Comunicações
Rede de Pesquisa Colaborativa Universidade Escola | |
Silvana Lemos 99988877766, Maria Elisabeth Bianconcini de Almeida, Cleide Maria dos Santos Muñoz |
" Tá se sentindo" - construindo caminhos para redes de aprendizagens | |
cláudia Simone Almeida Oliveira, Sérgio Paulino Abranches, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva |
APRENDIZAGEM COLABORATIVA ATRAVÉS DA REDE SOCIAL FACEBOOK | |
George França dos Santos, Mayara Kaynnne Fragoso Cabral, Mara Cleide Oliveira dos Santos |
ARTICULAÇÃO DO PROUCA-UFT-TO NOS MUNICÍPIOS: UMA GESTÃO ALICERÇADA NO TRABALHO COLABORATIVO. | |
Leila Ramos, George França dos Santos, Marilene Andrade Ferreira Borges |
ABORDAGENS CURRICULARES INTERDISCIPLINARES SOBRE A PESQUISA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM | ABORDAGENS CURRICULARES INTERDIS |
Ana Lúcia Gomes da Silva, Isabel Cristina Ratund |
OS DESAFIOS DA PRÁXIS INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR: SABERES POR MEIO DA ARTE E LUDICIDADE | |
Ana Lúcia Gomes da Silva, Franchys Marizethe Nascimento Santana |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | |
Elda Damasio de Oliveira |
Educação Integral no Brasil: Contribuições da Igreja Católica Apostólica Romana | |
Luis Eduardo Duarte Novais, Nadia Dumara Ruiz Silveira |
UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS POR PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR | |
Jacqueline Freire Costa Matias Alves de Oliveira, Cleide Jane de Sá Araújo Costa |
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: A VOZ DOS PROFESSORES | |
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Caio Abitbol Carvalho, Fabiana Triani Barbosa da Silva |
Interdisciplinaridade no Ensino Superior: ação comunitária como prática de/na formação profissional | |
Diva Spezia Ranghetti, Ana Paula Fliegner dos Santos |
AS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FREIREANO NO DIREITO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
Adriana Pereira da Silva |
LIVRO DE IMAGENS E RESSIGNIFICAÇÃO: CULTURA DA LINGUAGEM NÃO-VERBAL | |
Jade Dias, Nataly Costa, Luciana Velloso |
A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS COMO INCREMENTO NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE DIREITO E LICENCIATURAS NA UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL (USCS) | |
Luciana Villani das Neves, Robinson Henriques Alves |
google maps e tecnologias móveis sem fio: uma alternativa para o ensino de escalas no ensino fundamental II | Sem título |
Learcino dos santos Luiz, Ricardo Antunes de Sá |
Pôsteres
O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A LINGUAGEM DO TEATRO | O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS IN |
Antonio Delfino |
UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO AMERICANA: DISCUSSÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA REAL COM M-LEARNING | |
Glaucia Dagostino |
PIBID FÍSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Milena De Aquino Dias |
BLOG COMO MEIO DE PROMOVER UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | doc |
Daniel Moreira Da Silva, Guilherme Cassarotti Ferigato |
Ultrapassando os muros da escola | |
Aline Ferreira da Silva |
PESQUISA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE: TENSÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM UMA ESCOLA FEDERAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO RIO DE JANEIRO | |
Márcia Valpassos Pedro, Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Elaine Lopes Novais |
UNIDADE VIRTUAL DE CURSOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RECIFE: FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA PARA REDE DE APRENDIZAGENS | |
Adriana Mércia B. da Silva, Rinaldo da Silva Neres |
Oficinas
Visual Storytelling e o Instagram: potenciais para práticas pedagógicas | |
Tania Lucia Maddalena, Carina Nascimento d´Ávila |
Competências para Coempreender com as TIC | |
KARINE PINHEIRO DE SOUZA, Bento Duarte da Silva, Rafael dos Santos da Silva |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: USO DE SOFTWARE DE AUTORIA COMO RECURSO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
Joelma da Silveira, Patrícia Francisca da Silva Araújo |
Relatos de Práticas Pedagógicas
Diga Não ao Preconceito! | |
Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Márcia Maria Baptista Maretti |
Título: Um projeto a quatro mãos – Interdisciplinaridade, tecnologia, cooperação e pesquisa. | |
Sara D'Almeida Dantas, Renata Pereira Salazar |
O USO DAS TDIC A ANÁLISE CRÍTICA E A REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. | |
Jane Reolo da Silva |
Como repensar o currículo em tempos de cibercultura | Sem título |
Luciana Carletti de Medeiros |
Construção do Blog Engenho dá História | |
Wagner Torres de Araujo |
Experiência de formação docente com doutorandos de um programa de pós-graduação na área de saúde: concepções sobre o papel do professor universitário. | |
Thaisa de Farias Cavalcanti Santos, Maria Wanderléia de Lavor Coriolano Marinus, Patricia Lima Dubeux Abensur |
Composição Musical | |
Márcia Valpassos Pedro, Cecília Vanessa Alexandre de Souza |
Rede de Pesquisa colaborativa Universidade escola- a experiência da escola Municipal de Recife @ São Cristóvão. | |
Cláudia Simone Almeida Oliveira, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva, Sérgio Paulino Abranches |
Appers | |
Jorge Alves de DE FARIAS |
Seminário de Pesquisa
Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - um estudo a partir da realidade do Estado do Ceará | |
Ana Perpétua Ellery Corrêa, Bento Duarte da Silva |
ENSINO MÉDIO: POLÍTICAS PÚBLICAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) | Sem título |
Solange Lima D' Água |
O MERCADO NA UNIVERSIDADE: O CONHECIMENTO SUBMETIDO AO REGIME DO CAPITAL | O Mercado na universidade ... |
Marcelo de Andrade Bastos |
DIÁLOGO CONTEÚDO-PEDAGOGIA-TECNOLOGIA NA ESPECIALIZAÇÃO EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL: UMA ANÁLISE DOS NÚCLEOS ESPECÍFICOS DE CIÊNCIAS | Sem título |
Maíra Marques de Oliveira, Marina Bazzo de Espíndola, Henrique César da Silva |