua Portuguesa. | |
Marcelle Resende Moreira, Janaina Silva Alves Carneiro |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO AVA MOODLE NAS METODOLOGIAS ATIVAS. | |
Maria Otilia José Montessanti Mathias |
O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR E SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. | |
PATRÍCIA MARA DOS SANTOS MACHADO |
AmaroRio | |
fernanda cavalcanti Mello |
Problematizando as diferenças no Ensino Fundamental: experiências com o vídeo Cordas a partir de uma Perspectiva Intercultural | |
Leandro Teofilo de Brito, Marcia Maria Baptista Maretti, Letícia Reolon Pereira |
“Está no ar o Jornal da Floresta”: produção de telejornal nas aulas de Língua Portuguesa. | |
Marcelle Resende Moreira, Janaina Silva Alves Carneiro |
Seminário de Pesquisa
Currículo: processo central da formação institucionalizada | |
Silvana Alves Freitas 11873829817, Marcos Tarciso Masetto |