Comunicações
| WEB CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONHECIMENTOS | |
| Alessandra Rodrigues, Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano |
| FACEBOOK NA FORMAÇÃO ONLINE DE PROFESSORES NO MODELO TPACK | |
| Lilian da Silva Moreira, Maria Altina Ramos |
| ARTICULAÇÃO DO PROUCA-UFT-TO NOS MUNICÍPIOS: UMA GESTÃO ALICERÇADA NO TRABALHO COLABORATIVO. | |
| Leila Ramos, George França dos Santos, Marilene Andrade Ferreira Borges |
| ABORDAGENS CURRICULARES INTERDISCIPLINARES SOBRE A PESQUISA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM | ABORDAGENS CURRICULARES INTERDIS |
| Ana Lúcia Gomes da Silva, Isabel Cristina Ratund |
| PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL E COM OS COTIDIANOS NA CIBERCULTURA: TECENDO A METODOLOGIA COM UM RIGOR OUTRO | |
| Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, Edméa Santos |
| ALFABETIZANDO NO MUNDO E PARA O MUNDO: ANÁLISE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO REFERENCIADAS NA TEORIA FREIREANA, NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS/SP | |
| Mônica Alves Feliciano Rasoppi |
| Educação Integral no Brasil: Contribuições da Igreja Católica Apostólica Romana | |
| Luis Eduardo Duarte Novais, Nadia Dumara Ruiz Silveira |
| EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: SABERES CULTURAIS E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORES NO QUILOMBO DE JAMBUAÇU/MOJU/PA. | |
| ANA D'ARC MARTINS DE AZEVEDO, SAMARA ALMEIDA RAMOS |
| TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM INVENTÁRIO DA PESQUISA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DA LINGUAGEM DA PUC-SP | |
| Marcus Souza Araújo, Rosinda Castro Guerra Ramos |
| JOGOS ELETRÔNICOS E INTERNET COMO FERRAMENTAS DE INCLUSÃO SÓCIOPEDAGÓGICA: O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR | revisado |
| Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, José Mauro Gonçalves Nunes, Gabriel Moura Souza Miranda Rodrigues |
| A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS POR ALUNOS COM TDAH | |
| Celina A. A. P. Abar, Alexandre Matias Russo |
| O CHAT COMO DISPOSITIVO INTERATIVO E FORMATIVO EM EDUCAÇÃO ONLINE | |
| Regina Santos Young, Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro |
| Interdisciplinaridade no Ensino Superior: ação comunitária como prática de/na formação profissional | |
| Diva Spezia Ranghetti, Ana Paula Fliegner dos Santos |
| O CURRÍCULO NA CULTURA DIGITAL: A COMPREENSÃO DOS AUTORES DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES | |
| Roseli Zen Cerny, Elaine Cristina Reis, Nayara Cristine Müller Tosatti |
| ENSINO DE CIÊNCIAS / BIOLOGIA COM JOGO DIGITAL? PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO CURRÍCULO | |
| Natália Ferreira Dias, Marilena Rosalen |
| PERCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA ACERCA DO SENTIDO DA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO ESCOLAR | |
| Alessandra Rodrigues, Mikael Frank Rezende Junior |
Pôsteres
| FORMAÇÂO DOCENTE DENTRO DA PROFISSÃO: PARCERIAS AFETIVAS ATRAVÉS DA MENTORIA COMPARTILHADA | FORMAÇÂo DOCENTE DENTRO DA PRO |
| Glaucia Muñoz Reis, Maria de Fátima Ramos Andrade |
| TÍTULO: O PIBID NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA: um olhar sobre as práticas pedagógicas do professor de educação infantil | |
| ALDA PAIVA BORGES, ALINE PANTOJA RODRIGUES, HELEN LOBATO QUARESMA |
| AS DISCIPLINAS DE CURRÍCULO NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE BELO HORIZONTE: SUSCITANDO REFLEXÕES | |
| Márden De Pádua Ribeiro |
| O USO DAS MÍDIAS PORTÁTEIS NO ESPAÇO HÍBRIDO DE PRODUÇÃO CULTURAL DO CURRÍCULO | |
| Lhays Marinho da Conceição Ferreira, Roberta Sales Lacê Rosário |
| O CURRÍCULO EDUCACIONAL: UMA REFLEXÃO CONCEITUAL | |
| Rogéria Campos Ramos |
Oficinas
| Recriando a educação no século XXI: uma vivência de Design Thinking | |
| Julciane Castro da Rocha, Lilian Bacich |
Relatos de Práticas Pedagógicas
| VIVÊNCIAS CORPORAIS ORIENTADAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. | |
| Leandro da Silva Renan |
| DA COLA À TELA: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA DISCIPLINA MULTIMEIOS EM CURSO DE PEDAGOGIA | |
| Maria de Fátima Serra Rios |
| Processo Ensino-Aprendizagem na pós-graduação em Saúde | |
| Gabrielle Passarini Mendes de Carvalho, Lidia Ruiz-Moreno, Christine Barbosa Betty |
| Ação docente em parceria: potencializando o fazer pedagógico, ressignificando o ensinar e o aprender | |
| Gisele Susan Giacomin, Ana Cristina Ritter Rauta |
| A construção do conhecimento a partir de uma Rede de Pesquisa Colaborativa (EDMODO) | |
| Edvania Cristina Cipriano Rodrigues da Silva, Verônica da Silva Aparecida Lorenzetti, Edvania Cristina Cipriano Rodrigues Silva, Sueli Aparecida Lira |
| Projeto Luz na Minha Vida-Narrativas Digitais | |
| Ana Maria Ribas, Cleiton de Souza Santos, kamila Salles |
Seminário de Pesquisa
| EVENTOS CIENTÍFICOS ONLINE SOB A PERSPECTIVA DA PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL | |
| Alice Maria Figueira Reis da Costa |
| O ensinar e o aprender freireano na escola pública | |
| Angélica Ramacciotti, Ana Maria Saul |
| AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende |
| REORGANIZAÇÃO DE ESCOLAS DA REDE DO ESTADO DO CEARÁ SEGUNDO PROPOSTA CURRICULAR DA UNESCO. | |
| Elizabete Tavora Francelino, Joaquim José Jacinto, Júlio Wilson Ribeiro |