Comunicações
| Rede de Pesquisa Colaborativa Universidade Escola | |
| Silvana Lemos 99988877766, Maria Elisabeth Bianconcini de Almeida, Cleide Maria dos Santos Muñoz |
| " Tá se sentindo" - construindo caminhos para redes de aprendizagens | |
| cláudia Simone Almeida Oliveira, Sérgio Paulino Abranches, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva |
| APRENDIZAGEM COLABORATIVA ATRAVÉS DA REDE SOCIAL FACEBOOK | |
| George França dos Santos, Mayara Kaynnne Fragoso Cabral, Mara Cleide Oliveira dos Santos |
| ARTICULAÇÃO DO PROUCA-UFT-TO NOS MUNICÍPIOS: UMA GESTÃO ALICERÇADA NO TRABALHO COLABORATIVO. | |
| Leila Ramos, George França dos Santos, Marilene Andrade Ferreira Borges |
| ABORDAGENS CURRICULARES INTERDISCIPLINARES SOBRE A PESQUISA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM | ABORDAGENS CURRICULARES INTERDIS |
| Ana Lúcia Gomes da Silva, Isabel Cristina Ratund |
| OS DESAFIOS DA PRÁXIS INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR: SABERES POR MEIO DA ARTE E LUDICIDADE | |
| Ana Lúcia Gomes da Silva, Franchys Marizethe Nascimento Santana |
| A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | |
| Elda Damasio de Oliveira |
| Educação Integral no Brasil: Contribuições da Igreja Católica Apostólica Romana | |
| Luis Eduardo Duarte Novais, Nadia Dumara Ruiz Silveira |
| UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS POR PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR | |
| Jacqueline Freire Costa Matias Alves de Oliveira, Cleide Jane de Sá Araújo Costa |
| A FORMAÇÃO DE EDUCADORES E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: A VOZ DOS PROFESSORES | |
| Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Caio Abitbol Carvalho, Fabiana Triani Barbosa da Silva |
| Interdisciplinaridade no Ensino Superior: ação comunitária como prática de/na formação profissional | |
| Diva Spezia Ranghetti, Ana Paula Fliegner dos Santos |
| AS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FREIREANO NO DIREITO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
| Adriana Pereira da Silva |
| LIVRO DE IMAGENS E RESSIGNIFICAÇÃO: CULTURA DA LINGUAGEM NÃO-VERBAL | |
| Jade Dias, Nataly Costa, Luciana Velloso |
| A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS COMO INCREMENTO NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE DIREITO E LICENCIATURAS NA UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL (USCS) | |
| Luciana Villani das Neves, Robinson Henriques Alves |
| google maps e tecnologias móveis sem fio: uma alternativa para o ensino de escalas no ensino fundamental II | Sem título |
| Learcino dos santos Luiz, Ricardo Antunes de Sá |
Pôsteres
| O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A LINGUAGEM DO TEATRO | O CURRÍCULO DE ARTE NOS ANOS IN |
| Antonio Delfino |
| UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO AMERICANA: DISCUSSÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA REAL COM M-LEARNING | |
| Glaucia Dagostino |
| PIBID FÍSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Milena De Aquino Dias |
| BLOG COMO MEIO DE PROMOVER UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | doc |
| Daniel Moreira Da Silva, Guilherme Cassarotti Ferigato |
| Ultrapassando os muros da escola | |
| Aline Ferreira da Silva |
| PESQUISA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE: TENSÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM UMA ESCOLA FEDERAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO RIO DE JANEIRO | |
| Márcia Valpassos Pedro, Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Elaine Lopes Novais |
| UNIDADE VIRTUAL DE CURSOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RECIFE: FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA PARA REDE DE APRENDIZAGENS | |
| Adriana Mércia B. da Silva, Rinaldo da Silva Neres |
Oficinas
| Visual Storytelling e o Instagram: potenciais para práticas pedagógicas | |
| Tania Lucia Maddalena, Carina Nascimento d´Ávila |
| Competências para Coempreender com as TIC | |
| KARINE PINHEIRO DE SOUZA, Bento Duarte da Silva, Rafael dos Santos da Silva |
| EDUCAÇÃO INCLUSIVA: USO DE SOFTWARE DE AUTORIA COMO RECURSO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
| Joelma da Silveira, Patrícia Francisca da Silva Araújo |
Relatos de Práticas Pedagógicas
| Diga Não ao Preconceito! | |
| Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Márcia Maria Baptista Maretti |
| Título: Um projeto a quatro mãos – Interdisciplinaridade, tecnologia, cooperação e pesquisa. | |
| Sara D'Almeida Dantas, Renata Pereira Salazar |
| O USO DAS TDIC A ANÁLISE CRÍTICA E A REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. | |
| Jane Reolo da Silva |
| Como repensar o currículo em tempos de cibercultura | Sem título |
| Luciana Carletti de Medeiros |
| Construção do Blog Engenho dá História | |
| Wagner Torres de Araujo |
| Experiência de formação docente com doutorandos de um programa de pós-graduação na área de saúde: concepções sobre o papel do professor universitário. | |
| Thaisa de Farias Cavalcanti Santos, Maria Wanderléia de Lavor Coriolano Marinus, Patricia Lima Dubeux Abensur |
| Composição Musical | |
| Márcia Valpassos Pedro, Cecília Vanessa Alexandre de Souza |
| Rede de Pesquisa colaborativa Universidade escola- a experiência da escola Municipal de Recife @ São Cristóvão. | |
| Cláudia Simone Almeida Oliveira, Maria do Rozario Gomes da Mota Silva, Sérgio Paulino Abranches |
| Appers | |
| Jorge Alves de DE FARIAS |
Seminário de Pesquisa
| Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - um estudo a partir da realidade do Estado do Ceará | |
| Ana Perpétua Ellery Corrêa, Bento Duarte da Silva |
| ENSINO MÉDIO: POLÍTICAS PÚBLICAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) | Sem título |
| Solange Lima D' Água |
| O MERCADO NA UNIVERSIDADE: O CONHECIMENTO SUBMETIDO AO REGIME DO CAPITAL | O Mercado na universidade ... |
| Marcelo de Andrade Bastos |
| DIÁLOGO CONTEÚDO-PEDAGOGIA-TECNOLOGIA NA ESPECIALIZAÇÃO EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL: UMA ANÁLISE DOS NÚCLEOS ESPECÍFICOS DE CIÊNCIAS | Sem título |
| Maíra Marques de Oliveira, Marina Bazzo de Espíndola, Henrique César da Silva |